A Câmara de Cuiabá deve ter apenas 17 das 19 cadeiras ocupadas, ao menos por um período. Ocorre que Toninho de Souza (PDT), pré-candidato a uma das 24 vagas na Assembleia, enfrenta barreiras dentro do próprio partido para se licenciar e contemplar o suplente Paulinho Brother. Além disso, o tucano Roosivelt Coelho já deixou a Câmara para acompanhar o ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao governo Wilson Santos (PSDB) na campanha. Ninguém assumiu em seu lugar e a cadeira ficará vaga até vencer os 120 dias de sua licença.
Numa reunião fechada, membros da executiva municipal do PDT teriam exigido a saída de Sérgio Cintra da secretaria municipal de Cultura para que o Toninho pudesse contemplar Paulinho. Do contrário, vão levar adiante a estratégia de “barrar” a entrada de Paulinho no parlamento. O secretário-geral do PDT Benedito Santana de Arruda, o Dito Labamba, inclusive, já encaminhou um ofício à Câmara de Cuiabá para questionar a licença de Toninho. Ameaça até ingressar com uma representação junto ao Ministério Público Estadual contra o presidente do Legislativo Deucimar Silva (PP) se ele empossar o suplente – veja aqui.
O movimento seria coordenado por Paola Reis, que se mostra inconformada com o fato de não ter sido escolhida para substituir Adevair Cabral, que deixou a pasta e retornou à Câmara porque sonha em ser presidente do Legislativo. Ela tem o apoio dos membros da comissão provisória municipal do PDT, que batem duro e não vão deixar os colegas de partido ter uma vida muito "fácil". Por enquanto, ainda não se sabe se Toninho vai realmente se licenciar e deixar a cadeira vaga. A situação é complicada porque neste caso, todos os funcionários do pedetista teriam de ser demitidos. O mesmo ocorreu com o gabinete do de Edivá Alves(PSDB), titular da vaga deixada por Roosivelt. Com dois vereadores a menos os trabalhos do Legislativo vão ser prejudicados.
Além de Toninho, são pré-candidatos a deputado os vereadores Francisco Vuolo (PR), Domingos Sávio (PMDB), Lúdio Cabral (PT), Ivan Evangelista (PPS), Deucimar Silva (PP), Leve Levi (PP) e pastor Washington Barbosa (PRB). O nome de Everton Pop (PP) também é ventilado.
Camara de cuiaba eu só lembro do Lutero, e do Ralf. Depois dessas duas novelas não mas nem falar. Ou seja só ficam brigando entre si. E os paladinos da imprensa (vereadores) só ladainha e mais nada.
Nossa, vão fazer uma falta... esse povo trabalha demais, não sei como vamos viver sem eles na câmara, pelo menos risada nós não vamos mais dar, afinal de contas essa câmara é mais engraçada que muito programa humorístico. Na verdade os palhaços somos nós.
falta compromisso com o povo cuiabano pois nada gustifica tantos vereadores querer ser dep. se nâo cumprirâo seu papel na camara
Falta de compromisso, falta de responsabilidade, falta de ética, falta de vergonha na cara,... esses parasitas gananciosos só pensam em poder e dinheiro. Não tem compromisso com a cidade e o povo que os elegeram. Somente quando as eleições forem unificadas vai acabar esse abandono de cargo no meio do caminho para disputar outro. Vereador e prefeito que abandonam o cargo visando outro não merece voto.
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249