RDnews - Poderes e Bastidores


Eleições 2010 | 02/02/2010 - 17:43

Dilma desembarca em Cuiabá para negociar apoio com PR

Adriana Nascimento

   A pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto, ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, desembarca em Cuiabá, na próxima segunda (8), para estreitar a aliança do partido com o PR, do governador Blairo Maggi. Ele foi o responsável foi formalizar o convite à petista. O anúncio foi feito nesta terça (2), pela senadora Serys Marly, no microblog dela no Twitter.

   Dilma segue exemplo do presidente Lula (PT), que andou por Cuiabá quando precisou de votos para ser eleito pela primeira vez, em 2002. Maggi deve ser o principal cabo eleitoral de Dilma no Estado.

   Durante a campanha, ela deve retornar à Capital para subir nos palanques do PT, PR e PMDB. Levantamento do jornal Folha de S. Paulo aponta que ela já subiu em 46 palanques distintos, em eventos pelo país, apesar da candidatura ainda não ter começado.