O prefeito cuiabano Wilson Santos, pré-candidato do PSDB a governador, volta a ser "bombardeado" nas ruas por milhares de panfletos apócrifos com frases de ataques verbais à administração e sua imagem de líder tucano. Desde segunda (18), um grupo de pessoas, com atuação na calada da noite, espalhou o material. Segundo informações, foram cerca de 100 panfletos. Trazem críticas ao que chamam de descaso do prefeito quanto à coleta de lixo, a propagação da dengue e também sobre a venda da travessa Tuffick Affi, a antiga Travessa do Cotovelo, no bairro Porto, para Atacadão. Os autores do serviço sujo teriam sido militantes da corrente Articulação de Esquerda do PT, que faz oposição à gestão tucana.
No caso dos serviços de coleta de lixo, o panfleto traz em destaque a seguinte frase: "um 2010 cheio de lixo". Mais abaixo, completa: "Esses são os votos de Wilson!" e "Cuiabá não merece tanta sujeira”. No verso, novos ataques ao prefeito: "A dengue detona Cuiabá. É o fim da picada!”. O outro panfleto lembra a venda de um bem público para o supermercado Atacadão por R$ 1,6 milhão. Diz o seguinte: “Wilson está rifando Cuiabá!”.
Esta não é a primeira vez que o pré-candidato tucano ao Paiaguás é atacado por panfletos sem assinatura. Em setembro de 2009 ele chegou a descobrir e processar três pichadores, que eram do PT. Na Justiça Wilson pediu indenização de R$ 18 mil a cada um dos pichadores por calúnia, injúria e difamação. Em outubro do mesmo ano vieram mais bombardeios com panfletos espalhados nos arredores da Câmara municipal, com ênfase a 45 promessas de campanha não cumpridas.
Reação
O secretário municipal de Comunicação, jornalista Flávio Garcia, disse que o prefeito Wilson “não tomou conhecimento” dos novos panfletos e que esta gestão vai pagar o “mal” com o “bem”. Segundo ele, a administração vai produzir panfletos, mas não para responder aos ataques e sim para informar a população sobre os atos da administração, como o Bolsa Universitária, um dos orgulhos do tucanato.
Perguntado sobre os questionamentos apresentados no panfleto, como, por exemplo, sobre a venda de uma travessa para uma empresa privada, Flávia Garcia disse que "toda população já sabe para onde vai o dinheiro da venda da travessa do Cotovelo". “São recursos que serão acrescentados à Fonte 100 (governo) e vão para a Educação, Saúde e o restante para ajudar no pagamento dos salários do funcionalismo". No tocante à dengue, ele foi categórico em dizer que a campanha para conter o mosquito Aedes aegypty, que provoca a doença, está nas ruas para todo mundo ver. “Estão aí os mutirões de limpeza e campanhas de esclarecimento”. Quanto a falhas na coleta do lixo, o secretário pondera que a situação está sendo resolvida com nova licitação para contratar concessionária dos serviços.

Esse material parece ser coisa da briga Jaime Campos X Wilson, na briga das pesquisas que marcaram na esquina para daqui a alguns meses, objetivando a disputa ao Governo do Estado. Concordo com tudo que está ali e acrescentaria mais uma dúzia de fatos. Todavia, pela qualidade do material parece que não é coisa do PT não. Isso é coisa da disputa entre os dois candidatos da direita. att.
MARILDA, ESSE É O ÚNICO MEIO DE DEIXAR AS PESSOAS MAIS ESCLARECIDA DO QUE ESTA ACONTECENDO EM NOSSA capital, além da cidade estar suja sem a coleta do lixo, o prefeito vende rua para beneficiar empresa, os funcionarios municipai de carreira até hoje não teve plano de cargos e salarios ; Vocês acham justo um servidor de trinta anos de carreira ganhar menos do que um estagiario ? Claro que não, pois o de carreira na prefeitura ganha menos enquanto no estado é diferente , o governo da valor para o de carreira. Area da saude, o prefeito da saude para os sevidores municipais? tenho certeza que não, Já o governo do estado da saude para os servidores do estado, é o MT Saude, onde o funcionário estadual paga uma pequena porcentage do salario mensal e o governo cobre outra porcentagem de exames , operações etc...; Você acha que os servidores desse estado quer regredir com o PSDB ? PSDB é Lembrar das filas do IPMT, è ver nossos irmões morrerem por falta de médico, é ver o Brasil ser entregue as empresas estrangeiras é a falencia.
Cadê andamento do PAC. O caro está preocupado com eleição pra governo e esqueceu a cidade. O lula tem feito a parte dele. Inclusive pedeiu seriedade e responsabilidade quando da assinatura do contrato repassando a verba pro municipio. Mas o tucano e sua turma, sendo que alguns foram até preso, deixaram a cidade desse jeito que estamo vivenciando. Lixo e obras paradas pra todo lado.
BLZ, DISTRIBUÍRAM ESTES PANFLETOS FÚTEIS, ESPALHANDO MAIS LIXO, KKKK. ESSES KARAS SÃO DEMAIS, MUITO INTELIGENTES. FALAM DO LIXO PRODUZINDO MAIS LIXO, PARABÉNS !!!
fico indignada com tantos pucha sacos deste prefeito, eu acho que estev povo que defende o wilson deve ser empregados que dependem do dinheiro que o prefeito rouba do povo bem intencionado. uma pessoa em sã conciencia jamais, votaria num homemdesses pra governar um estado. meu DEUS, quem anda pelas ruas de cuiabá sabe o quanto esta cidade está abandonada. a saúde entãoo, é um caos, e se vcs puchas sacos de plantão acham que o homem é um santo, provem o contrário do diz os panfletos. espero que a maioria do povo cuiabano saiba escolher alguem melhor do que este prefeitinho meia colher. falei o que penso e se alguem se doeu, que vá agarrar o saco do homem pra continuar ganhando uns trocados.. abraços aos exclarecidos
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249