O ex-secretário municipal de Governo Lamartine Godoy (PTB) passou a comandar, desde esta segunda (5), a pasta de Saúde interinamente. O prefeito Chico Galindo (PTB) vai ficar ao lado do sobrinho nessas primeiras semanas para ajudar a desemperrar processos na secretaria, uma das mais complexas da Capital. A pasta é alvo de diversas polêmicas, como a estadualização do Hospital e Pronto-Socorro. O nome de Lamartine foi indicado no fim de semana, após o pedido de demissão de Antônio Pires na última sexta (2).
O secretário chegou a pedir a Pires mais uma semana, mas ele alegou ter compromissos inadiáveis para resolver. Nos próximos 30 dias o prefeito vai avaliar se Lamartine continua ou não na condução da pasta. Ele revela que vai fazer o possível para pelo menos amenizar os problemas na saúde da Capital, já que, segundo ele, em um pequeno prazo não haverá resultados significativos. “Com o funcionamento do Hospital Metropolitano (em Várzea Grande) a situação deve melhorar”.
A secretaria de Saúde vinha sofrendo muitas críticas e Pires chegou a ser convocado a prestar esclarecimentos na Câmara de Cuiabá, mas se esquivou. Para Lamartine, não importa quem ocupe a vaga, as críticas vão atingir qualquer indicado.
O nome do deputado estadual Luiz Marinho (PTB) para o substitui-lo não foi confirmado. “O prefeito não comentou nada e, que eu saiba, ele não tem nenhum outro nome em vista”. Mesmo interinamente, a medida contempla um pleito antigo do PTB, que desde a primeira reforma do staff vem brigando para conduzir pastas estrégicas como Educação e Saúde.
Lamartine é o terceiro secretário a comandar a Saúde somente na gestão Galindo, que assumiu a prefeitura em 31 de março do ano passado. Após pouco mais de um ano à frente da secretaria, Maurélio Ribeiro (DEM) pediu demissão do cargo. Para substitui-lo, o prefeito apostou em uma indicação técnica, convidando Pires, que também é médico, especialista em gestão hospitalar. Ele porém não aguentou a pressão e também resolveu deixar a pasta.
Desde o primeiro mandato de Wilson Santos (PSDB) o troca-troca na pasta é constante. Ainda na gestão tucana, Maurélio foi o sétimo secretário a assumir a pasta, que também já passou nas mãos do ex-diretor-presidente da Sanecap, Aray Fonseca e Luiz Soares, entre outros.
lamartine , vc ´e competente, lutador. Perdoe as criticas , nao sabem o que estao dizendo. O tempo é o senhor da razao. Deus o abençoe.
lamartine,voce é um profissional do mais alto gabarito. E justo,luta pra uma sociedade melhor, mais justa. Nao leve a serio algumas criticas, eles nao sabem o que dizem. Que D EUS ILUMINE INSPIRE sempre.
Parabéns ao Lamartine, conheço o trabalho dele e sei que é muito competente, agora a saúde vai melhorar
acho que o prefeito esta perdido nessas mudanças, colocar a pessoa certa no lugar certo, saude não se brinca e Cuiabá como td o Estado já ha muito tempo vêm brincando com a saude da população num todo
Chegamos ao fim do poço, coloca um moleque desse para cuidar da pasta mais importante do municipio de Cuiabá, irresponsavel esse chico galindo.
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249