ECONOMIA E AGRO

Segunda-Feira, 09 de Novembro de 2015, 17h:59 | Atualizado: 09/11/2015, 18h:16

eleição

Com 60% dos votos, Endrigo é eleito novo presidente da Aprosoja - veja

Assessoria

12115648_1099048740106452_6729123543745530908_n.jpg

À esquerda Reck Júnior no momento da votação, do outro lado Endrigo novo presidente da Aprosoja

Endrigo Dalcin acaba de ser eleito o novo presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja-MT), com 1588 votos, 60% dos votantes. A contagem impõe derrota aos chamados figurões da soja, especialmente ao vice-governador e ex-presidente da Aprosoja Carlos Fávaro (PSD), que era o principal cabo eleitoral de Reck Júnior, que conquistou apenas 855 votos, cerca de 40% do total.

Os primeiros números dão conta de que Endrigo foi vitorioso na maior parte dos núcleos e conquistou votação expressiva no Leste do Estado. Entre eles, Água Boa, município que contou com o apoio do ex-prefeito Maurício Tonhá e Nova Xavantina onde atua como produtor.

Para Endrigo, a eleição foi uma vitória das bases, dos pequenos produtores. “Somos simples, somos produtores da terra, não temos habilidades políticas, o que temos é o que construímos e queremos uma Aprosoja mais forte”.

O candidato ainda afirma que não há desentendimentos com a chapa adversária e que inclusive já conversou com Fávaro para que possam dar continuidade a trabalhos importantes da entidade. “A equipe do Reck faz parte da Aprosoja e continuará trabalhando pela entidade, é isso que importa. O Governo tem feito um grande trabalho e tenho certeza que tocaremos projetos em comum”.

Endrigo também aproveitou a entrevista ao Rdnews para agradecer a todos os eleitores e o trabalho de cada membro da chapa “Aprosoja Forte”. “Quero agradecer todos os votos e apoio. Não consegui visitar todos os núcleos por questões de logística e principalmente de orçamento, mas mesmo assim tive votos em todos eles”.

O resultado oficial só será anunciado pela Comissão Eleitoral na próxima quarta (11). A partir daí a Comissão Eleitoral tem o prazo de sete dias para fazer a homologação. A Comissão é composta por Glauber Silveira, Rogério Salles e Rui Prado, todos são ex-presidentes da Aprosoja.

Associação

Dos cinco mil associados, 3.741 estavam aptos a votar nos 22 núcleos de produtores e na sede da Associação em Cuiabá. A eleição ocorreu nesta segunda (09) das 6h às 16h. Além do presidente e diretoria, também foram eleitos os novos 140 delegados da Associação, os quais têm a função de representar localmente a entidade e trazer as demandas do campo para a criação de projetos. A lista com os nomes deve ser anunciada em breve.

Posse

A solenidade de diplomação dos novos eleitos está prevista para 10 de dezembro, durante evento na Capital. No entanto, o novo presidente, diretoria e os novos delegados tomam posse e dão início a gestão efetivamente em 1º de janeiro de 2016. Os eleitos seguirão por dois anos a frente da Associação, que tem um orçamento de aproximadamente R$ 25 milhões.

 

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • joaoderondonopolis | Domingo, 15 de Novembro de 2015, 16h50
    1
    0

    Não só ganhou de lavada, como derrubou a politicagem de MT.

  • Cleuta Paixão - PR Mato Grosso | Domingo, 15 de Novembro de 2015, 16h16
    1
    0

    Hahaha, Carlos Fávaro era Cabo eleitoral de Reck Junior só para inglês ver...

  • Petrônio Sobrinho | Quarta-Feira, 11 de Novembro de 2015, 17h18
    6
    0

    O Dalcin é uma nova liderança que surge no cenário do agronegócio estadual. Jovem, capaz e competente, com certeza fará uma grande gestão à frente da Aprosoja. Parabéns pela vitória! Sucesso na nova empreitada!

  • Marcio | Terça-Feira, 10 de Novembro de 2015, 06h46
    9
    3

    Comemoro essa Vitória, como uma grande derrota para esse governo !! Não só os produtores estão insatisfeitos, os funcionários e servidores públicos também !!

  • ki tatu | Segunda-Feira, 09 de Novembro de 2015, 22h46
    12
    1

    essa vitoria do endrigo , foi merecida e mostra que gravata e frescura de vice governador causa antepatia e nojo por parte dos produtores, gente essa turma do taques nunca plantou um pe alface aqui neste mt, chupa essa favaro, vai dormir com a cabeca inchada.

  • Fabiano Dall Agnol | Segunda-Feira, 09 de Novembro de 2015, 21h01
    7
    0

    Parabéns ao Endrigo Dalcin e a nova diretoria. Penso que a partir de agora, para termos uma Aprosoja realmente forte, será necessário unirmos para fortalecer. As eleições terminaram, e temos muitas questões em andamento que somente uma associação forte poderá auxiliar os agricultores, pensem nisso.

Corrida de Teis no noticiário nacional

waldir teis 400 curtinha   As imagens que mostram o conselheiro afastado do TCE Waldir Teis (foto) descendo em alta velocidade as escadas de um prédio para jogar no lixo vários cheques rasgados que somavam R$ 450 mil ganharam o noticiário nacional, com destaque neste domingo em veículos, como Folha de S. Paulo, G1 e IG....

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

Pedido para TSE definir data da eleição

sebastiao carlos 400 curtinha   Na última quarta (2), um dia após a Câmara aprovar a PEC que adia as eleições municipais para 15 de novembro, André de Albuquerque Teixeira, advogado de Sebastião Carlos, que concorreu ao Senado e um dos que denunciaram Selma Arruda por crimes eleitorais, já...

Uma das apostas do PP para vereador

alex rodrigues 400 curtinha   O PP já tem no rol de possíveis eleitos a vereador em Cuiabá o jovem Alex Rodrigues (foto), de 31 anos. Filho do empresário Valúcio Rodrigues e sobrinho do secretário de Obras Públicas da Capital, Wanderlúcio Rodrigues, Alex criou uma comunidade com mais de mil...

Prefeito, efeito pandemia e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Mesmo com o poderio da máquina, considerada preponderante para cooptar partidos e aliados por causa da oferta de cargos e do assistencialismo, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, terceira em população e segunda no ranking da economia estadual, terá muitos...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.