Na rodovia dos Imigrantes, que liga Cuiabá ao Sudoeste do país, um policial militar e um sargento foram flagrados cobrando propina de caminhoneiros que trafegam pela via. De acordo com a reportagem da TV Centro América, as autoridades levam o caminhoneiro para dentro de um posto policial, amaçando multá-lo por carregar uma carga com o peso não compatível com o que está na nota fiscal. Ao chegar dentro do recinto, os PMs mudaram de ideia e cobraram R$ 500 para não aplicarem a tal multa. Em seguida a vitíma entrega o dinheiro a eles.
As imagens foram encaminhadas ao promotor Vinícius Gahyva Martins, responsável por crimes praticados por PMs. Para averiguar a gravidade do caso, foi aberto um inquérito. "O vídeo é muito claro. Os fatos falam por si só. Em tese o crime é de corrupção, de exigir para si vantagem indevida, deixando de praticar atos de ofício, como devidamente deveria fazer", alega o promotor. Conforme o comando-geral da PM, os policiais flagrados já estão afastados da corporação e presos. Em maio deste ano outro caso parecido envolvendo policiais acorreu em Mato Grosso. Na época o Ministério Público montou uma ação para flagar os delitos.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Clique no play e confira a reportagem da TV Centro América
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Cada um tem que se contentar com o que ganha. Se os PMs assumiram os cargos, devem honrar a farda que usam. Caso contrário, devem cair fora. Existe um monte de policiais (civis e militares) com padrão de vida incompatíveis com as funções que ocupam. Então, senhor comandante, não há como esconder que há uma banda podre na PM de Mato Grosso.
Será que eles não foram mandados para fazer isso como cota do dia, e depois, repartir o pão. Vamos conferir a ficha de seus comandantes
A sociedade tem o que ela merece, é mais cômodo oferecer favor “propina” a qualquer servidor que tem a função de fiscalizar, do que ir parar em uma delegacia, ser notificado, por estar com documentos atrasados, não ser habilitado, peso da carga ou carga não corresponder com a nota, desmatamento ilegal. Para que denunciar? Parabéns a quem denunciou, todos nos temos direitos e deveres. Mais uma vez, A SOCIEDADE TEM O QUE ELA MERECE!!!!!!!!!!!
A sociedade tem o que ela merece, é mais cômodo oferecer favor “propina” a qualquer servidor que tem a função de fiscalizar, do que ir parar em uma delegacia, ser notificado, por estar com documentos atrasados, não ser habilitado, peso da carga ou carga não corresponder com a nota, desmatamento ilegal. Para que denunciar? Parabéns a quem denunciou, todos nos temos direitos e deveres. Quem esta errado, quem recebe a propina ou paga? Os dois são farinha do mesmo saco!!! Mais uma vez, A SOCIEDADE TEM O QUE ELA MERECE!!!!!!!!!!!
2013:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2013
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249