O secretário de Comunicação de Sinop Antônio José de Góis é um dos presos pela Polícia Federal nesta sexta (21) durante a Operação Jurupari. O prefeito Juarez Costa (PMDB) explica que na época em que era deputado, Góis exercia o cargo de assessor parlamentar e auxiliava os proprietários de fazendas no acompanhamento dos pedidos de obtenção de licenças ambientais e créditos de manejo. “É algo normal. Ele ia na Sema e pedia para acelerar, mas não sei se houve algum tipo de lobby”, enfatizou o prefeito.
Ele pontua que ficou sabendo pela manhã da prisão de seu secretário, mas não conhece qualquer prova contra ele. “Não sei se existe alguma gravação que o comprometa, mas se tiver algum problema não tenha dúvida de que vou tomar as medidas cabíveis”, assegurou o peemedebista. Nesta sexta (21) servidores do governo, empresários e fazendeiros foram presos por prática de crimes ambientais. Estão sendo cumpridos 91 mandados de prisão preventiva e outros 91 de busca e apreensão em 7 Estados. Eles devem responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa, formação de quadrilha, furto, grilagem de terra, falsidade ideológica, inserção de dados inverídicos em sistema de informática e advocacia administrativa.
(18h40) - Assessor do presidente da Câmara de Sinop também é preso
Além do secretário de comunicação de Sinop, foi preso em Sinop Sílvio César da Silva. Ele é chefe de gabinete do presidente da Câmara, Mauro Garcia (PMDB), mas é servidor de carreira do Estado licenciado. Antes de trabalhar para Mauro, Silvio já atuou como assessor de supervião do Instituto de Defesa Agropecuária.
Quero vê a hora q a turma do "pinóquio" começar a cair, tá pra acontecer, acompanhem aí, a contagem regressiva está só começando... Logo, logo, o cheiro no ar de fumaça de bico de tucano exaurindo o estado Matogrossense inteiro... Aguardem!
Familia inteira heim? Esposa, genro, filha , filho. Só falta vossa senhoria. Assume e tira a sua esposa da cadeia!
Esta de parabens o MPF e a PF, porem, tem que prender politicos, pois eles sao os verdadeiros articuladores e respponsaveis pelos danos ambientas e ao herario publico, usam membros da familia ou laranja para obter vantagens ilicitas. Prova disso o o Dep. Riva, que usou a mulher, genro, irmao, a familia toda para enriquecer ilicitamente.
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249