Cuiabá, 27 de Agosto de 2014

RDTV

A | A

Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2010, 18h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:27

POLÍCIA MILITAR

PMs são flagrados cobrando propina de caminhoneiros

   Na rodovia dos Imigrantes, que liga Cuiabá ao Sudoeste do país, um policial militar e um sargento foram flagrados cobrando propina de caminhoneiros que trafegam pela via. De acordo com a reportagem da TV Centro América, as autoridades levam o caminhoneiro para dentro de um posto policial, amaçando multá-lo por carregar uma carga com o peso não compatível com o que está na nota fiscal. Ao chegar dentro do recinto, os PMs mudaram de ideia e cobraram R$ 500 para não aplicarem a tal multa. Em seguida a vitíma entrega o dinheiro a eles.

   As imagens foram encaminhadas ao promotor Vinícius Gahyva Martins, responsável por crimes praticados por PMs. Para averiguar a gravidade do caso, foi aberto um inquérito. "O vídeo é muito claro. Os fatos falam por si só. Em tese o crime é de corrupção, de exigir para si vantagem indevida, deixando de praticar atos de ofício, como devidamente deveria fazer", alega o promotor. Conforme o comando-geral da PM, os policiais flagrados já estão afastados da corporação e presos.  Em maio deste ano outro caso parecido envolvendo policiais acorreu em Mato Grosso. Na época o Ministério Público montou uma ação para flagar os delitos.
 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Clique no play e confira a reportagem da TV Centro América

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • Ricardo | Domingo, 21 de Novembro de 2010, 08h08
    0
    0

    Ricardo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Luciano | Terça-Feira, 05 de Outubro de 2010, 10h27
    0
    0

    Cada um tem que se contentar com o que ganha. Se os PMs assumiram os cargos, devem honrar a farda que usam. Caso contrário, devem cair fora. Existe um monte de policiais (civis e militares) com padrão de vida incompatíveis com as funções que ocupam. Então, senhor comandante, não há como esconder que há uma banda podre na PM de Mato Grosso.

  • Dalva | Terça-Feira, 05 de Outubro de 2010, 08h14
    0
    0

    Será que eles não foram mandados para fazer isso como cota do dia, e depois, repartir o pão. Vamos conferir a ficha de seus comandantes

  • Ricardo | Segunda-Feira, 04 de Outubro de 2010, 18h25
    0
    0

    A sociedade tem o que ela merece, é mais cômodo oferecer favor “propina” a qualquer servidor que tem a função de fiscalizar, do que ir parar em uma delegacia, ser notificado, por estar com documentos atrasados, não ser habilitado, peso da carga ou carga não corresponder com a nota, desmatamento ilegal. Para que denunciar? Parabéns a quem denunciou, todos nos temos direitos e deveres. Quem esta errado, quem recebe a propina ou paga? Os dois são farinha do mesmo saco!!! Mais uma vez, A SOCIEDADE TEM O QUE ELA MERECE!!!!!!!!!!!

  • Ricardo | Segunda-Feira, 04 de Outubro de 2010, 18h22
    0
    0

    A sociedade tem o que ela merece, é mais cômodo oferecer favor “propina” a qualquer servidor que tem a função de fiscalizar, do que ir parar em uma delegacia, ser notificado, por estar com documentos atrasados, não ser habilitado, peso da carga ou carga não corresponder com a nota, desmatamento ilegal. Para que denunciar? Parabéns a quem denunciou, todos nos temos direitos e deveres. Mais uma vez, A SOCIEDADE TEM O QUE ELA MERECE!!!!!!!!!!!

  • Eduardo M. | Segunda-Feira, 04 de Outubro de 2010, 16h21
    0
    0

    Não querendo justificar, mas, em um estado em que o efetivo da policia militar diminuiu, juntamente com a desvalorização dos mesmos, isso chega até a ser compreensivo, infelizmente.. mas a turma da butina (q diga-se de passagem foi quem ferrou com a segurança pública do MT), vai cumprir oque prometeu, eu tenho ctz.. assim como tenho ctz que Lula nunca soube de nada nos inumeros escandalos q aconteceram na ante-sala do próprio, que Riva é Ficha Limpa, que Walter Rabello não é um aproveitador das mazelas da sociedade, e que Sergio Ricardo nunca usou de sensacionalismo pra alavancar-se politicamente... viu como sou um bom eleitor "Brasi-Matogrossense"?! ou seja, morto em pé!! ¬¬'

  • enry | Domingo, 03 de Outubro de 2010, 08h23
    0
    0

    isso é normal em um estado como nosso onde um policial militar de goias ganha o dobro de um de nosso estado, coitado só 200 reais e os 44 milhoes onde estão e os desvios de verbas em todas as obras, onde ter obra mal feita tem corrupção nesse estadi nesse paúis, onde chegaremos, mais é assim mesmo, vamos usurpar do dinheiro público e dos particulares também, salve-se quem puder,neste estado corrompido, que só defende interesse...........e a midia quem paga mais em propaganda, é elogiado enão tem suas fALCATRUAS expostas , que pena liberdade de imprensa , conversa pra boi pantaneiro dormir o sno dos justos, estado de corruptos..............

  • Matoso | Sábado, 02 de Outubro de 2010, 19h58
    0
    0

    È esse o perfil da polícia de Mato Grosso, o que eles poem no papel tem fé pública, podem ferrar com a vida dos condutores, a grande maioria dos policiais seja civil, militar, PRF, ou outros, agem com abuso de poder, como resolver isso?

  • Matoso | Sábado, 02 de Outubro de 2010, 19h58
    0
    0

    È esse o perfil da polícia de Mato Grosso, o que eles poem no papel tem fé pública, podem ferrar com a vida dos condutores, a grande maioria dos policiais seja civil, militar, PRF, ou outros, agem com abuso de poder, como resolver isso?

  • pedro | Sexta-Feira, 01 de Outubro de 2010, 17h52
    0
    0

    cade um oficial pra ficar nesse trevo? mas oficial quer ficar por ali? quer nada....não fiscalize só quem vem de varzea grande, fiscalizem quem vem de leverger, ta uma bagunça aquele trevo...pagamso impostos e é isso ai....só tomamos no ............