Sábado, 26 de Maio de 2012, 13:31 h
CÂMARA FEDERAL | 05/09/2011 - 14:45

Votei contra CPMF e não apoio criação de novo imposto, diz Homero

Sissy Cambuim

Homero Pereira     O deputado federal Homero Pereira (PR), que votou contra a criação da Contribuição Provisória por Movimentação Financeira (CPMF), em vigor até 2002, garante que não apoiará a criação de um novo imposto para a regulamentação da emenda 29, que estipula um percentual mínimo para aplicação de recursos da União na Saúde.

     Ele garante que é favorável à emenda, mas que a criação da Contribuição Social da Saúde (CSS) não é cogitada. “Sou contra aumentar a tributação do contribuinte. Temos que arrumar outra forma para o financiamento desses recursos, mas outro imposto não”, ressaltou o parlamentar.

     A votação da proposta, que já foi aprovada no Senado e agora na Câmara discute a inclusão da CSS está marcada para o próximo dia 28. Os governistas defendem a necessidade da nova taxa, já que a presidente Dilma Rousseff (PT) declarou que se o Congresso aprovar a medida, terá que indicar de onde sairá os recursos.

     “Elegemos a Dilma para que ela administre o orçamento do país. Ela tem que saber como fará uma nova distribuição sem a criação de novos impostos. A saúde é prioridade, a emenda precisa ser aprovada, mas com responsabilidade”, ponderou Homero.

Comentários:
* O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados!
  • Jedae | 05/09/2011 16:52
    Cuiabá / MT

    Deu no jornal A Gazeta. O deputado federal Homero Pereira - ainda no PR, mas com malas prontas para aportar no PSD -, não negou que sonha em disputar uma vaga para o Senado da República nas eleições de 2014, na vaga hoje ocupada por Jayme Campos (DEM). O problema é que ele sinaliza pela disputa, mas diz que, se for convidado para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado, estaria propenso a assumi-la. Resumo da ópera: quem não aceitaria a "dura" missão de um cargo que, além de ter prerrogativa de desembargador, é vitalício?






Últimas Notícias

Histórico

2012:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2011:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2010:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2009:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO

Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012

Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249

EIQ Consultoria