O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PPS), saiu nesta segunda (1º) em defesa do ex-secretário de Obras Rafael de Castro Balizardo, denunciado por fraudes nos processos de licitação, desvio de recursos e concessão indevida de benefícios. Segundo o socialista, Rafael terá a oportunidade de provar a inocência na fase judicial. “Temos certeza de que o dinheiro foi bem aplicado. Ele não fez nada de errado”, disse Marino, após a assinatura de convênio com o governador Blairo Maggi (PR), no Palácio Paiaguás.
Reeleito em 2008, Marino ponderou que Rafael trabalhava nas obras da prefeitura durante a gestão do ex-prefeito Otaviano Pivetta, hoje deputado estadual e presidente regional do PDT. O socialista diz que ele e o pedetista vão trabalhar para provar a inocência de Rafael. “São duas denúncias. A primeira aponta irregularidades na gestão do PIvetta quando o Rafael era engenheiro da prefeitura. A outra trata de coisas já da minha administração”, relata.
Ele considera que a promotora de Lucas do Rio Verde, Patrícia Eleutério Campos, cometeu um equívoco ao denunciar o ex-secretário. “Essas irregularidades só existem na cabeça dos promotores. Nós fazemos questão de sermos ouvidos para atestar que não houve nada de errado”.
Na tentativa de livrar Rafael das denúncias, Marino diz que a defesa fará uma abordagem técnica no processo. “Vamos mostrar o valor da licitação e quais eram as estimativas do custo da obra na Sinfra e Caixa Econômica Federal. O dinheiro foi bem aplicado”, defende.
O MPE estima que Rafael tenha desviado R$ 1,6 milhão dos cofres públicos mediante direcionamento e fraudes nos processos de licitatórios abertos para a construção do estádio municipal, unidades habitacionais e ampliação do aeroporto. As investigações começaram em 2007 a partir de suspeitas sobre o crescimento do patrimônio do ex-secretário - saiba mais aqui.
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
EU NÃO DUVIDO DE NADA DISSO, ALI NAQUELA PREFEITURA ACONTECEM COISAS QUE SÓ DEUS DUVIDA, TENHO UMA AMIGA QUE TRABALHA LÁ E VÊ FALCATRUAS ATRÁS DE FALCATRUAS.
Senhores, o Sr. Prefeito apoiar um sujeito que chegou em Lucas do R. Verde com uma mão na frente outra atrás e hoje detem um patrimônio imenso! Será que ele é igual?
Se o prefeito de Lucas, Marino Franz, disse que o secretário de obras não é culpado nestas fraudes,isto quer dizer que é verdade. O prefeito é um homem sério, cidadão trabalhador e político competente.
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249