O governador Silval Barbosa (PMDB) vai enviar à Assembleia até a próxima semana o projeto de lei que prevê a criação da Agência Metropolitana do Estado. O ex-diretor de Planejamento da Agecopa, Yênes Magalhães, deve comandar a autarquia.
Em coletiva na manhã desta quarta (5), o peemedebista evitou citar nomes cotados para assumir a pasta. Porém, nos bastidores Silval teria pedido ao secretário da Secopa, Eder Moraes, sondar Yênes sobre a possibilidade de gerir a agência.
Pelo que tudo indica, se depender do ex-diretor de Planejamento, o convite está aceito. Yênes pondera que falta apenas ter uma conversa com o governador sobre pendências políticas.
As questões técnicas referentes à criação da agência podem ser resolvidas até esta sexta (7). Na manhã desta quarta, Yênes estava com a lei em mãos para ser analisada e discutida com a cúpula do Paiaguás, antes do envio à AL. Empolgado com as novas atribuições, ele chegou a apontar algumas questões que devem ser revistas e adequadas, entre elas as responsabilidades da autarquia.
Segundo Yênes, a pasta tem a missão de gerenciar a região metropolitana e resolver assuntos referentes ao lixo, trânsito e transporte, saneamento, resíduos sólidos, e meio ambiente.
Yênes ressalta que, caso aprovada, a agência vai tirar parte da autonomia dos municípios, assunto que, segundo ele, previsa ser discutido e esclarecido para não gerar conflitos com os prefeitos. “Por exemplo, as dragas usadas nos rios são proibidas em Cuiabá e permitidas em Várzea Grande. O rio é um só, então vai ter que regularizar”, exemplifica.
Governador, ouça o povo e leia a sugestão, aqui postada do José Moraes Torres, esse sabe o que fala e porque fala. E quem sugere sem nada pedir, está ajudando...
Deviam analisar é o processo que esse Yenes tem nas costas por corrupção da antiga FEMA. O processo está lá pra quem quiser ver no site www.tjmt.jus.br, ficha limpa e conduta ilibada é coisa do passado, o negócio é acomodar os chorões.
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM. A INDICAÇÃO DO PRESIDENTE TEM QUE PASSAR PELA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA. SE A MENSAGEM DO GOVERNADOR NÃO VIER ACOMPANHADA DA CRIAÇÃO DO CONSELHO METROPOLITANO E DO FUNDO METROPOLITANO A INICIATIVA VAI DAR CHABÚ.
Denuncia.....sobre a Lemat que o governo quer reativar, o nome já acertado,acordo de bastidores e do filho do Rodrigues Palma , o Toco Palma, que sempre esta escorado em algum órgão do governo .Vergonha nos de Cuiaba sabemos da incompetência deste cidadão ,que nunca trabalhou e que o Pai sempre teve que arrumar uma "boca" em algum órgão ou da prefeitura ou do Estado.Ministério Publico esta na hora de trabalhar. Cuidado Toco Palma, se vc assumir nos vamos denuncia-lo
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249