A luta para saber quem é o responsável pela adminsitração do Complexo Turístico da Salgadeira foi parar na Justiça. Localizado entre os municípios de Cuiabá e Chapada dos Guimarães, o local é administrado atualmente pela Associação de Defesa do Rio Coxipó. A entidade arrecada aproximadamente de R$ 17 mil ao mês apenas com o "serviço" de estacionamento. Segundo o vice-presidente da Associação, José Carlos Bazan, o dinheiro é aplicado em ações e educação ambiental, na manutenção da área, na folha de pagamento dos funcionários e na alimentação da equipe.
Legalmente, o complexo ainda é de responsabilidade do governo estadual, sob Silval Barbosa (PMDB), mesmo após a aprovação de uma lei pela Assembleia que prevê a doação do local à Prefeitura de Cuiabá, administrada por Chico Galindo (PTB). A transferência ainda não foi feita. Enquanto isso, o Ministério Público Estadual questiona a degradação no meio ambiente causada pela instalação de estabelecimentos comerciais na área. Até menos uma ação popular, de autoria do vereador Francisco Vuolo (PR), já está tramitando na 4ª Vara de Fazenda Pública. Ele aponta indícios de falhas em contratos feitos pela Associação sem o uso de licitação.
A exploração do complexo deverá passar por uma licitação até o mês que vem e a secretaria de Meio Ambiente da Cuiabá garante que irá propor uma gestão compartilhada com o Estado para que ambos, prefeitura e governo do Estado, administrem o turismo na Salgadeira. A secretaria estadual de Meio ambiente (Sema), por sua vez, irá propor à Agecopa um projeto conjunto a fim de revitalizar o local.
----------------------------------------------------
Clique no play e confira a reportagem da TVCA
impressionannnnnnte, que vergonha, quando chequei nessa terra maravilhosa, á 21 anos atraz, conheci a salgadeira, passaram;jaime,finado dante,recem saido maggi e salgadeira??? nao plantaram uma árvore se quer...vamos esperar mais um pouquinho, quem sabe, 4 anos,+ 8+20....
Conheço esse Pardal. É cria do Imcompetente W$. Esse indivíduo gosta de almoçar no restaurante mirandas (centro) acompanhado de uma CACHACINHA. É um tremendo espertalhão, metido a saber das coisas, mas trata-se de um Incompetente de Carteirinha. Um absurdo a Salgadeira estar na mão de um Ignorante Desses. Isso tudo são Herança do W$, que só fez cagada na nossa Capital
Muito me admira só agora o MPE questionar na Justiça a degradação no meio ambiente causada pela instalação de estabelecimentos comerciais na área ... sempre teve... Acho que o MPE está de olho é em sua promoção Institucional, se impondo/intervendo em uma discussão entre o Estado eo Município.
1º fecha o terminal 2º Fzer audiencia definir o responsavel o Estado ou Prefeitura 3º licitar uma empresa recuperar o pq ai sim liberar pra visitantes e ñ akeles q vão ali só beber e sujar o pq sem pagar nada
De que adianta "repassar" a Salgadeira para o município, se este não tem recursos disponíveis para tocar o empreendimento? O mais correto é licitar a administração da Salgadeira, para que uma empresa da iniciativa privada toque tal complexo turístico, de grande importância para a região.
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249