ARTIGOS

Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021, 09h:28 | Atualizado: 12/01/2021, 09h:31

Francisney Liberato

Em outro patamar

Francisney Libertao artigo

Após a partida de futebol entre o Flamengo e o Vasco pelo Campeonato Brasileiro de 2019, o jogador rubro-negro Bruno Henrique declarou: “Estamos em outro patamar”. A declaração polêmica gerou muitos “memes” e críticas pelos esportistas e comentaristas de futebol.

Depois, o jogador se explicou sobre o fato informando que ele entende que o Flamengo estava sim em outro patamar e acima da média em relação aos concorrentes. De certo modo, ele estava correto, pois o time, ao final do ano, conquistou o Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores da América, além de quebrar muitos recordes.

A missão dada por Deus a Jonas era para que ele fosse a Nínive, mas ele desobedeceu e foi para a cidade de Társis.

Grosso modo, Nínive era uma cidade maior do que Társis. Nínive tinha fama de ser perversa e pecadora.

Ninguém foge de Deus. Mesmo que Jonas tenha optado por fugir, indo para outra cidade, para baixo, Deus não desistiu dele e o encontrou

O foco da história, além da desobediência do ser humano, era também a localização geográfica da cidade. Nínive estava ao Norte (acima), e Társis, ao Sul (abaixo).

A missão de Deus para os seus filhos é: quero elevar vocês a outro patamar! Deus pretende que tenhamos essa consciência. A princípio, até podemos entender que a Sua missão seja difícil e árdua. Como muitos indivíduos pecadores, optamos por ir a outros lugares e fugir de Deus.

Como é simples estarmos em outro patamar com Deus, basta apenas obedecer a Ele. Isso é maravilhoso, e contempla todos os seres humanos, independente do seu nível intelectual, racional, emocional e financeiro; saiba que, com Deus, você estará em outro patamar.

Só Deus conhece o futuro. Se utilizássemos toda a nossa inteligência, ainda assim, seria impossível conhecer o futuro. Nós conseguimos enxergar apenas o presente, e mesmo assim, de forma atrapalhada.

Desobedecer a Deus é provocar a Sua ira. Se Deus determinou uma missão para nós, Ele sabe dos nossos pensamentos e atitudes, sabe o que é melhor para nós. Deus nunca nos dá um fardo que não podemos carregar. Ao agir por conta própria, você permite que Ele fique desgostoso em relação a sua vida. Ainda bem que Deus é misericordioso e perdoa as nossas falhas, assim como aconteceu com Jonas.

Ninguém foge de Deus. Mesmo que Jonas tenha optado por fugir, indo para outra cidade, para baixo, Deus não desistiu dele e o encontrou. Às vezes, aprendemos por amor, já outras vezes, pela dor. E Jonas aprendeu pela dor, infelizmente. Como seres humanos, temos a tendência de agir como Jonas. Muitas vezes queremos contrariar a vontade de Deus e fugir do que Ele tem preparado para nós.

Deus pretende nos elevar a outro patamar, para cima. Ele quer que sejamos indivíduos acima da média. Ele não nos criou para sermos pessoas infelizes e medíocres. Ele quer o melhor para a nossa vida, por isso, é necessário que obedeçamos às Suas leis e os Seus princípios de vida, pois Ele sabe o que é melhor para nós.

O jogador tinha razão, precisamos estar acima da média, mesmo que possa parecer um insulto para outros. Devemos sempre buscar o nosso melhor todos os dias.

Deus quer elevar o nosso patamar, assim como fez com Jonas, basta apenas confiar.

Francisney Liberato Batista Siqueira é auditor público externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso e Chefe de gabinete de Conselheiro do TCE-MT. Escritor, palestrante, professor, coach e mentor. Mestre em Educação pela University of Florida. Doutor em Filosofia Universal Ph.I. Honoris Causa. Bacharel em Administração, Bacharel em Ciências Contábeis (CRC-MT) e Bacharel em Direito (OAB-MT). Autor dos Livros: “Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência”, “A arte de ser feliz”, “Singularidade”, “Autocontrole” e “Fenomenal”.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ronaldo Crescencio | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 20h39
    0
    0

    🙏 muito boa a sua meditação. Deus te abençoe muito.

Extremista vai ter que se explicar na PF

Marcelo Stachin 400   O barulhento militante de extrema-direita Marcelo Stachin (foto) tem perdido o palco desde que teve um pífio desempenho nas urnas e acabou com apenas 0,8% dos votos para prefeito de Sinop. Em sua busca incessante por aparecer, o bolsonarista, que é investigado pelo STF por espalhar fake news, decidiu ironizar e...

Prefeitos, MPE e afastamento do cargo

jose antonio borges 400 Prefeitos de MT que descumprirem as diretrizes do decreto estadual que impôs o toque de recolher em todo o território podem até mesmo ser afastados do cargo. O alerta é do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira (foto), e reforçada pelo procurador Domingos...

Prefeito se rebela e é enquadrado

vander masson 400 curtinha O prefeito de Tangará da Serra Vander Masson (foto), do PSDB, bem que quis ser rebelde, mas acabou enquadrado pelo MPE. Vander fez um decreto mais ameno que o do governo do Estado, impondo toque de recolher a partir das 23h, mas teve de recuar após ser notificado pelo MPE. Nas redes sociais, para evitar desgaste com...

AL realiza lockdown de faz de contas

Funcionários da AL se mostram revoltados com o lockdown de “faz de contas” promovido por deputados. Isso porque, apesar de estar com as portas fechadas, funcionários estariam sendo obrigados a ir trabalhar e entrando por outras portas. Atendem parlamentares que preferem trabalhar presencialmente. Pelo menos 36 funcionários estariam infectados e os servidores temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. O pânico ficou ainda maior...

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...