Sábado, 26 de Maio de 2012, 11:20 h
COPA 2014 | 22/01/2012 - 09:33

Secretário negocia área da vila militar para passagem do VLT

Valérya Próspero

Eder Moraes     Considerada um passo importante para a obra do novo modal de transportes, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a desocupação da Vila Militar da Aeronáutica em Várzea Grande está com execução programada. O secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes, e os adjuntos Maurício Guimarães e Marcelo Oliveira, visitaram a área na manhã deste sábado (21), e se reuniram com o coronel e engenheiro Luís Carlos de Souza, chefe da subdivisão de Infraestrutura do Cindacta I, de Brasília, e o major Rubem Bezerra de Campos Junior, comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA de Cuiabá).

     Luís está na Capital para fazer um levantamento e análises do pedido. Na próxima semana, o brigadeiro Pompeu Brasil, comandante do Cindacta I, desembarca em Cuiabá para discutir detalhes da negociação. Está prevista uma reunião na sede da Secopa para tratar do assunto. "O comando da Aeronáutica vem para definir toda a situação, o que é fundamental para a implantação do VLT", disse Eder.

     Arquiteto, Marcelo explica que a obra nessa área será uma garantia de fluxo livre para o trânsito, sem interrupção para o modal e vai liberar a passagem de acesso ao pátio de manobras e oficinas do VLT.

     A reunião deste sábado foi um desdobramento do acordo entre o comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar, Juniti Saito, e o governador Silval Barbosa (PMDB), definido esta semana durante encontro no Ministério da Defesa, no Distrito Federal. O peemedebista, que conduz o processo do novo modal, ficou otimista. “Conseguimos o aval da aeronáutica para a liberação da área, vamos nos reunir com as autoridades da Aeronáutica no Estado para definir as novas instalações”, salientou Silval.

     A área, localizada entre o aeroporto Marechal Rondon e um grande supermercado, será utilizada para construir o pátio de manutenção e manobras e o terminal de integração de Várzea Grande. Na Vila Militar existem 14 residências, um posto médico, um hotel de trânsito e a sede de um clube. 

Comentários:
* O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados!
  • Marcelo | 24/01/2012 15:12

    É brincadeira, tive o prazer de passar o reveion no Rio de janeiro e vi as construções da cidade maravilhosa em "loco", como a transcarioca que vai do aeroporto do galeão a barra da tijuca, maracanâ, investimento com a segurança pública (logistica e salarios), guarda municipais ajudando o trânsito a fluir, agente da prefeitura com seus coletes refletivos ajudando o trânsito, ou seja um verdadeiro aparato de funcionários públicos, sem contar com as UPP's onde a da mangueira tem aproximadamente 900 PM's, uma mudança cultural onde o condutor por si só não bebe quando dirige (lei seca lá funciona), e quem bebe se arisca a se pego na BLITZ, legal parece até Cuiabá, rsrsrsrsrs, e uma pena que a sociedade matogrossense não saiba escolher seu governantes e exigir deles que não escolham aquele que não foram eleitos para assumirem outros cargos como Secretário, superintendente e outros. porque fica tudo na mesma, jogo de cadeiras. Acho que vamos passar vergonha pois nem começaram as obras e as briguinhas já começaram, de quem será o pedaço maior.

  • Augusto | 24/01/2012 00:17

    ##especialistas da area ja deram entrevista no radio disseram que não vai ficar pronta a tempo##Pedro tenha dó,quantos VLTs esses ##especialistas## ja construiram?Nenhum?Tome ciencia que,quem ira tocar essa obra sera gente competente de fora,gente da Europa esses sim especialistas,a licitação sera internacional.

  • Emidio De Souza | 23/01/2012 10:25
    CUIABA

    Eder Morais deve se Reunir com as Lideranças da Região Norte de Cuiabá e Apresenta o projeto do VLT, Terminal de Integração, e Mobilidade Urbana, Emídio de Souza, Diretor presidente da Associação Comunitária de Habitação do município de Cuiabá-MT Se lembra das lutas Incansável em defesa dos moradores do Bairro Novo Paraíso I e II somente agora será devidamente Regularizado os Bairros Nono Paraíso setor II, Jardim Paraíso, Três Poder Paiaguas II e III Itapoá, Imperatriz Barreiro Branco, Vila Formosa Ubirajara II, Jd. Montelibano, Altos da Boa vista. Emidio de Souza luta não só na ária, social mais também na mobilidade urbana, conclusão do Rodoanel, duplicação da Rodovia Emanuel Pinheiro, Av. CPA, Balneário Letícia, Av. Brasil, continuação da Av. João Ervily CPA I ao Jardim das Aroeiras, Binário Jd. Vitoria x Novo paraíso e as demais Ruas do Bairro, e padrinho de um projeto social Escolinha os meninos do futuro, cerca de 200 duzentas crianças e adolescente recebe treinamento pelo Profeor Roney , e professora Marluci , já solicitamos da prefeitura,para renumerar os professores mas não tem recursos pós e um projeto muito importante para a juventude da preferia de Cuiabá. Que ambos trabalha voluntariamente três vezes por semana no campo de futebol do quartel de Infantaria motorizado AV. CPA em frente o TRE- MT somos testemunha do trabalho dos professores e na certeza que o nosso prefeito Francisco Gallindo,e as Demais autoridades política de MT ira dar todo apoio em projeto desta natureza.

  • Pedro | 22/01/2012 17:23
    cuiaba

    essa obra especialistas da area ja deram entrevista no radio disseram que não vai ficar pronta a tempo, estão fazendo isso para que quando chegar na metade e nã oder tempo ja foi feito né, ai tem que terminar, tanta preocupação com essa copa, e a nossa saude? pagamos milhares de impostos e a saude continua uma m........e a nossa segurança cade um plano de segurança publica? isso ai? tenha dó...

  • Gilston | 22/01/2012 14:36
    Dom Bosco/cba/mt

    Secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes nós moradores da região do Bela vista Parque Dom Bosco e Bosque da saúde queremos saber se a avenida parque do barbado vai mesmo sair do papel ou foi só barulho! Queremos uma avenida bem larga dos dois lados do gorrego não apena uma simples ruazinha Ok! Parabéns pelo no local do Fan Fest será no bairro Morado do Ouro, no local onde o Papa João Paulo II orou da pra ir a pé de qualquer bairro da grande CPAs.






Últimas Notícias

Histórico

2012:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2011:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2010:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2009:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO

Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012

Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249

EIQ Consultoria