PARTIDO

Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 18h:16 | Atualizado: 24/01/2018, 18h:24

LULA CONDENADO

Barranco diz que PT vai brigar na Justiça e nas ruas e confirmar Lula para presidente

O deputado estadual Valdir Barranco, presidente do PT em Mato Grosso, disse que o partido vai recorrer da decisão dos três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que condenaram Lula em 2ª instância e ampliaram a pena de 9 para 12 anos, a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.

Reprodução

lula com valdir barranco.jpg

Presidente do PT-MT, deputado estadual Valdir Barranco em foto com ex-presidente Lula diz que vai provar inocência

Barranco afirma que os militantes petistas "vão lutar pela democracia em todas as instâncias, na Justiça e principalmente nas ruas", para reverter o resultado do julgamento. "A defesa de Lula irá recorrer desta decisão lhe garantindo amplo direito de defesa e provando sua inocência. Vamos lutar pela democracia em todas as instâncias, na Justiça e principalmente nas ruas", declarou.

O deputado sustenta, ainda, que o PT vai confirmar a candidatura de Lula à presidência na convenção partidária e registrá-la em 15 de agosto seguindo rigorosamente a legislação eleitoral. "Vamos garantir o direito do maior líder popular deste país de concorrer à presidência vencendo as eleições nas urnas”, disse.

A executiva nacional do PT também divulgou nota na qual afirma que o partido não vai se render às injustiças e que Lula é candidato. Em trecho da nota, o partido cita que "são os mesmos setores que promoveram o golpe do impeachment em 2016, e desde então veem dilapidando o patrimônio nacional, entregando nossas riquezas e abrindo mão da soberania nacional, retirando direitos dos trabalhadores e destruindo os programas sociais que beneficiam o povo".

Assinada pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, a nota é concluída com a afirmação de que "Hoje é o começo da grande caminhada que, pela vontade do povo, vai levar o companheiro Lula novamente à Presidência da República".

Veja, abaixo, a íntegra da nota do PT nacional.

NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES

NÃO NOS RENDEMOS DIANTE DA INJUSTIÇA: LULA É CANDIDATO

O dia 24 de janeiro de 2018 marca o início de mais uma jornada do povo brasileiro em defesa da Democracia e do direito inalienável de votar em Lula para presidente da República.

O resultado do julgamento do recurso da defesa de Lula, no TRF-4, com votos claramente combinados dos tres desembargadores, configura uma farsa judicial. Confirma-se o engajamento político-partidário de setores do sistema judicial, orquestrado pela Rede Globo, com o objetivo de tirar Lula do processo eleitoral.

São os mesmos setores que promoveram o golpe do impeachment em 2016, e desde então veem dilapidando o patrimônio nacional, entregando nossas riquezas e abrindo mão da soberania nacional, retirando direitos dos trabalhadores e destruindo os programas sociais que beneficiam o povo.

O plano dos golpistas esbarra na força política de Lula, que brota da alma do povo. Esbarra na consciência democrática da grande maioria da sociedade, que não aceita uma condenação sem crime e sem provas, não aceita a manipulação da justiça com fins de perseguição política.

Não vamos aceitar passivamente que a democracia e a vontade da maioria sejam mais uma vez desrespeitadas. Vamos lutar em defesa da democracia em todas as instâncias, na Justiça e principalmente nas ruas.

Vamos confirmar a candidatura de Lula na convenção partidária e registrá-la em 15 de agosto, seguindo rigorosamente o que assegura a Legislação eleitoral. Se pensam que história termina com a decisão de hoje, estão muito enganados, porque não nos rendemos diante da injustiça.

Os partidos de esquerda, os movimentos sociais, os democratas do Brasil, estamos mais unidos do que nunca, fortalecidos pelas jornadas de luta que mobilizaram multidões nos últimos meses.

Hoje é o começo da grande caminhada que, pela vontade do povo, vai levar o companheiro Lula novamente à Presidência da República.

São Paulo, 24 de janeiro de 2018

Gleisi Hoffmann, Presidenta Nacional do PT

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Luciano | Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2018, 18h32
    0
    0

    Lula presidente 2018. Com a força do povo, deixem o povo escolher

  • Joilson | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 10h32
    4
    2

    Cara corre pra se reeleger,até que vc tem jeito um bom mandato,se vc ficar nesse ..mi..mi.mi..vai complicar sua eleição..

  • vladimir palma | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 10h10
    6
    0

    graças a deus que condenaram esse falso homem honesto vem far que o unica sai fora lula

  • Benedita da Silva | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 10h09
    6
    0

    No estado democrático de direito, reconhecer um resultado de eleições, de julgamentos e a regra do jogo. Porém para o dito PT, só aquilo que lhe convém e democracia. Gritar por democracia quando ela não é respeitada e autoritarismo puro e simples. No dia de sua fundação, 24 de janeiro, o enterro político foi feito, as viúvas choram, as carpideiras ameaçam, a vida segue, o mercado comemora. O maio partido de esquerda da América do Sul, morre pela egolatria de Lulla, e os acéfalos querem defender o que? O chefe do Petrolao?

