Sábado, 26 de Maio de 2012, 11:17 h
EXECUTIVO | 22/02/2012 - 22:23

Vuolo defende manutenção de pastas, mas diz respeitar Silval

Patricia Sanches e Nayara Araújo

Francisco Vuolo      Apesar de defender a manutenção das secretarias de Esportes e Lazer, sob Antônio Azambuja (PP), e de Cultura, comandada por João Malheiros (PR), o secretário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo (PR), pondera que é uma questão de gestão e frisa que deve respeitar a decisão do governador Silval Barbosa (PMDB).

      Ele acredita que o posicionamento do governo será com base nos resultados das pastas e preferiu não entrar em confronto com o líder do governo da Assembleia, Romoaldo Júnior (PMDB), que chegou a afirmar que a secretaria chefiada pelo republicano não deveria existir. “Apesar disso tudo, respeito a posição do deputado”, amenizou o secretário.

     Ele defendeu que todas as secretarias são importantes e, frisou ainda, que não se deve confundir a existência da Secopa, que cuida das questões relacionadas aos mundiais, com as atribuições de sua pasta. “A secretaria de Esporte é muito importante. Já a de cultura é uma conquista do segmento e deve ser mantida”, enfatizou.

     O assunto já se tornou polêmica dentro da Assembleia e, além do posicionamento do deputado Romoaldo, Percival Muniz (PPS) também saiu em defesa do enxugamento da máquina. Enquanto isso, o republicano Emanuel Pinheiro, quer a manutenção por entender que todas são importantes para o desenvolvimento do Estado. 

Líder do governo defende extinção das secretarias de Cultura e Esporte

Comentários:
* O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados!
  • Emidio De Souza P S L Lider Comunitario | 23/02/2012 13:21
    CUIABA

    na minha opinião o governador Silval Barbosa (PMDB).deveria corta 6 seis secretaria Incrusive Seteces pois e apenas Gabine de Emprego não Resolve Nada,e pega o dinhero que e Gasto com a estutura das 6 secretarias e Investe em Constução de casas polpular . Si voce tem casa propia parabem mais voce pode ajuda miliares de familias que vive na extrema pobreza pagndo alugel o vivendo de favor porque não tem a onde mora deposita qualquer quantia na conta oficial da ACDHAM - ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE HABITAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CUIABÁ-MT - Fundada em 03 de Janeiro de 1996 - Registrada em Cartório 1º Ofício - CNPJ: 01.199.831/0001-05 Você Morador do Novo Paraíso pode contribuir. Com 10.00 AG.0016.003 C/C 2338-0 C.E.F 21º Aniversário do Bairro Novo Paraíso setor IIA comunidade do Novo Paraíso tem a honra de convidar todo o circo vizinho, para a grandiosa festa tradicional que será realizada no dia 03 de março de 2012. Programação:18h00minhoras: Abertura com Grupo de oração, coral de santa Cecília 19: 00horas: musica gospel, grupo de teatro tibanaré, grupo de Dança Bentivi,grupo de capoeira,20: 00horas: SCHWS Bandas locais. 21: 00horas: SCHWS banda Regionais Os Ideais, sintonia SCHWS, Grupo samba com agente, Edmilson Maciel da banda da terra, João Eloy,Juventude, Carlos bom fim Banda a 3 Dijei Rone e convidados até as duas: 00horas: da manha.Apoio Secretaria municipal de cultura Realização:Associação de moradores Presidente Maria patrícia de Souza ACDHAM Associação comunitária de Habitação do município de Cuiabá MT.Diretor Presidente Emidio de Souza Que vem Fasendo um eselente trabalho no Bairro.

  • Henrique Bastos | 23/02/2012 13:04

    Tem que fechar essas e outras mais!!! É só dinheiro que vai para o ralo em viagens e cafezinhos...

  • Rodrigo | 23/02/2012 12:45

    Vuolo defende o cargo dele, a não-extinção...

  • Rubens Patrola | 23/02/2012 07:43
    Cuiabá

    Está certo o Dep. Romoaldo!O Governador precisa urgente extinguir algumas Secretarias que servem de cabide de empregos como Esportes,Intermodal de Transportes(não tem o que fazer),cultura(só dorminhoco),Ciência e Tecnologia,Indústria e Comércio(só para dar incentivos aos grandes empresários) e outras sem nenhuma função.Passe o facão Governador e aplique o dinheiro na Saúde,na Educação e na Segurança,que o povão precisa.

  • Antonio | 23/02/2012 07:00
    Cuiabá

    A extinção da Secretaria de Esportes, não siginificaria nada em contenção de despesas do Governo pois, são mínimos os recursos do próprios do estado investido no setor, o orçamento que se investe nas ações da secretaria é oriundo da iniciativa privada atraves da lei de incentivo, "as empresas que celebrarem acordo com o Estado de Mato Grosso para obtenção do benefício previsto na Lei nº 5.323/88, e suas alterações posteriores, obrigam-se a recolher ao Fundo de Desenvolvimento do Dispositivo do Estado de Mato Grosso – FUNDED/MT, a cada mês, o montante equivalente a 6% (seis por cento) do valor do Incentivo concedido no período, sobre o imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transportes Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação-ICMS.






Últimas Notícias

Histórico

2012:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2011:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2010:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2009:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO

Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012

Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249

EIQ Consultoria