Sábado, 26 de Maio de 2012, 07:28 h
CUIABÁ | 27/11/2010 - 16:37

Galindo quer relatórios com metas nesta 2ª; LOA é ajustada

Patrícia Sanches e Laura Nabuco

Chico Galindo (PTB)   Durante reunião com todos os secretários, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), determinou que os comandantes das pastas do Palácio Alencastro entreguem até segunda (29) o planejamento de ações para 2011 de cada área. O objetivo é revelar quais são as necessidades mais urgentes, propiciando que o petebista possa elencar quais serão as prioridades para 2011.

   Além disso, Galindo pediu para que os secretários fizessem um raio-x sobre a situação das pastas para verificar que tipo de gastos podem ser cortados. As sugestões dos gestores de cada pasta vão ser utilizados pelo Palácio Alencastro para completar os "ajustes" que estão sendo feitos na Lei Orçamentária Anual (LOA) da cidade.

  Ela chegou a ser encaminhada para o Legislativo, mas a prefeitura retirou porque haverão mudanças na estimativa da LOA fixada a princípio em R$ 2 bilhões. Ocorre que os parlamentares aprovaram a atualização da planta genérica de Cuiabá, que terá impactos diretos no IPTU e, portanto, na arrecadação do município.

   A pressa do prefeito se justifica pelo curto espaço de tempo que o Executivo e Legislativo têm para definir e aprovar, respectivamente, a LOA. O projeto precisa ser encaminhado o mais rápido à Câmara, tendo em vista que a proposta precisa ser discutida, ao menos, em quatro audiências públicas. Posteriormente os parlamentares devem debater as emendas que podem ser feitas no documento. Em geral essa etapa é bastante polêmica. A LOA precisa ser aprovada até o final de dezembro, caso contrário Galindo iniciará o ano com o orçamento "engessado".

   A reunião entre Galindo e os secretários foi realizada logo depois de sua volta à Capital. O petebista havia viajado para Brasília em busca de recursos para o município. Na ocasião, o prefeito cobrou ainda, que os gestores façam relatórios mostrando o balanço das ações de cada pasta.

Comentários:
* O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados!
  • Antonio Décio Ferreira Coelho | 28/11/2010 10:38
    Cuiabá

    Isso é típico de um governo, que não trabalha com Planejamento. Só fica apagando fogo.

  • Cuiabano | 28/11/2010 08:39
    Periferia

    Quero saber se não tem nem uma associação de moradores para questionar a respeito do aumento do IPTU, fazer um manifesto ou abaixo assinado. Cadê a UCAMB, para que serve.






Últimas Notícias

Histórico

2012:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2011:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2010:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2009:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO

Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012

Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249

EIQ Consultoria