Sexta, 10 de Fevereiro de 2012, 07:00 h
DIVERGÊNCIA | 23/06/2010 - 16:38

Irritado, Pivetta diz que traidores tentam vender PDT

Simone Alves

   O presidente regional do PDT, deputado Otaviano Pivetta, afirma que uma minoria de filiados tentou vender a legenda. Visivelmente contrariado, Pivetta chegou ao PDT por volta das 14h30, sem saber exatamente qual era o objetivo da convocação de uma entrevista coletiva, feita por membros do partido. Os anfitriões do evento foram Rodrigo Rodrigues, Valdinei Barbosa e Marco Túlio, que não se identificaram no convite enviado por e-mail aos jornalistas.

   Pivetta chegou ao diretório afirmando que não iria abandonar o projeto eleitoral de Mauro Mendes (PSB), que ele mesmo ajudou a desenhar. Já Rodrigo, que há um mês deixou de atuar no gabinete de Pivetta, e os seus dois companheiros, afirmavam que o PDT deveria abrir espaço para conversações com outros partidos. Em seguida, chegou também de surpresa o pré-candidato ao Senado, ex-procurador Pedro Taques (PDT). Todos se fecharam numa reunião. Pivetta teria tentado entender a postura dos companheiros do partido, mas não houve acordo. Saíram da reunião descontentes, mas quietos. Já na sala onde atenderam os jornalistas, iniciaram uma discussão. Pivetta afirmou que desconhecia o convite feito à imprensa e pediu que os o responsável pela coletiva se identificasse. “Esse esforço não é republicano, é misterioso”, criticou.

   Por um instante se fez silêncio, até que o Rodrigo, tesoureiro regional do PDT, resolveu se pronunciar. Ele ressaltou ser contrário à candidatura de Mendes. “Chegamos à conclusão que o projeto de Mauro Mendes passa por uma série de dificuldades e optamos por chamar a imprensa para falar que alguns militantes não veem viabilidade. Estamos afirmando isso oficialmente. Não é por baixo dos panos”, disse o tesoureiro. Valdinei Barbosa, também membro da executiva, recebeu o anúncio de que agora é ex-assessor parlamentar de Pivetta. “A candidatura de Mauro Mendes não empolga e não tem a aceitação da sociedade”, disse. Outro militante indagou por qual motivo deveria permanecer no grupo. Pivetta respondeu que estava na hora do PDT deixar o papel de coadjuvante. “Recebemos a candidatura do Pedro Taques. Temos obrigação e compromisso com mudanças”, respondeu.

   Embora não tenha dito diretamente, o líder pedetista atribuiu a tentativa de desmantelar a candidatura de Mendes ao pré-candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) e seus aliados. “O governo já mostrou a que veio e vai afundar”, disse. Pivetta também deu sinal de desconfiança ao falar que lhe causa surpresa o fato de Marco Túlio “armar o circo” juntamente com Rodrigo e Valdinei, sendo ele um assessor de Silval. “Isso não é pura coincidência. Tem um mistério por trás disso”, disse Pivetta.

   O presidente regional do partido avisou que uma reunião está marcada para a manhã desta quinta (24) no diretório. “Se o desejo de Rodrigo, Valdinei e Túlio fosse o da maioria eu respeitaria, mas tentar deixar Mendes é uma decisão de três pessoas”, disse. Também confirmou considerar a atitude de ex-assessores uma manobra política. “Entregaram uma procuração em branco para que outras pessoas fizessem o que quisessem”, disparou.

   Pedro Taques chegou de surpresa, mas sentado à mesa onde aconteceu a discussão acabou não tendo espaço para se manifestar. Após o debate, ele reafirmou que a executiva nacional está de acordo com o projeto do PDT para Mato Grosso.

(18h10) - PDT reafirma nome de Taques ao Senado e apoio a Mendes

   O PDT encaminhou nota à imprensa na qual atesta o apoio ao pré-candidato ao Paiaguás Mauro Mendes. Esclarece ainda que a coletiva realizada nesta quarta não foi uma iniciativa do partido e sim de dois membros do partido, que de forma isolada, tentam vender a sigla ao peemdebista Silval Barbosa, que tentará a reeleição no pleito deste ano.

   Eis, abaixo, a nota enviada pelo PDT
   "Em virtude das notícias publicadas nesta quarta-feira (23.06) sobre a realização de uma entrevista Coletiva à Imprensa por membros do Partido Democrático Trabalhista em Mato Grosso (PDT/MT), a Executiva Regional do PDT/MT quer esclarecer:
   1) A Coletiva à Imprensa não foi convocada pela Executiva Estadual do PDT e sim por dois membros do partido - que por motivos alheios ao nosso entendimento - se voltaram contra o projeto Mato Grosso Muito Mais, que num passado muito recente defendiam.
   2) O PDT entende que a discussão partidária é salutar e faz parte do processo democrático. Por isso, o apoio ao projeto Mato Grosso Muito Mais foi debatido exaustivamente dentro do PDT/MT. E, no dia 26 de novembro de 2009, membros da Executiva Regional autorizaram, por unanimidade, o presidente da sigla, Otaviano Pivetta, defender o projeto Mato Grosso Muito Mais.
   3) O PDT foi o primeiro partido a aderir ao Movimento Mato Grosso Muito Mais e reafirma o apoio incondicional ao pré-candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), por acreditar ser ele a melhor opção para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso."
Otaviano Pivetta
Presidente
Jair Mariano
Vice-presidente
Adriana Vandoni
Membro
Pedro Taques
Pré-candidato ao Senado

Comentários:
* O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados!
  • Jose D. A. Ferreira | 24/06/2010 17:34
    CUIABA

    OLHA, PELO OQE EU ACOMPANHA ESTE TAL DE MARCOS TULIO E E OS OUTROS AI, SÃO ACOSTUMADO A TRAIRAGENS, E SÓ VER NAS UTIMAS ELEÇÕES MUNICIPAIS DA CAPITAL, VAI PIVETA O CIDÃO TEM QE TER POSTURA E FALA P/ O PEDRO TAQUES QUE ELE E UM DOS MEU SENADOR SÓ TO PENSANDO QUAL SERA O OUTRO TA DIFICEL DECIDIR

  • Juca | 24/06/2010 10:36
    Cuiabá

    Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Juca | 24/06/2010 10:35
    Cuiabá

    Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ezquiel Roque Abatti | 24/06/2010 07:56
    sapezal

    que tal o otviano piveta chamando os companheiro de traira quem nao te conhece te compra van van van .

  • Chacal | 24/06/2010 07:48
    cuiabá

    QUEM RI POR ÚLTIMO, RI MELHOR. VCS VERÃO QUE O PIVETA ESTAVA POR DETRÁS.






Últimas Notícias
Protesto da PM pode chegar a MT

GREVE | 07/02/2012 - 19:18

Protesto da PM pode chegar a MT


Histórico

2012:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2011:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2010:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2009:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO

Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012

Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249

EIQ Consultoria