17h30 - Após muito debate, a Câmara de Cuiabá decidiu retirar o projeto de pauta. Acontece que foram detectadas várias falhas técnicas, além de não atender o que foi acordado com o Sindicato dos Servidores Públicos de Cuiabá (Sispumc). Segundo o presidente Júlio Pinheiro (PTB) a proposta voltará a ser debatida nesta quinta (27) com a prefeitura.
11h - Servidores da prefeitura com ensino superior invadiram a Câmara de Cuiabá nesta quinta (27), vestidos de preto, assovios e faixas para fazer uma pré-pressão nos parlamentares e mostrar a insatisfação com os debates em torno ao projeto de reestruturação que deve ser encaminhado pelo Executivo nos próximos dias.
Nesta quinta os vereadores vão debater os Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores com ensino médio e fundamental. O líder do prefeito na Casa, Everton Pop (PSD), garantiu que o projeto foi discutido com a categoria que, segundo ele, está satisfeita com as mudanças.
O PCCS para aqueles que possuem nível superior será votado na próxima semana e os funcionários foram até a Câmara mostrar seu descontentamento com faixas que contêm frases como “Ensino superior exige respeito. Queremos salários dignos”.
O presidente da Casa Júlio Pinheiro (PTB) ratificou que estão presentes na manifestação somente servidores de ensino superior e não do médio e fundamental. “Essas pessoas que estão aqui são as de ensino superior. Estão fazendo uma pré-pressão em cima da gente”.
Os parlamentares estão discutindo a primeira proposta e suspenderam a sessão por 30 minutos para debater um problema encontrado na proposta encaminhada pelo Executivo, que contém a palavra nível superior na carreira instrumental, mas sem nenhuma mensão salarial, conforme informou o vereador Lúdio Cabral.
Os vereadores acreditam que tenha sido uma falha técnica e estudam fazer um substitutivo ou devolver o projeto para o prefeito fazer as devidas alterações. Ao todo, a prefeitura possui 1777 servidores com nível fundamental e 1149 com médio.
RDNEWS...voces estão equivocados e pelo jeito não estavam lá..nao viram o discurso do plenãrio que o vereador POP fez????? até ele achou a proposta confusa ..a não ser que ele falou uma coisa para voces e tava enganando a gente no plenário..vejam o que foi gravado na TV CAMARA nao tem nada a ver com o que voces estãoo noticiando....a msg enviada pela PMC nao foi discutida coisa nenhuma com os servidores ,..a proposta enviada não era a que foi discutida....voces deveriam ouvir as duas partes antes de escrever uma matéria....muito tendenciosa esta matéria...tão querendo enganar quem???? eu estava lá e eu sei das negociações que estão sendo feitas...nao tem nada a ver com que voces escreveram....não condiz com a verdade....
Se depender desses vereadores não vai dar em nada,pois servidor público não paga propina e nem mesada... è meuito triste nos depararmos com muitos pais de família implorando melhoria das condições de trabalho e salário dígno enquanto se aprova um aumento da verba indenizatória de ,pasmem 87%, como diz o Boris , ISSO É UMA VERGONHA,ainda mais com o presidente da camara o Julio que não cumpre nada e o Pop que na~o sabe nada ,tá feio colega servidor!!!!
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249