Segunda, 20 de Maio de 2013, 02:32 h
UCMMAT | 31/01/2011 - 10:19

Sem cargo, presidente diz que foi esquecido por companheiros

Laura Nabuco

Aluízio Lima   O presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), vereador por Salto do Céu, Aluízio Lima (PR), criticou membros de seu partido e o governador Silval Barbosa (PMDB) pela mudança de postura depois do resultado das eleições gerais de 2010. Segundo ele, antes do pleito os deputados Homero Pereira, Wellington Fagundes e o senador Blairo Maggi demonstraram interesse em contemplá-lo num cargo de visibilidade no Governo, mas depois da vitória o deixaram de lado. "Infelizmente a fila é grande. Não sei se foi descaso deles, mas depois da eleição não fui mais procurado", ironizou o vereador.

   Os rumores são de que Aluízio teria sido indicado pelo deputado estadual diplomado José Riva (PP) para assumir um cargo de terceiro escalão no Estado. A indicação seria para a secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana, mas o vereador acabou vetado pela cúpula do próprio partido. Riva, contudo, nega as articulações. Aluízio não esconde a decepção com os companheiros de sigla e coligação. "Eles, Silval e Blairo, precisaram de mim para as eleições e depois me esqueceram", frisou.

   Sem um cargo no Paiaguás, o presidente foi convidado por Riva para assumir um cargo em seu gabinete na Assembleia Legislativa. Ele conta que teve apenas uma conversa inicial como ex-presidente da Casa e que ainda não há nada definido, mas destacou a satisfação com a proposta e a boa relação que mantém com o progressista. "Independente dele ser do PP e eu do PR, Riva sempre foi um companheiro. Fico satisfeito, porque tem alguém que se interessa por nós", disse.

   Caso aceite o convite, Aluízio terá que renunciar ao mandato de vereador, que deveria durar pelo menos mais dois anos. Ainda assim, a proposta é vantajosa, já que ele terá que deixar o cargo de presidente da Ucmmat no próximo mês, quando a eleição para a nova diretoria está marcada para ocorrer. O vereador conquistou a presidência da entidade por três vezes, sempre contando com o apoio de Riva, e agora não pode mais se reeleger.

Comentários:
* O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados!
  • Giba | 31/01/2011 20:09
    Alto Paraguai

    Fica tranquilo aluisio, companheiro como o riva não tem, ele não vai deixar vc na mão mas que um conselho esquece esse partido e parte pra outra quem tem Deus como pai não fica sozinho.

  • Paula Dos Anjos | 31/01/2011 20:03
    Cuiabá

    O aluizio é um grande homem. Um cara articulado que fez uma ótimo trabalho a frente a UCEMAT ele merece que alguém olhe por ele e não o deixe jogado as traças.

  • Luiz | 31/01/2011 16:25
    Arenapolis

    sou vereador do municipio de Arenapolis, e sempre sinto a mesma indignação pois quando os grandes representantes vem ate os municipios pequenos abarganhar votos, veem com a maoir simplicidade e depois são os primeiros a dar as costas, o PR ja provou de todas as formas que não é e nunca será companheiro de ninguem, somento no momento que precisam. já o PP demostra de todas as formas o seu companherismo mesmo não sendo da mesma sigla partidarias, mas sim por aqueles que um dia estenderam as mãos. Parabéns Aluizio nunca fique quieto e vc tem um futuro promissor 2016 Deputado!

  • Paulo Roberto | 31/01/2011 15:22
    pontes e lacerda

    a tirania do silêncio é a maior forma de abandono social. ouvimos o grito e ignoramos o pedido de socorro.companheiro é companheiro fdp é fdp. estou contigo amigo aluizo.

  • Noe Monteiro De Barros | 31/01/2011 15:12
    SALTO DO CÉU

    Meu grande amigo Aluizio, fique tranquilo ninguem te esqueceu, amanhã é outro dia, as provas vem e passam, não desanimes não, o que é do homem bicho não come.






Últimas Notícias

Histórico

2013:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2012:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2011:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2010:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2009:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | ANUNCIE | CONTATO

Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2013

Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249

EIQ Consultoria