Sábado, 26 de Maio de 2012, 09:41 h
SAÚDE | 22/03/2011 - 07:10

Vejo com preocupação a contratação das OSS no Estado, diz Ságuas

Andréa Haddad e Ana Adélia Jácomo

Ságuas Moraes   Ex-secretário estadual de Educação, o deputado federal Ságuas Moraes (PT) demonstra ter dúvidas sobre a eficácia do modelo de terceirização apresentado pelo governo Estadual para o gerenciamento de hospitais regionais por meio da contratação de Organizações Sociais de Saúde (OSS). “Não tive acesso e tempo para analisar o teor da proposta, mas vejo com preocupação, pois o problema na Saúde não é só de gestão”, avalia. Segundo ele, faltam recursos.

   Ságuas é presidente da executiva regional do PT, partido que disputou a última eleição no arco de alianças que reelegeu o governador Silval Barbosa (PMDB). Mesmo sendo considerado da ala governista, ele afirma que a decisão do PT de Cuiabá, de protestar contra a terceirização, será respeitada. “A executiva municipal tem autonomia e é importante que se posicione”, afirma.

   Ele adianta que o diretório estadual deve se reunir em 10 dias para discutir o modelo de gestão defendido pelo secretário estadual de Saúde, Pedro Henry (PP). “Obviamente, o PT é contra qualquer tipo de privatização, mas ainda não analisamos a proposta do Estado em relação às OSS”, pondera.

   Ságuas avalia que o problema na Saúde não é restrito a Mato Grosso e teve início com a retirada dos R$ 40 milhões, arrecadados com a CPMF, do setor. Segundo ele, o governo federal deve injetar verba proveniente em outro impostos para a Saúde.“O Lula tentou manter os investimentos, mas o Congresso achou que não devia. A presidente Dilma (Rousseff) já disse que vai buscar novos recursos para ajudar os Estados”, aponta.

Comentários:
* O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados!
  • Ricardo Dantas | 04/04/2011 20:58
    cuiaba

    vou dizer o que acho dessas OSS, quando se contrata uma Organização demonstra que voce não tem competência para fazer uma Gestão de boa qualidade - outro ponto que tem que ser visto quando esses Hospitais passar a limitar a atender os usuários do SUS eles vão para o Pronto Socorro de Cuiabá, daí secretário como vai ficar o nosso pronto socorro cheio de pessoas deitados no chão sem atendimento, quando deveria ser atendida na Unidade de Suas Cidades-Pólos. Ai que a vaca vai TOSSIR, CHGUPA ESSA MANGA.....ACORDA - MP-TCE-ASSEMBLEIA LEGISLATIVA-OUTRAS ORGANIZAÇÕES...ISSO É PERIGOSO- Aumenta o gasto na saúde e sem controle nenhum........eles tem que contratar novos servidores e se usar os funcionários da saúde conforme Lei irrequecimento ilicito. Boa sorte Matogrosso Feliz saude.....

  • Lucianna | 23/03/2011 14:44
    cuiaba

    deputado analisa primeiro a proposta antes de ter dúvidas, e o senhor verá que a terceirização dos hospitais é a solução para nossa saúde. Eu sou totalmente a favor da terceirização.

  • Sérgio | 22/03/2011 18:34
    Cuiabá

    Jorge Luiz, vc é um velho ressentido, ranzinza, um zero à esquerda, um mal informado. No mínimo, deve ter perdido as mamatas que teve no governo FHC. Vai destilar sua peçonha lá no ninho tucano!

  • Keef | 22/03/2011 09:23
    Cuiabá

    Bonitinho o discurso do petista, mas quando secretário de educação nunca ficou sem o resguardo de OSCIP, demonstrando ser um admirador do terceiro setor. É o faça o que eu falo mas não faça o que faço...explica isso administrador Ságuas...agora que é deputado vai cuspir no prato que comeu.

  • Biólogo Jorge Luiz | 22/03/2011 07:42
    Cuiabá

    O Deputado vê com restrição a Contratação das OSS no Estado, mas a fala final dele refere-se à famigerada CPMF que na época do Fernando Henrique (PSDB) esse deputado e toda a culpula do PT queriam ela no inferno. Quando viraram governo nas Gestão do Lula e agora da Dilma querem por querem ressuscitar a CPMF dizendo que para salvar a Saúde. Vão salvar a saúde dos bolsos deles, uma vez que, no minímo será injetado 40 milhões de reais para voltarem os aloprados, os cuecas ou os deputados ladrões preocupados com assaltantes e que enfiam dinheiros sujos nas meias.






Últimas Notícias

Histórico

2012:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2011:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2010:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2009:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO

Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012

Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249

EIQ Consultoria