ARTIGOS

Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 11h:00 | Atualizado: 01/12/2020, 11h:09

Luiz Fernando

Água Boa preparada para o futuro

Luiz Fernando

Luiz Fernando

Qual a receita para um município se destacar no cenário estadual? Água Boa pode ter esta receita. Um trabalho que começou na administração do prefeito Maurício Cardoso Tonhá, eleito, por quatro anos consecutivos, como o melhor prefeito de Mato Grosso e que se estendeu na administração do prefeito Mauro Rosa da Silva, também um dos melhores prefeitos do Estado, na atualidade.

Juntos, eles mudaram e melhoraram o perfil de Água Boa. Melhoraram o bem-estar social, conferindo ao município a distinção de destaque regional na região do Araguaia. Moderna, bem traçada urbanisticamente, dotada de praças, ciclovias, ruas e avenidas amplas e totalmente asfaltadas, além de iluminação em LED, a cidade é motivo de elogios e uma referência em qualidade de vida.

O grande desafio, agora, é acolher a ferrovia, que, após duas décadas, está em vias de ser implantada

Luiz Fernando

O prefeito Mauro Rosa cuidou também do interior, transformando as estradas do município, construiu mais de 100 pontes, pontilhões e bueiros implantados em concreto. Os avanços também foram marcantes na habitação, mais de 800 unidades habitacionais foram construídas pelos programas federais, com destaque para o Minha Casa Minha Vida. Na área do saneamento, implantou-se o programa municipal e a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), que está em fase adiantada e vai beneficiar uma parcela significativa das residências urbanas.

A saúde é uma referência, a educação superou metas, um novo fórum está em construção, a escola técnica, com capacidade para seiscentos alunos, praças e lagos urbanizados. Além disso, as contas públicas estão em dia, salários e fornecedores também, o ano será encerrado com significativos valores em caixa.

A próxima administração deverá continuar investindo em habitação, pois a demanda é contínua, em razão do desenvolvimento municipal, valendo o mesmo para os setores de educação e saúde. O grande desafio, agora, é acolher a ferrovia, que, após duas décadas, está em vias de ser implantada.

Enfim, na prática, concretizar o plano de governo dos recém eleitos. Recentemente, estive em Água Boa e me encantei com o que vi. Identifiquei que o município está mesmo preparado para receber a FICO (Ferrovia de Integração Centro-Oeste) e devidamente pronto para o futuro.

Luiz Fernando Fernandes é Jornalista em Cuiabá. E-mail: @luizfernandofernandesmt

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Rodrigo | Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020, 10h33
    0
    0

    Água Boa é muito bonita mesmo! O Povo gosta de reclamar de barriga cheia... tinham que sair do mundinho deles e ir conhecer algumas outras cidades, até mesmo ali na região do Araguaia.

  • Saulo | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 13h39
    6
    2

    Foi tão boa a administração deles que não conseguiram eleger o sucessor, essa história de melhor prefeito e Lorota ou seria muita coincidência só agua boa ter o melhor prefeito? Casas populares só do governo federal nada que o município tenha contribuído até os lotes eram vendidos, escola técnica faz 10 anos que esta em construção, so quem vive aqui a saber a realidade, vamos aguardar que logo vai ter noticias desses 16 anos de poder.

  • Marília pereira soares. | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 13h33
    4
    3

    É só deixou o upa sem foncionar . até hoje não tá focoonando ,e pelo jeito não vai ter UPA aqui nessa cidade o prefeito Maurício e prefeito Mauro rosa.depois a população vai querer cobrar do prefeito atual.isso não é justo.

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.