Sábado, 26 de Maio de 2012, 07:08 h
POCONÉ | 23/08/2011 - 11:30

Euclides banca propaganda com recurso público e fica inelegível

Laura Nabuco

Euclides Santos e João Bosco     O ex-prefeito de Poconé, Euclides Santos, e o ex-secretário de Administração, João Bosco, foram condenados em primeira instância pelo juiz Cássio Luis Furim à suspensão dos direitos políticos pelo período de 5 anos, além do pagamento de multa no valor de R$ 3,6 mil. Ambos são acusados de improbidade administrativa por utilizarem verba pública para bancar a publicação de matérias em jornais de Cuiabá e Várzea Grande visando promoção pessoal.

     A denúncia foi impetrada pelo Ministério Público e relata que um dos veículos de comunicação chegou a ser pago por uma empresa especializada em obras de pavimentação urbana. Na tentativa de se defender das acusações, Bosco, que hoje é vereador, reconheceu que a empreiteira custeou a publicação, mas que o proprietário teria feito "por pura admiração ao prefeito".

     Pelo menos 5 jornais teriam publicado os informes publicitários. A veiculação não é proibida, mas deve respeitar os princípios da impessoalidade e ter caráter exclusivamente informativo ou educativo. Em média, o município pagou cerca de R$ 2 mil por publicação. Tanto Euclides quanto Bosco ainda podem recorrer da decisão.

     Euclides comandou Poconé entre 2000 e 2004. Tentou a reeleição no pleito de 2004, sem sucesso. Em 2008 disputou novamente o cargo, mas foi derrotado por Clóvis Martins. Ocupou a cadeira de secretário de Infraestrutura de Cuiabá na gestão Wilson Santos (PSDB).

Comentários:
* O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados!
  • Sebastião | 24/08/2011 23:00
    Varzea Grande - MT

    Um cidadão só não pode ser candidato se tiver deçisão de processo transitado e julgado em última estancia, e sendo julgado por um colegiado. Se for essa a felicidade dos adversários de Euclides Santos , eles pode perder a esperança,

  • Benivaldo | 24/08/2011 19:43
    Várzea Grande - MT

    Gostaria de saber como Euclides será o futuro prefeito, se a noticía consta que ele está inelegível por cinco anos, ou seja, não pode se candidatar! Outra indagação, como ele é querido, se por duas vezes concecutivas o próprio foi derrotado!

  • Robert Borrety | 24/08/2011 14:30
    Cuiabá MT

    Isso só porque o Euclides Santos divulgou a pesquisa que estava com 91% aceitação popular. Cá entre nos " Estivi em Poconé e tudo indica que ele será o futuro prefeito. Isso se resolve jurudicamente.

  • Antonia = PoconÉ | 24/08/2011 13:59
    POCONÉ

    NÃO ME CONFUNDA SEU TAL VULGO DURVALINO. EU ME CHAMO ANTONIA P. DA SILVA, SOU CASADA E MÃE DE FAMILIA E MORRO NO BAIRRO BOM PASTOR. SOU RESPONSÁVEL E LIVRE, EXPRESSO O MEU DESEJO E DO POVO DA MINHA CIDADE, QUE É DE ELEGER O NOSSO MAIOR LIDER PARA PREFEITO DE POCONÉ. EUCLIDES SANTOS VAI SER O NOSSO FUTURO PREFEITO DA NOSSA CIDADE. EUCLIDES SANTOS É HONESTO, TRABALHADOR, HUMILDE E TEM TRABALHO PRESTADO, E PORISSO QUE O POVO É APAIXONADO POR ELE. E OUTRA COISA, QUEM MANDA É O POVÃO E DEUS E O POVÃO ESTÁ COM EUCLIDES SANTOS. DEUS É FIEL

  • Pedro | 24/08/2011 13:55
    Poconé - MT

    Euclides Santos será o nosso prefeito, não tem prá ninguem, O povo tá com ele e pronto. Aqui quem manda é o Povo e o povo quer Euclides Santos para prefeito.p






Últimas Notícias

Histórico

2012:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2011:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2010:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2009:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO

Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012

Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249

EIQ Consultoria