A comissão executiva do PT marcou mais uma reunião para continuar a discutir a formação da lista de candidatos do partido. No encontro, que ocorreu no fim da tarde desta segunda (14), a discussão ficou por conta dos nomes dos candidatos a deputado estadual. O grupo ligado ao presidente regional do partido, Carlos Abicalil, defende que oito ou dez nomes sejam lançados.
Já Jairo Rocha, ligado à senadora Serys Marly, que não deve disputar cargo eletivo nestas eleições e que sequer foi convidada para o encontro desta segunda, defende uma lista com 16 nomes. Para ele, reduzir o número de candidatos é dar “asas ao azar”. “Nós não podemos perder espaço. Temos que impor uma lista forte não só em relação aos nomes, bem como à quantidade também. Não podemos perder politicamente”, destacou Jairo. “O partido já não tem um candidato ao governo e não podemos abrir mão de mais nada”, completou.
Segundo ele, a reunião ocorreu sob clima tranquilo, contudo, nos bastidores, é um dos que esperam uma reviravolta no partido. Jairo é um dos militantes que apoiam a anulação do encontro, realizado em 23 de maio, que definiu apoio do partido ao nome de Silval Barbosa (PMDB) a governador - leia mais aqui. Embora os peemedebistas façam parte do arco de aliança, Jairo destaca que, para ele, o candidato ao governo com melhor condição de enfrentar o adversário Wilson Santos (PSDB) é o empresário Mauro Mendes (PSB). “Em âmbito nacional, o PSB apoia a candidata a presidente Dilma Rousseff. Logo, nada impede de fecharmos apoio a Mendes. Isso sem contar que ele, por ter participado das eleições de 2008, já está pronto para apontar o que Wilson prometeu e não cumpriu”, justifica o petista.
Enquanto o requerimento que pede a anulação do encontro não é avaliado pela executiva nacional, o PT mantém sua agenda. Pouco antes da reunião que discutiu os cenários possíveis para a lista de candidatos a deputado, ocorreu a reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral (GET). Nela, ficou fechado que as convenções do PT serão realizadas no dia 26, pela manhã, no Centro de Eventos do Pantanal. A data é a mesma das convenções do PMDB, mas que será à tarde.
SOU PETISTA, E ATE VOTEI NA PREVIA QUE DEFINIU O NOME DE CARLOS ABICALIL A SENADO, SO NÃO IMAGINAVA QUE UM PARTIDO FEITO COM TANTA LUTA, A CADA DIA QUE SE PASSA VAI PRO BURACO, POIS ESSE PARTIDO TEM GRANDES NOMES E LIDERANÇAS, AGOARA VE UM PARTIDO COMO O NOSSO CONTRAÇENANDO UMA PALHAÇADA DESSAS. VAMOS DEIXAR O EGOISMO DE LADO, E UNIR O PARTIDO.
SENHOR JAIRO ROCHA,ACORDA,VAI QUERER MUDAR OS RUMOS DO PARTIDO,SE VOCE EH SIMPATIZANTE DE MAURO MENDES,EH UM PROBLEMA ISOLADO SEU,VAMOS VER SEU POTENCIAL DENTRO DO PARTIDO.....TENTA MUDAR......TE MANCA RAPAZ!!!!!!!!!!!!
Nos somos um partido muito dividido, se juntarmos com o PMDB ele ira nos ingulir e ficaremos como a Senadora Serys, vendo navio. Em muitos estados que nossos companheiros entenderam ja debelaram sobre essa determinacao que dara somente vantagem para o PMDB. Eles tem caciques como Bezerra que fara mais de 180.000 votos e podera com outros levar a unica vaga que temos hoje. Pense bem, eles estao querendo fazer com o PT o que fizeram com os Nanicos, usarem e depois abandonar. Veja porque o PP esta sozinho, porque vao eleger possivelmente 8 deputados estaduais e 3 federais, vao mandar na gente.
a chomano, o PT de MT semre sera uma escoria e já mais tera corage de implacar um candidato a goerno. No momento só sabee dar rasteira em mulhe. qui coisa fei.
Anular aliança com o PMDB, isso é um golpe baixo, apesar de que o PT Já fez, unir com a turma que desmatou a floresta - motossera de ouro - cade a ideologia do Petismo, fazer composicao com a turma do agronegocio. Esta mudando tudo ou eu que estou errado.
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249