A menos de uma hora para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, o grupo dos 11, que apoia a candidatura de Júlio Pinheiro (PTB), costurou uma nova conjectura. O vereador licenciado Leve Levi (PP) teve uma longa conversa com o seu suplente Juca do Guarará (PP), e o convenceu a votar em Pinheiro e, por isso, o progressista não vai cumprir a ameaça de voltar à Câmara nesta quarta. “Estou com o Levi, que me deu a oportunidade de estar na Câmara e vou apoiar Júlio Pinheiro, sem interesse alguma, apenas por fidelidade”, afirmou Juca, que está numa chácara junto com os outros vereadores que apoiam o petebista.
Conforme Levi, que também está no local, ele decidiu apoiar a candidatura de Júlio Pinheiro por estar descontente com algumas atitudes tomadas pelo atual presidente do Legislativo, Deucimar Silva (PP), que apoia a candidatura de Adevair Cabral (PDT). “Algumas coisas que aconteceram nos entristecem. Problemas que Deucimar tem com alguns vereadores, a obra da Câmara que não termina e como não concordo com isso vou votar diferente. Adevair é a continuação e resolvi ficar com Pinheiro”, pontua o progressista, instantes antes de deixar a chácara, onde os parlamentares estão numa espécie de confinamento desde terça à noite.
A eleição da Mesa Diretora acontece apenas às 17h e a tendência é que até lá muita coisa aconteça e o clima seja bastante tenso. Na Câmara, os grupos de Adevair e Pinheiro devem se encontrar pouco antes da votação e a tendência é que o assédio aos integrantes dos dois grupos seja grande. Se Pinheiro conseguir segurar os seus 11 votos ele deve se eleger como novo presidente da Casa.