Cuiabá, 18 de Dezembro de 2014

PARTIDOS

A | A

Domingo, 30 de Janeiro de 2011, 11h:49 | Atualizado: 31/01/2011, 07h:40

DEM

Dilceu vai comandar o partido no Estado, garante senador Jayme

   Apesar do deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) ter pedido uma reunião oficial para avaliar se assumirá a presidência do diretório estadual do partido, ao comentar os projetos da sigla para as eleições de 2012, o senador Jayme Campos, por diversas vezes, deu como certa a confirmação de Dilceu como sucessor de Oscar Ribeiro.

   “O partido, na verdade, precisa fazer uma reestruturação, tendo em vista que Oscar está deixando a presidência do diretório e, de forma consensual, quem vai assumir é Dilceu”, comentou Jayme. De acordo com ele, ficará nas mãos do deputado a tarefa de fortalecer o DEM, que tem como uma das principais metas a busca por novas lideranças.

   A cúpula democrata reconhece que não ter lançado uma candidatura própria nas eleições gerais, no ano passado, pode ter sido o principal motivo que levou ao enfraquecimento do partido. Desta forma, a reestuturação defendida pelo DEM está diretamente ligada à conquista do maior número de prefeituras no próximo ano. Apesar disso, ainda não há uma quantidade pré-determinada. “Depois das filiações que nós vamos naturalmente conquistar, vamos estabelecer a meta de quantas prefeituras queremos em Mato Grosso”, explicou o senador.

   Neste sentido, Dilceu já deu sinais de que pode conduzir o diretório estadual da forma como esperam os caciques do DEM. Foi ele mesmo que, em dezembro do ano passado, convidou o empresário Mauro Mendes (PSB) para se filiar ao partido. A idéia é que Mendes seja o representante democrata na disputa pela prefeitura da Capital.

   Sem data marcada ainda, as eleições dos diretórios municipais do DEM devem acontecer em meados de março para que, logo nas primeiras semanas de abril, seja definido o sucessor de Oscar. Ele anunciou que deixaria o cargo logo depois das eleições e desde então, o partido vem se articulando para escolher seu novo presidente do diretório estadual. Como Dilceu ficou sem cargo, após desistir de tentar uma reeleição para disputar, sem sucesso, o cargo de vice-governador ao lado de Wilson Santos (PSDB), seu nome é o mais cotado pelas lideranças democratas.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Tadeu | Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2011, 10h40
    0
    0

    Com certeza o DEM continuará em excelentes mãos, Dilceu é homem íntegro, atencioso e humilde, além dar continuidade do trabalho do Prof. Oscar, irá revitalizar e fortalecer o partido. Vá em frente DDD e conte com Aripuanã

  • Hiram Furquim | Domingo, 30 de Janeiro de 2011, 23h35
    0
    0

    2 MIL DDDoze

  • JUCA DO PEDREGAL | Domingo, 30 de Janeiro de 2011, 20h07
    0
    0

    JUCA DO PEDREGAL, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Francisco Manoel da Silva e Ozório Duque | Domingo, 30 de Janeiro de 2011, 12h16
    0
    0

    Começaram as velhas regras da política. "É apenas cogitação. eu não afirmei nada. Isso depende do partido"..rsrsrs. É assim, mas por dentro estão morrendo e se matando de vontade de assumir o cargo de prefeito por aqui. Ano passado Dilceu deixou claro em entrevista a imprensa em seu gabinete - que quer ser prefeito se Sinop. Agora, tem um grande problema pela frente, Baiano Filho, ex do esporte, é dono de uma rádio AM (Celeste), assumi agora dia 1º de fevereiro, e deixa claro que tbm quer a frefeitura de Sinop. Quem não quer? Veja como a vida financeira de Juarez Costa-PMDB mudou! O cara estava literalmente quebrado, antes de ser deputado, depois com a prefeitura, Ufa! que alivio...