O presidente da Assembleia, José Riva (PP), diz que o secretário Alexander Maia não é o alvo de uma possível CPI que pretende investigar o susposto beneficiamento de algumas empresas, por parte da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema), nos processos de licenciamento para abertura e exploração de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). "Ele (Maia) está se preocupando à toa. Não temos nenhuma suspeita quanto à gestão dele", afirma o progressista. Ele confirma ainda que há uma pressão forte para que os deputados não assinem o requerimento para implantar a CPI. "A pressão é por parte da própria Sema que diz para eles (os deputados) não assinarem, que não é necessário uma CPI por causa disso", pontuou.
Riva explica que o requerimento já conta com 11 assinaturas. São necessárias 8 para aprovar a CPI. A reunião que decidirá a abertura da comissão será realizada na próxima terça (15), dia em que os parlamentares realizam a primeira sessão após o recesso de Carnaval. Entre os supostos envolvidos nas irregularidades está o empresário Eraí Maggi, primo do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR), que é acusado de interferir em alguns processos junto à Sema para beneficiar a si próprio ou para prejudicar os concorrentes.
Apesar dos rumores sobre o envolvimento de membros da família Maggi, Riva afirmou que não há indicíos de que nenhuma pessoa ligada ao republicano tenha participado da manobra. Além do esquema para privilegiar grupos de empresários, os deputados devem investigar também a falta de eclusas nas hidrelétricas e as denúncias feitas pelos índios da nação Enawenê-Nawê que afirmam que o impacto da instalação das PCHs causou a contaminação da água do rio.
Eclusa???? nas PCH's ???? Eclusas ão instaladas em Cursos D'água com potencial para navegação... Contaminação ???? é uma PCH e não uma Usina Nuclear... os Enawenê-nawê estão a 70 km da última Pch no Rio Juruena... não foram prejudicados em nada, pelo contrário receberam muitos benefícios...
Verifiquem se ele já tem fazenda em seu nome ou de seu parente. Indisponibilidade de bens e PRISÃO. Exclusão e desmoralização.
Nem de PM ele tambem entende, porque ele não tem o CFO, jamais poderia ser Coronel numa Polícia de Credibilidade. Numa Polícia de moralidade jamais um ficha suja chegaria a Coronel.
O cara, antes de iniciar as investigações, já está inocentando as peças chaves de um tabuleiro bastante complicado. Pelo visto, a CPI vai investigar somente os lambaris, enquanto que os peixes graúdos vão ficar mais uma vez fora. Vai sobrar novamente para alguns servidores públicos e um ou outro empresário, sem expressão política em nosso Estado. Só no Brasil um militar que não entende nada de meio ambiente torna-se secretário do setor ambiental. Será por quê?
é isso ai, pau que dá em chico tem que dar tambem em francisco. Quando é prá investigar o Riva ou pequenos madereirinhos quebrados lá do nortão todo mundo aplaude como foi o caso da operação da Sema ocorrida na semana passada. Agora, só porque tem pegar tubarão , não pode?
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249