Sábado, 26 de Maio de 2012, 12:19 h
MARCELÂNDIA | 10/02/2010 - 13:09

Percival expulsa Nenzinho do PPS após prisão por "negociatas"

Patrícia Sanches

   A executiva estadual do PPS, comandada pelo deputado estadual Percival Muniz, expulsou o vereador de Marcelândia (a 710 km de Cuiabá), Ervino Kavalesk, o Nenzinho, da legenda. A decisão foi tomada após o parlamentar ser preso sob acusação de receber dinheiro em troca de apoio político. A suposta “negociata” foi classificada pelos socialistas de desrespeitosa e desonrosa ao PPS. Sob a justificativa de que a sigla precisa “preservar os princípios que regem o Partido Popular Socialista ao longo da sua grandiosa história”, os membros da executiva querem se desvincular da imagem do vereador.

   Ervinio foi preso em 31 de janeiro durante a Operação Judas, deflagrada pela Polícia Civil. As investigações revelam que o vereador recebeu dinheiro em troca de apoio político na eleição para a presidência da Mesa Diretora da Câmara de Marcelândia, conquistada pelo vereador Diego Bugarelli Grelak (DEM), parlamentar mais votado do município, com 367 votos.

  Eleito pela coligação que elegeu o prefeito Adalberto Diamante (PR), Ervinio resolveu mudar de posicionamento político e passou a compor o grupo opositor ao republicano, integrado DEM e PSDB. As duas legendas seriam vinculados à madeireira Pronorte, que apoiou a eleição de Diego a presidente da Câmara.

   Segundo o MP, Ervinio recebeu dinheiro da empresa Pronorte ao longo de 2009. Contudo, após o grupo se negar a pagar outros R$ 6 mil requisitados por ele, o vereador mudou de lado. Há indícios, inclusive, de que Ervino também recebeu dinheiro do grupo que apoia o prefeito Adalberto Diamante. Agora o PPS e o MP devem ingressar na Justiça para requisitar a cassação do diploma do parlamentar com base na legislação de fidelidade do partido - veja mais aqui.

Abaixo, a íntegra da ata de expulsão:
"A Comissão Executiva do Diretório Regional do Partido Popular Socialista reunida nessa quarta-feira, dia 03 de fevereiro de 2010, após ampla e profunda avaliação do processo político-eleitoral com vistas à eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marcelândia e, considerando:
1 – a atitude desrespeitosa e desonrosa do Vereador Ervino Kovalesk em relação ao nosso Partido Popular Socialista e à empreendedora sociedade desse Município;
2 – o trabalho, a dedicação e a retidão com que a Direção do PPS de Marcelândia conduz os destinos do Partido no Município;
3 – a necessidade de preservar e afirmarmos os princípios que regem o Partido Popular Socialista - PPS ao longo da sua grandiosa história: decide expulsar o vereador Ervino Kovalesk do seu quadro de filiados"
Cuiabá, 04 de Fevereiro de 2010.
Deputado Percival Muniz
Presidente PPS/MT

Comentários:
* O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados!
  • Clemir Piazentini | 11/02/2010 14:55
    Sinop

    Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Paulo | 11/02/2010 13:36
    cuiaba

    ESSE PERCIVAL TA DE SACANAGEM A VIDA INTEIRA VENDEU APOIO QUER DAR UMA DE HONESTO VAI TE CATAR PARAIBA

  • Mario | 11/02/2010 10:25
    jaciara

    Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Nelson Bonfim | 11/02/2010 08:49
    Cuiabá-MT

    Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro Paulo Roriz | 11/02/2010 08:23
    Confreza

    Não entendo esse Deputado. Por aqui ele promete e não cumpre. Ele tinha éra que se expulsar do partido. Tremendo articulador em benefício prórpio. Por aqui Deputado, acho que vc não deveria vir viu.






Últimas Notícias

Histórico

2012:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2011:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2010:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2009:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO

Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012

Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249

EIQ Consultoria