Ao menos dois secretários e um adjunto do governo Blairo Maggi (PR) estariam oferecendo dinheiro e cargos na administração estadual para obter benefícios eleitorais. A denúncia é do deputado Guilherme Maluf (PSDB), da bancada de oposição. Segundo ele, os secretários de Projetos Estratégicos e Esportes e Lazer, José Aparecido dos Santos, o Cidinho (PR), e Baiano Filho (PMDB), respectivamente, estão usando a máquina pública para alavancar as pré-candidaturas à Assembleia. Maluf também acusa o adjunto de Estrutura Escolar da Seduc, Ezequiel Ângelo Fonseca (PP), de utilizar recursos do governo com este objetivo.
O tucano relata que cabos eleitorais dele no interior são assediados por Cidinho mediante oferta de verba, favores e cargos públicos. “Pessoas que trabalham comigo, inclusive, chegaram a receber as propostas. Não sei de onde pode vir tanto dinheiro”, alerta.
Com base eleitoral em Sinop, Baiano Filho estaria distribuindo materiais esportivos na região do Vale do Araguaia em troca de apoio na campanha. “Esta região é muito carente, então pessoas como o Baiano estão se aproveitando disso”, reclama. Ele também relata ter recebido denúncias de que Ezequiel Ângelo utiliza a máquina administrativa para conquistar apoios na região Oeste do Estado, onde possui base eleitoral.
Conforme Maluf, pré-candidatos do grupo do próprio governador estão revoltados com a utilização irregular dos recursos pelos secretários estaduais. “Lideranças da situação demonstram descontentamento por ser uma concorrência desleal. Não sou só eu que reclamo, vários deputados relatam esta mesma forma inaceitável de fazer campanha”.
Após denunciar as supostas irregularidades, Maluf pretende ingressar com uma representação no Ministério Público Eleitoral. Ele reconhece a dificuldade em comprovar isto com documentos, mas entende que as provas testemunhas serão suficientes para que a Justiça Eleitoral instaure um processo para apurar os fatos e punir os envolvidos. “Já estamos vivendo um clima de campanha eleitoral, que vem se intensificando progressivamente. Com esta denúncia pública, acredito que os pré-candidatos que se utilizam deste expediente ficarão mais alertas”.
Na sessão vespertina desta quarta, Maluf subiu à tribuna para expor a indignação com membros do staff de Maggi, em especial com Cidinho. “Infelizmente, estes candidatos a deputados fazem campanha de forma inaceitável. Gostaria de levar este fato ao conhecimento do Ministério Público”, declarou, pouco antes de conceder a entrevista ao RDNews.
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Maluf, quem é vc? aqui na nossa região cidinho e liderança a muito tempo, não e de hoje, nova marilandia e região deve muito a cidinho, um exemplo bom na politica de mato grosso, parabens cidinho, vc representará a nossa região carente, da serra pra baixo, o nosso deputado do medio norte!!!!! e Barra do Bugres.
QUEM E ESSE GUILERME SUMIDO MALUF, ELE NUNCA FEZ NADA PELO POVO DE MT AGORA QUER VIM QUERER DAR UMA DE BOM SAMARITANO TENHA VERGONHA SENHOR GUILHERME, DURANTE 4 ANOS O SEHNOR ESTEVE SUMIDO DA ALMT AGORA QUER VIM DAR UMA DE BONZAO O POVO NAO E BESTA E ESSE ANO COM FE EM DEUS O SENHOR IRA ARRUMAR SUAS MALAS E SAIR AI DA ALMT ,,,
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
dep malf falando em compra de voto nao doi na sua consciência ? cidinho se deus quizer vai ser dep com proposta seria embora ser tarde p/ o sr vai trabalha.
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249