O senador Pedro Taques (PDT) criticou a suspensão das emendas parlamentares feita pela presidente Dilma Rousseff (PT) e alertou para o perigo da LOA ser impositiva. "O corte no Orçamento de 2012 e o respectivo bloqueio das emendas é mais uma prova de que o texto orçamentário, aprovado pelo Congresso no fim de 2011, é uma peça de ficção. É um sentimento de frustração porque isso fortalece a tese de que somos reféns do Executivo”, avaliou o pedetista.
O governo anunciou um corte de R$ 55 bilhões no Orçamento Geral da União (OGU) de 2012, o que refletiu na suspensão imediata de R$ 20,3 bilhões referente a todas as emendas apresentadas pelos deputados federais e senadores.
O pedetista lamentou o fato de todo o seu trabalho desenvolvido para promover uma forma democrática de distribuição desses recursos ter sido em vão. Ele chegou a inaugurar o chamado "Plano Taques”, um método que busca dar às comunidades locais a oportunidade de contribuir com a escolha dos projetos e áreas beneficiadas.
Conforme a proposta, a população decidiria o destino das emendas por meio de audiências públicas. "De que adianta buscar mecanismos e mobilizar a população em torno da discussão, se não temos nenhuma garantia de que os projetos contemplados, de fato, receberão recursos”, reclama.
É urgente acabar com as emendas parlamentares - instrumento de controle, coersão e de corrupção. ESTA DEVERIA SER A BANDEIRA DO SEN. TAQUES - PARA SER FIEL AS SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA.
Começa o jogo Senador !! A realidade politica é essa, ou acha que nesse jogo voce vai vencer?? Aqui tem que ter jogo de cintura , habilidade e paciencia. Agora, falar bonito, ameaçar de prender todo mundo, isso não vale aqui Parlamentar. E se um dia for executivo (que Deus não deixe), verá que será refém dos parlamentares. Então para de reclamar como uma criacinha mimada e vai a luta. A presidencia da Republica não é o PDT de Mato Grosso que vc manda e desmanda através dos marionetes Advair Cabral e Zeca Viana.
quem mata no transito, foge do flagrante, e depois comparece na delegacia e é liberado, uma beleza vamos bater palmas? é esse o brasil que queremos?
mtos crimes são praticados por que os criminosos sabem que a lei é fraca, senhores parlamentares mudem o codigo penal ja. bandido tem que ter medo da policia e da lei.
tomara que mudem o codigo penal que mantenha ladrão de bancos, ladrão de carros, de residencia, na cadeia, sem fiança, e acabem com o tal reu primario.....o estado e a policia ta desmoralizada com esse codigo penal....
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249