ARTIGOS

Quarta-Feira, 12 de Janeiro de 2011, 09h:06 | Atualizado: 12/01/2011, 09h:13

Artigo

Câmara tem que passar por cirurgia ética, afirma Dejair

As marcas da Câmara Municipal de Cuiabá

   A Câmara de Cuiabá não precisa de maquiagem, mas sim de uma cirurgia ética. A crise da Casa não é econômica, é moral. A Câmara nas últimas décadas se transformou numa casa de desmandos, de fisiologismo, de corrupção, de interesses escusos e subalternos. As brigas dos grupos pelo poder a qualquer custo até agora só levaram à sociedade cuiabana a vergonha de ter uma Câmara totalmente envolvida em acusações e escândalos.

   Enquanto o homem não respeitar-se como indivíduo e cidadão, não alcançará o respeito coletivo e não terá representantes com a estatura moral adequada para conduzí-los pelos caminhos da verdadeira democracia. Cuiabá está sendo contemplada com vários projetos para os próximos quatros anos e não se vê nenhum vereador engajado nessas mudanças positivas à nossa Capital.

    A cidade está carente de saúde pública, de saneamento básico, de regularização fundiária, de infraestrutura, de uma coleta de lixo eficiente, de um aterro sanitário, já que o atual tem prazo de vida com hora e dia marcado para acabar. Além disso, tem as obras da Agecopa a serem implantadas no município e sem falar na efetivação do aglomerado urbano entre Cuiabá e Várzea Grande.

   Senhores vereadores, estes pontos elencados são apenas alguns dos problemas que necessitam de uma maior atenção por parte dos senhores. Tudo isto se resume em políticas públicas para o nosso município. Cuiabá não suportará mais uma gestão de brigas e futricas. Lembro aos senhores que no próximo ano já teremos novas eleições. Nas últimas décadas só vimos nessa Câmara uma verdadeira casa de horrores.

   A nova Mesa Diretora tem pela frente estes desafios: transformar e exercer verdadeiramente um parlamento comprometido em conquistar a confiança do eleitor de Cuiabá.

   "Mais importante que ter uma grande fluência verbal é saber calar-se em momento oportuno. A pessoa que fala demais perde sua credibilidade, a que ouve conquista a confiança" -  Luís Alves, personal coach e palestrante.

   Senhores vereadores, nunca se esqueçam do grande pensador Nicolau Maquiavel. "Governar é fazer acreditar".

   Dejair Soares é publicitário, pós-graduado em gestão pública e ambiental

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • MARCUS CUIABANO | Quinta-Feira, 13 de Janeiro de 2011, 12h02
    0
    0

    Não esquenta povo cuiabano em 2012 o Ten LARA vem ai vai arrenbentar nas urnas como vereador ai sim vamos ver o começo da moralização dessa camara de vereadores

  • Milton | Quarta-Feira, 12 de Janeiro de 2011, 18h43
    0
    0

    Fico Feliz em ver o Djair falar em ética e moral, será que o mesmo aprendeu o que estas palavras significam? O tempo longe do Poder, deve te-lo feito refletir, que bom! parece que o ser humano Dejair cresceu! Parabens!

  • PAULÃO | Quarta-Feira, 12 de Janeiro de 2011, 17h11
    0
    0

    Tai, esse rapaz falou a pura verdade desses vereadores pé rachado, e vem um bando de puxa saco, todos esses comentários são de cuiabanos que não trabalha e recebe dessa camara municipal. o cara é macho porque esses que mete o paú nele não da o cpf para ele. vamos trabalhar vereadores malas.

