Sábado, 11 de Fevereiro de 2012, 07:30 h
Eleições 2010 | 05/03/2010 - 11:40

Maurição chama Wilson de contador de estória e teme uma tragédia

Romilson Dourado

Prefeito Maurício Tonhá, do PR  O pecuarista e prefeito de segundo mandato de Água Boa (a 715 km de Cuiabá), Maurício Tonhá, o Maurição, disse que está empenhado na pré-candidatura do peemedebista Silval Barbosa à sucessão estadual. Até então, ele defendia que o PR, maior legenda do Estado em número de ocupantes de cargos eletivos, lançasse projeto próprio. Como foi voto vencido, o republicano assegura que está imbuído pela candidatura do grupo capitaneado pelo governador Blairo Maggi.

  Para Maurição, Silva, que toma posse como governador no final deste mês, terá uma administração com característica própria, embora represente a continuidade do governo Maggi. "Não será o mesmo governo. Silval tem suas características e tende a fazer um governo mais político. O Silval é um cidadão habilidoso e mais aberto ao diálogo do que o Blairo", comenta o prefeito. Segundo ele, o peemedebista possui boas intenções e tem surpreendido com posições mais firmes. "O Silval não era o candidato do sonho, mas hoje já está melhor".

   Maurição faz elogios e vê qualidades em outros postulantes à cadeira de goverrnador, como o empresário Mauro Mendes (PSB) e o senador Jayme Campos (DEM). Por outro lado, dispara sua metralhadora verbal contra o prefeito da Capital Wilson Santos, pré-candidato do PSDB ao Paiaguás. Na avaliação do prefeito do PR, Wilson "não tem capacidade de gerir a Capital". "Mato Grosso precisa de gestor e não de político contador de estória. Na sala de aula ele pode até contar história, mas, na vida pública, só conta estória", critica Maurição, numa referência ao fato de Wilson ser professor de História. Para ele, o governo nas mãos do tucano "seria uma tragédia".

   Perguntado sobre o perfil de Jayme, ex-prefeito de Várzea Grande por três mandatos, ex-governador e senador desde 2007, Maurição disse que "o democrata tem suas características, possui trabalho prestado, mas pertence ao DEM, que está em outro projeto político". "Não vejo nenhum problema em apoiar o Jayme, mas se ele fosse do nosso grupo". Quanto a Mendes, o prefeito de Água Boa diz considerá-lo que "seria um bom governador" e que "cada um tem suas características". Para ele, dos quatro nomes colocados como virtuais candidatos à sucessão de Maggi, "Silval é mais moderno, com as melhores das intenção e que tem tudo para ser bom governador".

Comentários:
* O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados!
  • Beto Amorim | 03/04/2010 16:48
    CUIABÁ - CPA

    Wilson deveria espelhar-se nesse Prefeito, pois faz uma ótima Gestão, sendo considerado o melhor Prefeito de MT, ainda administra com Pulso Firme as Finanças revertendo os Impostos em Obras, ficando assim Água Boa uma Cidade Agradavel, limpa com Saúde e educação de Primeira qualidade sem falar na aplicabilidade de ma verdadeira Política de Assistência Social. Naquele Município no seu mandato não se vê mendicancia, pedintes batendo porta de Prefeitura, porque ele antecipa e faz uma Gestão de qualidade de Vida, para seus Municipes. Enquanto isso a Herança que Wilson deixou esta as MOSCAS. Fala muito e o seu discurso está Manjado, todos nós sabemos do seu oportunismo e da sua dialética em favor do continuismo e da falacia. Demagogo, não seu como ele vai pedir votos, qual o seu Projeto para MT, sendo que enganou o tempo todo os Cuiabanos.

