O novo sistema implementado pelo Detran para agilizar o atendimento à população ainda não está funcionando a contento, por isso, é alvo de inúmeras críticas em todo o Estado, principalmente no interior onde a situação é ainda pior. Despachantes, donos de auto-escolas e os motoristas em geral estão sofrendo para ser atendidos devido a uma série de fatores. Conforme o presidente do Detran Teodoro Lopes, o Dóia, esse período de adaptação é necessário, mas até sexta (26) a nova plataforma de informações deve estar funcionando, ao menos na Capital, a todo vapor.
Já no interior a população ainda terá de ter mais paciência. Ocorre que o provedor de acesso à internet não consegue fornecer a capacidade necessária para que o sistema opere. "Nesta segunda tivemos uma reunião com a empresa e eles nos garantiram que a situação estará normalizada nesta terça (23) nos pólos e pediram mais 15 dias para resolver o problema nas outras Ciretrans", explica Dóia. Ainda conforme ele, outros problemas pontuais têm aparecido, mas estão sendo resolvidos aos poucos. "Todos os documentos que fizemos na quinta e sexta passada, por exemplo, foram impressos nesta segunda", ponderou Dóia.
Para implementar o novo sistema foram investidos R$ 2,5 milhões. A empresa responsável é a Ábaco Informática e num primeiro momento o Detran acreditava que a situação estaria normalizada na última quinta (18). A medida pretende acelerar principalmente a emissão de CNHs e licenciamentos. Para se ter uma ideia, conforme o Detran, hoje os processos de emissão de CNH levam até 30 dias para serem concluídos. Com o novo sistema, isso poderá ser realizado em 5 dias úteis.
Mensalmente são mais de 30 mil processos. Os mais de 900 motoristas também poderão pagar débitos, atualizar dados cadastrais, emitir guias e requerimentos. "Hoje também estamos tendo um problema com o pagamento das taxas porque elas passam pela Sefaz, que está demorando para dar a resposta para que possamos emitir os documentos, mas isso já está sendo resolvido", ponderou. No Estado hoje existem cerca de 1,3 milhão de veículos.
Oi... eles disseram q o sistema E-CNH voltaria a funcionar???? nunca funcionou direito desde a implantação! (aqui implantou em maio de 2010) e agora todas as auto escolas do estado de SP, estão bloqueadas! e aí como podemos resolver isso? cade a imprensa???? Pq qdo é para criticar as auto escolas a imprensa é a primeira, e agora que desde ONTEM estamos parados, sem poder fazer nada, sem alunos fazendo aulas? sem emissões de certificados para alunos fazerem exame prático e etc etc etc etc etc????? nos ajudem!!! tem comunidades no orkut com enquetes com o seguinte titulo: "boa falencia para vocês"... poxa eu sou dona de auto escola e só eu sei o que passamos para manter isso aqui. não é facil como as pessoas pensam! estamos pagando p. trabalhar!!!! E o governo inventando um monte de coisa ate simuladores eles quererm colocar, sabe qto custa um simulador uma unica empresa que pesquisei na internet (engraçado q só aparece o nome dela aqui no Brasil) R$ 50.000,00, e nós tivermos que ter mesmo, sabe para onde é que vai os reajustes para as matriculas, daqui uns dias uma habilitação vai estar 4.000,00, mais caro q uma faculdade.... pesquisem no DETRAN SP, amigos nos relataram q praticamente todos od donos de auto escolas estavam lá onde querendo saber o que aconteceu??? pq bloquearam sem avisar com antecedencia???? a prodesp apenas colocou um aviso com a lei 358 do contrar artigo 8 .....pq os donos de auto escolas estao querendo fazer passeatas, ta dificil trabalhar.... muito estresse, muito tudo.... Agradeço a atenção
VIXI, sistema no interior nem pensar tao cedo, Sr Doia? Isso é uma incompetencia administrativa muito grande do Sr Presidente e da empresa Abaco. O Sr sabe o tamanho da cambiarra feita na Ciretran de RONDONOPOLIS?, vou lhe contar o cabo que liga os comp. a internet, simplesmente foi arrancado por um pé de um usuario, sera que n. de sapato desse sujeito é 60?, Agora alem de tudo temos mais essa jaca pra desencaroçar. hahahahahahahahahaha..................
sou despachante há mais de 30 anos e vejo que o novo sistema do detran veio na hora certa hoje cuiabá elevou numeros de veiculos e motos isso é igual em todo mt , essa é uma atitude de responsabilidade do detran a sociedade tem que ter paciencia em breve estará com umsistema a disposição de qualidade .imagina com as obras da copa como irão ficar essas pessoas sem paciencia .
Votaram no Silval ,agora chupem essa manga. O PMDB quer o caos ...E quem é esse tal de Dóia ??? Qual a qualificação tem para estar como presidente de um orgão desses ? começou a roubalheira.
É Silval, sua batata já tá assando. Este Dóia é um imcompetente. Este cidadão sempre esteve nos bastidores político se locupletando do estado e se reproduzindo como burocrata de uma área que não tem competência. QUEM LEMBRA DELE COM AQUELA BOTININHA RIDÍCULA NA MÃO??? É COM VC SILVAL!!!
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249