11h05 - Eliana votou pelo arquivamento de ação contra Maggi, já Viveiros defendeu que o ex-governador seja investigado. Assim, por um placar de 7 a 4, o conselho decidiu que a apuração de possível envolvimento do republicano no superfaturamento na compra de 705 máquinas prossegue.
9h30- Os procuradores José de Medeiros e Vivaldino Ferreira de Oliveira votaram a favor da continuidade do inquérito contra o ex-governador Blairo Maggi. Eliana Maranhão e Mauro Viveiros ainda não emitiram o seu parecer, mas ele não mudará o resultado já que o placar é de 6 a 3.
8h - O Conselho Superior do Ministério Público Estadual decide se arquiva ou não o inquérito civil que investiga a participação do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) no escândalo dos maquinários nesta segunda (6). Isso se não houver novo adiamento ou pedido de vistas, o que vem ocorrendo desde o ano passado.
O "vai e vem" do processo começou após o procurador Hélio Fredolino Faust alegar não ter encontrado indícios de envolvimento do ex-governador no superfaturamento de R$ 44 milhões na compra de 705 máquinas e caminhões por parte do Estado, em 2009 e votar pelo arquivamento do inquérito. Outros 3 procuradores já votaram no mesmo sentido, Paulo Prado e Mauro Delfino, e o procurador-geral Marcelo Ferra.
Além deles, outros 4 também já manifestaram seu voto, mas a favor da continuidade das investigações, o relator do processo, Suger Tutiya e Edmilson da Costa Pereira, Luiz Eduardo Jacob e Luiz Scalopp. Dessa forma, para completar o corpo de 11 procuradores que compõem o conselho restam apenas 3 votos, sendo de Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres, Mauro Viveiros e Vivaldino Ferreira de Oliveira.
A expectativa quanto ao arquivamento, ou não, do processo vem desde o ano passado. O primeiro pedido de vistas partiu de Paulo Prado, em 7 de novembro, já no dia previsto para o novo julgamento, 5 de dezembro, o procurador não apareceu adiando novamente a votação.
Então foi marcada uma reunião extraordinária para 19 dezembro, Prado, Siger e Edmilson votaram, mas então foi a vez de Medeiros pedir vistas deixando o resultado para 2012. Antes, entretanto, Delfino, Jacob e Scaloppe votaram pela continuidade das investigações.
Melhor governo que mato grosso já teve: Escandânlo das Máquinas, precatórias, apresentou projeto no seu primeiro mandato a assembléia para ser votado a isençao do ICMS do soja beneficiando ele, o primo e todos do grupo. Um ano depois Mato Grosso foi sujado na mídia nacional como o maior desmatador do país ele fez vista grossa, as estradas que ele fez estão dilaceradas, tempo de vida bem menor que o proposto em normas de pavimetação. o estado, aliás o Governo Tampa Buraco tem um deficit de mai de 1,2 bilhões. Precisa lembrar mais?
Botei Fe na Procuradoria de justiça com referencia senador Blairo maggi, Pouco adianta a lei de Ficha Limpa se os que devem a justiça não for condenado e assim a Fidelidade partidária se os políticos dibra as Lei cria outros partido vira um quê suba e o verdadeiro Maria vai com as outras
Parabéns aos promotores que não capitularam ao Rei da Soja, que esteve governador por oito anos e, com isso, ficou mais rico e deixou muitos aliados nadando em dinheiro. Colocou Julinho "Bereré" e Bezerra "Marmitex" no chinelo. Agora que ficou mais difícil para o TJ vender sentença, quero ver o desfecho de tudo isso.
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249