  • Mary | 09/03/2010 00:37
    livramento

    E por sinal Wilson é um competente professor de História. E tem mais: Ele conhece toda a história de MT, bem como a realidade do nosso Estado. Ao contrário de uns que não conhece nem as danças típicas(cultura) da região matogrossense. Sai fora Maurição. Pense bem antes de falar de alguém q conhece e q vai fazer o melhor por MT. Aliás, podem atacar, O Wilson Santos é inatingivel perante as suas baixarias. Cuide do seu municipio, você ganha mais, e os munícipes agradecerão.

  • Daniel Cunha Paes | 07/03/2010 15:49
    CUIABA

    Esse prefeito é um postulante a bajulação, mais té dificil, pois o grupo do Maggi, já tem muitos ! Quanto ao Silval , vejo como uma candidatura, caolha, sem empolgação, sem carisma, vazia,a sua pessoa por si só não tem predicados, sera um lastima na hora dos debates! quanto a "verdade, saiba que; em politica, e eleições, a1º vitima é a verdade,, 2º qualquer processo politico é feito de 3 TERÇOS, o Silval conquistará o seu terço, o W.S. já tem o seu! quero ver é conquistar esse outro 33% ai que porca torce o rabo! outra, nunca vi ninguem ser diplomado com 33% , ai está a diferença, o Mauro Mendes, não conseguiu, o A. Cesar, não conseguiu, e Dilma, tambem tem seu 33% dela, do PT, da militançia,mais também não conseguirá! até 33% é normal nobre prefeito, qualquer um é preparado! quero ver acima dos 33%| ai é conquista,ai é avanço.

  • Claudio Donizete | 05/03/2010 21:48

    em seu barriga você não entende nada de politica seu negocio e outro estamos de olho em voce seu telhado e de vidro temos muita coisa para falar de voce

  • Paulo Rogério Barcelos Santiago Lima | 05/03/2010 21:47
    Cuiabá

    A resposta ao marcos silva....eu nunca ganhei um vintém do WS...conheço e sou colega ate da filha de Silval Carla” e nem por isso acho o Silval melhor gestor...só acho gerencia de cidade e uma boa ferramenta para poder imperar um boa conduta de governo....e isso vai ser mostrado agora...pq além das forças ocultas, ele conseguiu fazer malabarismo para deixar a cidade do jeito que ele prometeu......eu uso cadeira de rodas....o Wilson uma vez falou que tinha adaptado 20% dos ônibus municipais.....mas era somente 2 a 3%(o intermunicipal, de cores azul e laranja)....ai veio na corrida de reis me cumprimentar tirei a mão, logo falei que iria cumprimentá-lo somente quando fosse concluído o que ele mentia na propaganda.....ai um ano depois encontrei ele no peladão e tinha adaptado o que era prometido, adaptou os 20% de transporte coletivo.... e cumprimentei o WS......resumindo e concluindo...cidadão que não faz o soberano ouvir, e fica com a bunda pregada na poltrona e mandando comentário, sem a pratica política, realmente nem é cidadão , eu já briguei, retruquei, coloquei a minha vontade para o soberano e fui atendido, nunca ganhei nada, sou servidor do DNIT, federal, só não acredito que votar já faz o João, um “cidadão”, cidadão citado por Rousseau, “ que tem contato com o soberano, pq o soberano sabe da vontade dele, e exprime a vontade dele nas normas, e executa, e por isso os cursos superiores e pós-graduação do Wilson merecem respeito, pq ele sabe quem e como Rousseau fez sua teoria, e WS faz a pratica.....marcos silva, vc não deve saber o que o contrato social de Rousseau pode fazer a diferença, temos que tirar a bunda da poltrona, eu tirei fui no ouvido varias vezes do meu soberano WS, ele ouviu e mudou as normas....o WS pode ser Pinóquio para quem tem o pecado da preguiça, eu como cidadão tenho o dever de mostrar para o meu soberano o que quero que seja legislado e logo executado em normativas.....






Últimas Notícias
Protesto da PM pode chegar a MT

GREVE | 07/02/2012 - 19:18

Protesto da PM pode chegar a MT


Histórico

2012:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2011:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2010:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2009:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO

Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012

Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249

EIQ Consultoria