Apesar de reconhecer como audaciosa a meta de reduzir em pelo menos 65% o número de focos de calor no Estado durante o período de seca deste ano, o secretário estadual de Meio Ambiente, Alexander Maia, garante que o resultado é possível de ser atingido. "Alertando a sociedade para a parte que lhe cabe nesse processo nós conseguiremos até ultrapassar essa meta", prevê.
A preocupação se deve ao exessivo índice de queimadas que castigaram o Estado no ano passado. Para evitar que o problema repita, o governo se uniu ao Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça para o lançamento do programa "Mato Grosso Unido Contra as Queimadas", realizado no Palácio Paiaguás nesta sexta (6).
Os trabalhos serão dividos entre as etapas de prevenção e punição. De acordo com Maia, após a fase de conscientização, que vai até a data limite em que é permitida a prática de queimadas, mais de 600 homens, entre agentes ambientais, da defesa civil, brigadistas e policiais militares, vão atuar na fiscalização. Além disso, o Estado conta com o auxílio de agentes do Ibama.
O período de proibição terá início em 15 de julho e deve se estender até setembro. O secretário pondera, entretanto, que o prazo pode ser prorrogado ou reduzido de acordo com as condições climáticas. "Se for constatado que o clima está mais favorável, faremos alterações, inclusive, por região. Podemos ter um período proibitivo diferente no norte, no sul e no centro do Estado", explica.
Secretario Maia sei que o Sr. é uma sério, mais assumiu um orgão desacreditado, que puni o humilde e passa a mão na cabeça dos que tem poder. Aqui em Dom Aquino esse prefeito alem de destruir sonhos de crianças indefesa, tambem distrói a natureza derrubando arvores da praça, e desmatando um mata nativa próximo da cidade. aqui fala da diminuição das queimadas em MT, e esse prefeito alem de derrubar a mata colocou fogo. hoje a SEMA-MT é uma vergonha. Esse Silvestre chefe da SEMA DE Roo, esta sendo omisso a tudo isso. olha só o processo numero 154423/2011 isso é uma vergonha. Pessoal do RDNEWS investigue isso, vem fazer uma visitinha em Dom Aquino.
Caramba! Tem um pessoal que ê sempre do contra mesmo. Se ninguém planeja reclamam ... Se planejam e se unem reclamam também ... Vê se vcs arrumam alguma coisa útil pra fazer ... Quem sabe distribuir uns cartazes e falar das pessoas que queimam tudo por aí. Seria melhor q as eternas criticas ... E tem mais ... São desinformados .... Multa tem de monte .... Precisamos de menos instâncias jurídicas para os bandidos recorrerem eternamente e não pagarem nada nunca. Abaixo a impunidade!!!!!!!
Quanta demagogia barata, ano passado nem a Chapada que queimou inteira, ele falou que com aviões e mais uma centena de providências iam acabar com os focos, acabou, claro, foi até o fim do parque, e ainda bem que veio a primeira chuva e debelou o resto do fogo, planejamento sério é o que tem de ser feito, atender a chamada o mais urgente antes que fique fora do controle, dar pesadas multas aos agricultores que são arcaicos e ainda usam do fogo para a próxima lavoura, e ter mais Know-How sobre prevenções e combates à queimadas...
Já estou revendo tudo. Pois pelo visto a coisa está novamente "TUDO SOB CONTROLE"!!
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249