O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), vai precisar repintar a cidade, depois de optar pelo tom azul em várias áreas públicas da cidade. A lei municipal número 4752/2005 prevê que os prédios do Executivo tenham apenas com as cores da bandeira de Cuiabá, verde, branco e amarelo. O promotor de Justiça Célio Fúrio tomou ciência do fato e vai entrar com uma ação civil pública para investigar a irregularidade.
Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar (PTB) justificou, em entrevista ao RDTV, que o brasão da cidade conta com a cor azul. A lei que obriga a pintura dos prédios com as cores da bandeira é de autoria do ex-vereador por Cuiabá e deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). A proposta foi sancionada pelo então prefeito Wilson Santos (PSDB). O deputado acredita que o secretário está equivocado quanto ao brasão e que deveria pegar a lei para ler. “A lei diz que deve pintar com as cores da bandeira, a não ser que ela tenha sido revogada depois que deixei de ser vereador”, destaca.
Fúrio avalia que devem ser utilizados os símbolos oficiais, o brasão e as cores oficiais do município, “porque se não todo gestor que entrar na prefeitura, todo aquele que assumir a administração do município vai colocar a cor da preferência dele e é um gasto desnecessário”. Constatadas as irregularidades, a prefeitura pode até ser multada e o prefeito deverá voltar com o verde e branco empregados anteriormente.
Realmente é muita falta do que fazer. Quantas pessoas envolvidadas, e pior, à custa do dinheiro público desfazer o que está bom, muito melhor que a anterior. Com tantos problemas na saúde e segurança pública em Cuiabá, o Prefeito e equipe tem de perder tempo e, frise-se novamente, dinheiro público com uma banalidade dessas. AS CORES DO BRASÃO ESTÃO ÓTIMAS!
A promotoria pública deveria procurar o que fazer. Se ocupar de investigar matiz de tinta é prá acabar mesmo! Porque não houve preocupação quando o ex-prefeito tinturou toda a cidade com aquele verde esquisito, que ficou conhecido como "verde-wilson"?
kkkkkk...Tem dois promotores aiii em Cuiabá um querendo aparecer mais que o outro...ou é falta de serviço ou querem uma melancia....
Quem sabe ....nao gosta da tinta azul que vai passar na calçada ou seja na casa que talvés tenha auxilio moradia paga pelo estado.
Como diz um amigo meu: É de cair o anus das nádegas. O azul tá mais bonito do que aquele verde diarréia do WS.
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249