Sábado, 26 de Maio de 2012, 07:03 h
Cáceres | 31/07/2011 - 12:00

Estado começa construção de casas e ZPE deve sair do papel

Patrícia Sanches

     Num prazo de 60 dias o Paiaguás inicia a construção de 30 casas para as famílias que ocuparam de forma ilegal a área destinada a implantação da Zona de Processamento de Exportação de Mato Grosso (ZPE), em Cáceres. As residências serão construídas no Bairro Cavalhada. Além disso, o assessor especial da Casa Civil Ilson Sanches garantiu, durante a posse da diretoria executiva da Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Mato Grosso (AZPEC S/A), que paralelamente a construção será feita a regularização da escritura do imóvel e a renovação de todas as licenças ambientais para que a ZPE seja, enfim, implantada. A AZPEC é presidida por Pedro Lacerda.

    Criada há 20 anos, a ZPE de Cáceres tem uma área de 239 hectares localizada no distrito industrial da cidade, mas nunca saiu do papel. Segundo Sanches, o governador Silval Barbosa (PMDB) cobrou maior celeridade na viabilização da zona, que deve ser um instrumento de geração de emprego e renda.

    O prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (DEM), por sua vez, ressaltou que desde 2009 tenta viabilizar o projeto, já tendo realizado uma audiência pública para debater o assunto. “Doamos a área em maio do ano passado com o compromisso do governo iniciar a construção em junho, mas, infelizmente, isso não aconteceu”, reclama o democrata.

    Ele fez questão de frisar ainda o fato da cidade estar localizada numa área privilegiada, tendo a hidrovia Paraguai/Paraná, com saída rodoviária para o Pacifico, gás natural e estando próxima dos mercados do norte do Brasil e vizinhos da América do Sul. “Não há em Mato Grosso uma cidade com tantas condições para ter uma ZPE como Cáceres, por isso, vamos continuar na luta até que ela se torne realidade”, ponderou.

    Hoje existem 23 empreendimentos no país e segundo Leonardo Santana, do Conselho Nacional das ZPEs, os projetos se encontram em diferentes estágios de implementação e ganharam fôlego a partir de 2007, com a retomada do programa pelo governo Lula.

Comentários:
* O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados!
  • Alexandre | 02/09/2011 14:26
    caceres

    esa canbada de puxa saco,que so pença nos seus intereses proprio,tem muitos pais de familha desempregado que nao tem comida em casa pa os seus filhos vamos trabalha

  • Luciano Petraglia | 01/08/2011 12:26
    Cáceres

    É, deu pra perceber que se o Túlio Fontes entrar em uma piscina o Carlos Cesar morre afogado. Quanto puxassaquismo!

  • Carlos Cesar | 01/08/2011 09:41

    Temos pessoas sem informação nenhuma, é o caso do Luciano, vou informá-lo que o prazo para a implantação da ZPE estava se esgotando e o Prefeito Túlio Fontes colocou todo o maquinário da prefeitura para abrir as ruas e limpar os lotes da ZPE isso o ministério exigia, e na audiência publica ficou a cargo do Governo do Estado fazer isso e não o fez, e para não acabar com um sonho de milhares de Cacerense e de pessoas sérias como é o Prefeito, o serviço foi feito e encaminhado para Brasília e o terreno doado para construção das casas. Agora percebo na escrita do Luciano ou ele é um Henry, ai sabe com quem lidamos ou ele não tinha informação nenhuma. Gostaria de parabenizar o Governador por não deixar levar pelo lado sujo de alguns políticos com fixa suja, que só pensa em levar vantagem, governador nesta cidade tem pessoas honradas e tem pai de família esperando por mais investimento, afinal de conta somos um só Estado.

  • Luciano Petraglia | 01/08/2011 07:52
    Cáceres

    Esse prefeito tem é que ficar quieto e largar de colocar a culpa no Governo. Tudo, absolutamente tudo ele diz ter solicitado junto ao governo que por sua vez não o atendeu. Ora Tulio, o senhor é um administrador ou um mendigo pedinte? Pare de falar e comece a agir. Aliás a melhor atitude que o senhor poderia ter é desaparecer de Cáceres para sempre. Com certeza não irá deixar saudades.

  • Luiz Galvão | 01/08/2011 07:51
    Cáceres

    Esses comentários negativos são das viúvas do Adilson que perdeu a mamata. Pelo jeito agora a coisa vai andar.






Últimas Notícias

Histórico

2012:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2011:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2010:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2009:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO

Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012

Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249

EIQ Consultoria