Sábado, 26 de Maio de 2012, 10:59 h
ARTICULAÇÃO | 10/04/2010 - 09:22

Resolução do PPS decide liberar acordos nos Estados, diz Percival

Andréa Haddad

Percival Muniz   O presidente da executiva do PPS em Mato Grosso, deputado Percival Muniz, demonstra otimismo com a resolução aprovada pelo diretório nacional nesta sexta (9), que não restringe a possibilidade de aliança com o PSB, do empresário Mauro Mendes. Segundo o deputado, a medida prevê que os diretórios estaduais sigam o apoio à candidatura de José Serra (PSDB) à presidência, mas, em caso de discordância, comuniquem a decisão à executiva nacional, que deverá referendar o acordo. “No nosso caso, já comunicamos nossa preferência e indicamos, inclusive, a data da reunião deliberativa no Estado”, informou Percival.

   Em 15 de abril, os membros da executiva mato-grossense voltam a se reunir para discutir e votar o indicativo de apoio à pré-candidatura de Mendes ao governo. Contudo, lideranças de Cuiabá devem insistir numa união com o PSDB em torno do projeto do ex-prefeito Wilson Santos à sucessão do governador Blairo Maggi (PR). Percival diz não temer esse grupo. “Na última reunião, dos 45 membros titulares, mais de 30 demonstraram ser favoráveis à candidatura do Mauro”.

   O líder do PPS descartou a possibilidade de discussão interna sobre um virtual apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), como defende o deputado estadual Pedro Satélite. “Isso nem mesmo é cogitado porque a executiva nacional veta a aliança com o Silval, pois ele estará no mesmo palanque do PT, da Dilma Rousseff”, sustentou.

   Após o encontro da próxima quinta (15), Percival enviará o indicativo aprovado aos membros da nacional para que seja referendado, em conformidade com a resolução aprovada nesta sexta. A última reunião do PPS, em 15 de março, terminou em quebra-quebra. Liderada pelo membro da executiva de Cuiabá, Elismar Bezerra, a minoria não aceitou a manifestação favorável de 32, dos 45 membros do diretório estadual, em favor do apoio ao nome de Mendes – saiba mais aqui.

Comentários:
* O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados!
  • Chiquinho | 12/04/2010 10:20
    RONDONÓPOLIS-MT

    O FUTURO GOVERNADOR DE MATO GROSSO SERÁ ESCOLHIDO PELO POVO E NÃO PELO DEP PERCIVAL MUNIZ. PELO CONTRÁRIO, ACHO QUE TEU APOIO É MAIS PREJUDICIAL DE QUE BENÉFICO....WILSON SANTOS GANHARÁ COM OU SEM PERCIVAL, AGORA O PARTIDO PPS COM CERTEZA AJUDARÁ E MUITO NA VITÓRA DE WILSON.

  • Ondino Lima Neto | 10/04/2010 19:52
    alto araguaia

    infelizmente o deputado falta com a verdade, em relacao a orientacao da executiva nacional.






Últimas Notícias

Histórico

2012:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2011:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2010:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2009:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO

Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012

Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249

EIQ Consultoria