RDnews - Poderes e Bastidores


Senado | 06/03/2010 - 10:48

Em recado às rádios, Serys diz que lugar de mulher é na política

Adriana Nascimento

   A senadora Serys Marly (PT) pegou carona no Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima segunda (8), e encaminhou mensagem às rádios de todo o Estado. Na gravação, a petista afirma que “lugar de mulher é na política”. A atitude veio após o envio de cartas aos militantes do partido falando sobre sua intenção de disputar a reeleição.

   No áudio, Serys parabeniza as mulheres e diz que é preciso estar atenta à igualdade de direitos com os homens. Ela frisa que este é o "ano da mulher na política". Dessa forma, a petista conta que é preciso levar este recado “aos homens” e a todas as pessoas. Ressaltou também que as mulheres não estão acostumadas a ver outras na política e nem se verem representadas neste setor. “Mas isso tem que mudar”, avisa.

   Ela conclama as mulheres a se unirem na política porque, só com uma legítima representante no poder é que os problemas que as atingem terão mais enfoque. Em seguida, a senadora, que é pré-candidata à reeleição e "luta" com o colega de partido, deputado federal Carlos Abicalil, disse que, mesmo no poder, as mulheres não esquecem que também são mães de mulheres e de homens. Portanto, aptas a representá-los também.