  • deovaldo | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 09h59
    7
    0

    kkkkkkkk,,, demorou mais a justiça está sendo feita, os PETISTAS (Líder LULA) achou que era intocável , mas a lei que o mesmo sancionou em 2010 a lei da FICHA LIMPA o pegou de jeito, porém podem espernear , gritar, recorrer a qualquer esfera, só vai protelar porque a decisão colegiada de ontem já o enquadrou e agora está inelegível por 8 anos, estamos limpando o BRASIL ,, até que enfim ..a cadeia o aguarda é só uma questão de tempo

  • Gomes | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 09h49
    7
    0

    O barranco ja caiu e com lula em cima kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • said joseph | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 09h31
    3
    7

    Lula foi condenado por " CONVERGÊNCIA "dos fatos, pela " CORRELAÇÃO " dos fatos, mas sem provas. Para quem não sabe correlação é termo estatístico que por sinal admite erros. E convergència é termo matemático muito aplicado em Cálculo Diferencial e Integral. Não me consta que no código penal brasileiro tenha esses dois termos. Portanto, o voto daqueles senhores do TRF 4/GLOBO está eivado de vícios e esoterismos....

  • Ariosvaldez R. de Lima | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 09h29
    9
    2

    "Barranco afirma que os militantes petistas "vão lutar pela democracia em todas as instâncias, na Justiça e principalmente nas ruas", para reverter o resultado do julgamento. " Ei, seu idio..., 'reverter o resultado do julgamento' agora somente por uma revolução... e vocês, do PT e escória da esquerda podre brasileira não têm força para promover revolução nenhuma, nem aqui, nem em Cuba! Vai dormir, Barranco!

  • ademar | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 09h03
    12
    1

    Enquanto isso, a Polícia Federal já está planejando o cumprimento da prisão. Leia a Folha de hoje, seu barranquito. A Justiça que condenou Lula é a mesma que lhe deu garantia do mandato que exerce: nem mais, nem menos.....

  • Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 08h49
    10
    1

    PODE RECORRER !!!!NÃO TEM MAIS JEITO ....A PRISÃO!! HÁ MUITO ESTÁ A SUA ESPERA....FIM DE PAPO.....

Matéria(s) relacionada(s):

15 vão concorrer pela Grande Cáceres

moraes curtinha   Pelo menos 15 da região Oeste, que agrega mais de 20 municípios, estão se articulando para concorrer a deputado, sendo 7 deles de Cáceres. Dois vão a federal: Ezequiel Fonseca (PP), de Reserva do Cabaçal e que busca a reeleição, e o estadual Leonardo Albuquerque (SD), baseado...

Ataques de Pivetta dividem opiniões

otaviano pivetta curtinha lucas   Os ataques do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (foto), do PDT, ao governador Pedro Taques (PSDB) dividem opiniões. Uns acham que ele agiu com desrespeito quando definiu Taques como vagabundo, mentiroso, ladrão de sigla partidária e narcisista. E, diante disso, disseram que...

Irmão de senador disputa a estadual

wener santos nova marilandia curtinhas   O ex-prefeito de Nova Marilândia Werner dos Santos (foto), derrotado à reeleição em 2016, vai concorrer a deputado estadual, mesmo sem apoio irrestrito do irmão, o empresário e senador Cidinho Santos. Filiado ao PP, depois de sair do PR de Cidinho, Werner tem fomentado...

Salgadeira é "pepino" em 2 gestões

Não foi desta vez que a população pode começar a desfrutar das belezas do Complexo Turístico da Salgadeira. Pela segunda vez, o governo adiou a inauguração das obras de reestruturação. O local está fechado há quase 8 anos. O problema se arrastou por toda a gestão Silval e, ao que parece, vai ser resolvido no último ano do governo Taques, que se encerra em dezembro, caso ele não seja reeleito. Era...

Deputados com chances de reeleição

eduardo botelho curtinhas   Quase todos deputados estaduais consideram que entre 10 e 12 dos 21 que vão tentar a reeleição devem obter êxito nas urnas. E apontam, em privado, os com as maiores chances, inclusive com expectativa de mais de 30 mil votos: Botelho (foto), Nininho, Janaína Riva, Zeca Viana e...

Rede de aliados para se tornar federal

neri_geller_curtinha.jpg   Com a estatura de quem foi ministro da Agricultura do Governo Dilma e depois retornou como secretário de Política Agrícola da gestão Temer, Neri Geller (foto) montou uma rede estruturante de aliados capaz de já projetá-lo como futuro deputado federal. Aproveitou os últimos...

Assumindo culpa por "fantasma" na AL

abilio moumer curtinha   Numa postagem em sua página pessoal no Facebook, Abilio Moumer (foto), pai do vereador por Cuiabá Abílio Júnior e marido de Damaris Rasteli, tem a coragem de usar o nome de Deus e da igreja para, depois, pedir perdão. Se revela culpado pelo deputado Sebastião Rezende, evangelista da...

Rossato e Selma já têm até marketing

selma arruda curtinha   Dilceu Rossato, ex-prefeito de Sorriso, e Selma Arruda, que se aposentou prematuramente como juíza de Direito para poder se candidatar a cargo eletivo, estão mais bem planejados e organizados do que se imagina, surpreendendo até aqueles políticos mais tradicionais que costumam empurrar as...

Se Mauro recuar DEM volta pra Taques

jayme campos curtinha   O DEM segue aguardando decisão do indeciso empresário Mauro Mendes para puxar candidatura a governador. Mas, caso o ex-prefeito cuiabano desista de disputar o Paiaguás, o partido abriria duas possibilidades. Uma seria voltar para os braços do governador Taques e apoiá-lo à...