Sábado, 26 de Maio de 2012, 11:22 h
PALÁCIO ALENCASTRO | 14/09/2010 - 11:43

Sem alarde, prefeito empossa Ventura na secretaria de Esporte

Patrícia Sanches

Prefeito Chico Galindo empossa Antônio Carlos Ventura   Sem alarde, o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) deu posse ao novo secretário de Esporte e Cidadania (Smec), Antônio Carlos Ventura Ribeiro, nesta segunda (13). Ele já atuou na rede Cemat e substitui o vereador Néviton Fagundes (PRTB), que decidiu voltar à Câmara de Cuiabá para ajudar na eleição de Júlio Pinheiro (PTB), que se sagrou como sucessor de Deucimar Silva na presidência da Casa. Como Néviton foi eleito 2º secretário da Mesa Diretora, que assume em janeiro, resolveu não deixar o Legislativo.

  Tudo seriam “flores”, se a indicação de Carlos Ventura tivesse partido do PRTB de Néviton. O problema é que o partido não foi consultado, por isso, o ex-secretário da pasta e o presidente da sigla Marcrean dos Santos estariam revoltados com Galindo e, nos bastidores, prometem pressionar o prefeito para tentar recuperar a pasta ou indicar outro militante do PRTB para comandar alguma secretaria do Palácio Alencastro. Antes do PRTB conseguir assumir a pasta de Esporte e Cidadania, que na época estava sob Aurélio Augusto, houve uma longa negociação que durou cerca de um ano e quatro meses. Foram sucessivas reuniões para que Néviton ficasse apenas na pasta pouco mais de quatro meses.

  De todo modo, desde esta segunda (13), sem os holofotes da mídia, Ventura, que é tido como uma pessoa de perfil técnico, assumiu o posto que era ocupado interinamente pelo adjunto Edemundo Lucas, desde Néviton Fagundes voltou à Câmara. “Antônio vem para somar junto a nossa administração. Ele terá grandes desafios. Peço a colaboração e o apoio de todos os servidores, para junto com o novo secretário, realizarmos um trabalho que atenda a população”, enfatizou o prefeito Galindo, durante a posse. 

Comentários:
* O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados!
  • Clovis Arantes | 22/09/2010 16:39
    cuiaba

    Senhor Prefeito Chico Galindo, Por ter sido funcionario da UNIC que por conhecidencia é de sua familia não vejo problema sendo que nãos e sabe mais ate onde vai a UNIC e a PREFEITURA a divisão é muito tenue....o problema é colocar em uma pasta social com problemas de base um ilustre desconhecido do mundo da Educação Fisica (desporto,lazer,cidadania), a mais misterios entre a Prefeitura e a UNIC do que pensamos nos pobras mortais. clovis - professor de educação fisica do municipio de Cuiaba.

  • Thiago Henrique | 16/09/2010 12:03
    Cuiabá

    Já assumiu de forma equivocada não vi nenhuma proposta para o desporto cuiabano. As quadras poliesportivas estão abandonadas, os miniestádios abandonados. A secreteria não tem mais recursos. Não sei onde foi parar os R$ 10.000.000 Milhões do Orçamento. Será que ele sabe que está assumindo uma pasta sem recurso. Não temos nenhuma ajuda quando competimos com o interior do estado a prova esta ai com o Futsal do Mixto e do Dom Bosco nem um ônibus é oferecido para essas equipes. Eu me lembro do tempo em que participava dos jogos estudantis, Cuiabá éra respeitado no inteiror do estado, hoje todos querem como adversário sabendo principlante do descaso que existe com o nosso desporto a vitoria é certa. A unica esperança é ele descobrir onde anda o dinheiro do fundo municiapal para o desporto, guardado a sete chaves. Seja bem vindo secretario a está triste realidade.

  • João Silva | 15/09/2010 10:58
    cuiabá

    Ventura será que ele tem o registro do CREF!!! Vamos colocar profissional formado e registrando no conselho federal de E.F.

  • Marcio Arruda | 15/09/2010 10:23
    Cuiaba

    Wilson Santos cometeu a maior traicao de sua vida elegeu aproximando de nos Cuiabanos e abandona a Prefeitura para um ilustre desconhecido que nem na terra dele ninguem quis. Covarde em seus discursos nos tocou na emocao e acabamos elegendo o pior Prefeito de Cuiaba, que prometeu e nao cumpriu em ficar ate o final do mandato. Agora ira para casa e nem Guarda de Quarteirao sera eleito. Adeus Traidou, volte para sua terra nos nao merecemos mercenarios do poder, chega de apreitar de nos Cuiabanos e Mato Grossense.

  • Ana Amelia De Freitas | 15/09/2010 07:50
    Cuiaba

    Ventura ex funcionario da UNIC vem reforcar o braco economico do irmao do Prefeito. Parabens a UNIC demostra a cada dia os tentaculos sobre a administracao municipal






Últimas Notícias

Histórico

2012:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2011:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2010:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2009:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO

Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012

Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249

EIQ Consultoria