  • Hadassa | Quarta-Feira, 12 de Janeiro de 2011, 16h38
    0
    0

    Hadassa, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • D. Ângelina pedrosa | Quarta-Feira, 12 de Janeiro de 2011, 15h50
    0
    0

    Quero parabenizar esse rapaz pela matéria. não o conheço pessoalmente,más vejo que é de grande valia, sua colocação no artigo. Que não é novidade pra ninguém esses vereadores, lá na Câmara municipal. Tenho 72 anos de idade,e posso falar para essa Sandra Souza,que conheço mto bem esse Vereador Antônio Fernandes,é na verdade um pipoqueiro,cadê a CPI da Sanecap! Não fez nada nesses 2 anos aqui no Paraiso,nem para seus irmãos que nora aqui. Vemha me dizer que é um bom Vereador,esse eu conheço. E falo com propriedade. Vai tomá mate!!!

  • Sandra Souza Arruda - B. Alvorada | Quarta-Feira, 12 de Janeiro de 2011, 15h00
    0
    0

    Estimado,querido e admirado Vereador Antônio Fernandes, não se deixe abater por alguns comentarios maldosos, frutos a inveja que muitos alvoradenses,que não conseguem chegar onde você, merecidamente chegou, fique sabendo que você é o orgulho dos Alvoradenses senceros e honestos, as familias alvoradenses tem em você um espelho para os filhos. Quem fala mau de você Antonio Fernandes, são aqueles "depravados" do Alvorada que só queria te sugar e você souber tira-los de sua estrada com a ajuda de Deus. Saiba mais, que tem muitos bairros que desejaria ter um Vereador atuante como você. Mostre pra Cuiabá o que você sempre fez no Alvorada. Vereador que pega no caba de picareta (mas é a ferramenta mesmo)para construir obras pra a sociedade, somente nós do Alvorada temos e se chama: VEREADOR ANTÔNIO FERNANDES, do qual temos muito orgulho.

  • Jose Pereira | Quarta-Feira, 12 de Janeiro de 2011, 14h50
    0
    0

    Compartilho as palavras do cidadão Gonçalo Araújo. Quem é esse que se intitula de paladino da moralidade. Vejam seu curriculum. Quando presidente do SINDPD, na época da extinção da CODEMAT, ludibriou os sindicalizados daquela empresa, quando dos acertos de rescisão. Quando diretor financeiro da FEMA, seu irmão DJALMA era coordenador financeiro e o bate-pau ZOZOEL, esta no meio dos rolos. Há quanto tempo não comparece ao trabalho... diz que esta lotado na CASA CIVIL, mas ao ligar no orgão, no setor de pessoal, ninguém sabe, ninguém viu... e agora posa de moralizador e cobrador de ética? ou mudou o mundo ou mudaram os conceitos de ética... vá trabalhar rapaz.... vá buscar uma forma de contribuir sociedade, se é que sabe...

  • Marta Pierone Silveira | Quarta-Feira, 12 de Janeiro de 2011, 14h49
    0
    0

    Pois bem Sr Dejair, pre escrever o senhor é bom ne, quer dizer pra outras coisas também! Quem é o senhor para falar de ética na Câmara?! Porque não escreve dois artigos que toda Cuiabá gostaria de ler e entender! 1) Escreva sobre sua trajetoria pelos orgãos públicos, principlamente na primeira Gestão Dante de Oliveira. 2) Escreve sobre sua Demissão, juntamente com toda a Diretoria (exceto Dr Frederico) da Sanecap,por Denuncias dos bravos Vereadores Antônio Fernandes e Toninho de Souza. A partir dai daria credito aos seus artigos.

  • Gonçalo Araújo | Quarta-Feira, 12 de Janeiro de 2011, 14h40
    0
    0

    O Dejair é funcionário público FANTASMA lotado na CASA CIVIL mas nunca foi trabalhar. E também não trabalha no Cepromat fonte pagadora de seus salários. Em pleno século XXI ainda temos que conviver com funcionários fantasmas em órgãos públicos de Mato Grosso. Isso é vergonhoso. Cadê o Secretário Eder Moraes que não moraliza a sua secretaria e permite esse tipo de situação.

  • Cesar Franco | Quarta-Feira, 12 de Janeiro de 2011, 14h23
    0
    0

    PARABENS, PARABENS, PARABENS, SABIAS PALAVRAS!!

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.