A secretaria estadual de Saúde (SES), comandada pelo deputado federal licenciado Pedro Henry (PP), garante que todas as medidas já foram tomadas para atender a demanda infantil de Rondonópolis. Após duas rodadas de reuniões entre Henry e o prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB), ficou definido que o Pronto Atendimento vai fazer o primeiro “acolhimento” das crianças. Depois, quando necessário, vão ser levadas para o hospital Santa Casa, que passa a ser referência neste tipo de atendimento.
Neste novo cenário, o Hospital Regional, gerenciado pela OS Sociedade Beneficente São Camilo, deixará de atender a demanda. Assim, conforme a pasta, não há a necessidade de ampliar o número de profissionais que atendem na unidade, conforme a exigência do Ministério Público. Após receber denúncias, o promotor Marcelo Domingos Mansour instaurou uma sindicância e ingressou com uma ação para que hajam pediatras em regime de plantão presencial 24 horas por dia. Hoje são apenas três plantonistas.
O membro do MP pontua que a unidade está classificada como de alta complexidade e, por isso, precisa ter pediatras 24h por dia. O promotor pede que a situação seja regularizada imediatamente, sob pena do Estado pagar uma multa diária de R$ 10 mil.
Novo modelo de gestão implantado por Henry é questionado por MPE
Por meio da assessoria, a SES também argumenta que o Hospital Regional vai ficar apenas com os pacientes da ortopedia e traumatologia de Rondonópolis e região. Além disso, garante que vão ser implementadas novas ações para melhorar o atendimento aos pacientes das cidades do Sul do Estado. Já foi realizado um estudo e, ainda nesta semana, Henry promete acelerar a implementação.
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249