Sábado, 26 de Maio de 2012, 07:03 h
Rumo à Copa de 2014 | 28/01/2010 - 10:07

Estado contrata fundação para viabilizar setor do turismo

Lislaine dos Anjos

   O aumento dos turistas na época da Copa de 2014 e a falta de infraestrutura na cidade para recebê-los já está procupando o gorvernador de Blairo Maggi (PR). Para minimizar o receio dos empresários, o governo decidiu contratar a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que irá estudar a cidade e definir um plano estratégico do turismo em Mato Grosso, para que não só Cuiabá se beneficie com o Mundial. Assim, os consultores da FGV deverão indicar quais são as obras prioritárias a serem desenvolvidas. Enquanto isso, o Estado aguarda a aprovação do empréstimo de R$ 200 milhões do Programa de Desenvolvimento do Turismo, do governo federal.

   Uma das demandas para a Copa será o aumento da rede hoteleira, que hoje conta com 136 hotéis em Cuiabá e Várzea Grande, que oferecem, no total, 6 mil apartamentos. Porém, antes de investir no aumento desse número, o setor pede para que o Estado garanta "uma infraestrutura mínima turística para que esses hotéis se viabilizem após a Copa". A maior preocupação do segmento do turismo na Capital é com o período eleitoral, quando é proibido qualquer tipo de licitação.

---------------------------------------------
Clique no play e confira a reportagem da TVCA 

Comentários:
* O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados!
  • José Carlos Medeiros | 01/02/2010 18:49

    Com certeza a FGV tem muito mais capacidade para elaborar estudos e projetos do que o "oceanógrafo" MARCELO SCAF escolhido pelo Yuri para elaborar, de encomenda, os projetos que o Estado queria fazer no parque nacional e na cidade de Chapada dos Guimarães. MARCELO assinou recibos em valor 90 vezes superior ao que efetivamente recebeu.

  • Jedae | 01/02/2010 08:37
    Cuiabá / MT

    O correto é passar todo o Estado, para alguem com mais competência. É isso que nos falta!

  • Chacal | 29/01/2010 15:03
    pocone

    essa agecopa ainda vai fazer a vida de muita gente.

  • Vilson Martins | 28/01/2010 20:04

    Com certeza, esta contratação será sem licitação.






Últimas Notícias

Histórico

2012:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2011:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2010:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2009:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO

Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012

Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249

EIQ Consultoria