Domingo, 19 de Maio de 2013, 21:20 h
JUDICIÁRIO | 31/03/2010 - 17:35

TJ retoma processo que exige exame de DNA de magistrado

Simone Alves

    A Quinta Vara Cível do Tribunal de Justiça julgou nesta quarta (31) procedente o recurso de uma ação de reconhecimento de paternidade envolvendo um desembargador. No processo, uma suposta ex-profissional do sexo, identificada como M. V. N.D, e representada por sua mãe J.N.D, afirma que um magistrado é pai de seu filho e exige que seja feito o exame de DNA.

   O processo havia sido cancelado, mas, com a nova decisão, retornará à primeira instância. A decisão do TJ mantém a recomendação do Ministério Público que solicita à realização do exame de DNA sob o argumento de ser um direito constitucional garantido a quem quer evidenciar a paternidade de uma criança. "Não estamos aqui julgando a mãe ou o magistrado, mas sim resguardando os direitos da criança", declarou o relator do recurso de apelação, desembargador Rubens de Oliveira. A ação foi proposta por uma defensora pública.

   O processo corre em segredo de Justiça e, por isso, o nome do desembargador é identificado apenas pelas iniciais M.O.A. Na defesa, ele alega que a suposta ex-garota de programa quer enriquecer por meio de “manobra lotérica”.

   Ao retornar para análise da primeira instância, a ação pode sofrer novos adendos e até mesmo parar no Conselho Nacional de Justiça, já que a defesa do desembargador promete não aceitar facilmente a realização do exame de DNA.
 

Comentários:
* O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados!
  • Gilcélia Mussi | 08/04/2010 08:29

    DR. SILVÉRIO, SEI QUE O SENHOR É UM HOMEM SÉRIO E HONESTO, E ENTENDE AS ANGÚSTIAS QUE UM CONCURSEIRO PASSA, POR GENTILEZA, PEÇA A BANCA QUE LIBERE AS NOTAS DOS QUE REALIZARAM AS PROVAS QUE FORAM ANULADAS. ALGUNS TIVERAM ACESSO A TAIS NOTAS, MAS A GRANDE MAIORIA NÃO TEVE. PRA QUEM SE PREPAROU PRA ESSA PROVA DURANTE ANOS, ESPEROU UM MÊS PELO RESULTADO, NADA MAIS JUSTO QUE APESAR DE NÃO MAIS SER RELEVANTE AO CERTAME , POSSA TER CONHECIMENTO DO NOTA OBTIDA. ISONOMIA, DÊ ACESSO À TODOS. NÃO A APENAS ALGUNS. FICO TRISTE DE PERCEBER O DESCASO QUE ESTA BANCA ESTÁ TENDO CONOSCO. ANULAM A FASE DO CONCURSO , E DIZEM QUE NÃO REVELARÃO AS NOTAS OBTIDAS PORQUE ESTAS JÁ NÃO SÃO RELEVANTES. PRA QUEM FICOU 5 HORAS ALI SENTADO, LEVOU MALAS DE VADEMECUMS, VIAJOU DE OUTRO ESTADO, GASTOU COM HOTEL, TEVE ESPERANÇAS NA SERIEDADE DO CONCURSO, NADA MAIS JUSTO QUE TAL BANCA DISPONIBILIZASSE TAIS AVALIAÇÕES. SERÁ QUE TODAS ESSAS PESSOAS TERÃO QUE PERDER MAIS TEMPO AINDA COM ESSE CONCURSO REDIGINDO HABBEAS DATA E RECLAMAÇÕES AO CNJ. ONDE ESTÁ O PRINCÍPIO DA TRANSPARÊNCIA?

  • Tereza | 05/04/2010 21:42
    cuiabá

    Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Brenda | 02/04/2010 09:59
    Rondonópolis

    Se a população tomar ciência de que a filha de uma ex-juiza e de um coronel(falecido) empurrou a babá do segundo andar e ainda usou a influencia do pai e da mãe para que esse BO nem chegasse a virar processo, com é que ficaria a cara do TJ mais uma vez?

  • Vortex | 31/03/2010 23:50
    Cuiabá

    Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Zé Antonio | 31/03/2010 23:50
    Varzea Grande

    Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário






Últimas Notícias

Histórico

2013:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2012:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2011:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2010:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2009:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | ANUNCIE | CONTATO

Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2013

Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249

EIQ Consultoria