ARTIGOS

Terça-Feira, 01 de Agosto de 2017, 13h:18 | Atualizado: 01/08/2017, 13h:27

Mude o olhar e encontre o seu propósito

meire dias artigo

Meire Dias

Diante dos tantos desafios que se apresentam todos os dias durante a nossa jornada nesta vida, onde precisamos encontrar soluções para os problemas enquanto estudamos, trabalhamos, criamos os filhos e pagamos as contas, nos parece quase impossível não operar no “piloto automático”, onde a necessidade de fazer essa engrenagem funcionar faz com que desenvolvamos uma rotina quase robótica.

As consequências disso podem ser observadas nas redes sociais e nas relações, na superficialidade das conexões e na má qualidade do trabalho, na insatisfação eterna e nas doenças emocionais. São tantas as síndromes descobertas nos últimos tempos, não é mesmo?

Tudo isso nos faz refletir sobre como podemos nos livrar destas armadilhas e, apesar dos desafios, das dificuldades e da crise, possamos encontrar uma forma mais consciente e equilibrada de viver. Onde o real sentido de nossa existência seja percebido e nos faça enxergar para onde estamos conduzindo as nossas vidas.

A minha descoberta se deu com a transição de carreira da comunicação para o coaching, mas acredito que para a maioria das pessoas essa descoberta está numa simples mudança no olhar.

Eu acredito que uma vida bem vivida é aquela em que encontramos nosso propósito verdadeiro, nosso grande porquê e descobrimos como geramos valor para o mundo. A minha descoberta se deu com a transição de carreira da comunicação para o coaching, mas acredito que para a maioria das pessoas essa descoberta está numa simples mudança no olhar.

Acredite que por mais simples que seja um trabalho, ainda que não exija alto grau de instrução e a remuneração também seja modesta, ele tem muito valor. Nenhuma grande empresa funcionaria bem num ambiente sujo, sem segurança e principalmente sem um bom cafezinho, ah o cafezinho....

Para mim, e muitas pessoas que conheço, esse é um dos elementos principais na realização de bons trabalhos. Quem faz o café proporciona fonte de energia, concentração, boas ideias e produtividade, ou seja, é parte importante do sucesso do negócio.

A forma com que olhamos para aquilo que fazemos é o que faz a diferença para enxergar nosso propósito, para que percebamos que somos importantes e o que nos move é algo muito maior.

Por isso precisamos dar nosso máximo para fazer a vida valer a pena, ainda que seja de forma singela, como fazendo um café. Faça o melhor café que você puder.

Pode até ser que não construamos um legado como de Jesus Cristo, Mandela ou Gandhi, mas fazendo o nosso melhor, certamente vamos dar uma contribuição verdadeira, impactar a vida das pessoas, aliviar o fardo do outro e, nos sentir realizados porque estamos ajudando sim a construir um mundo muito melhor.

Meire Dias é coach vocacional e analista comportamental. E-mail: meirediasmt@gmail.com

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Parlamentar anda cabreiro até na AL

sebastiao rezende 400 curtinha   Sebastião Rezende (foto), que exerce o 5º mandato, anda cabreiro e assustado, até mesmo na hora de circular pelos corredores da Assembleia. E não pode avistar um jornalista que sai correndo. Na terça, após a sessão ordinária, o deputado acelerou os passos quando...

10 anos "adormecida" sobre Energisa

gisela 400 curtinha   Depois de mais de 10 anos atuando no Procon, a advogada e primeira-suplente de deputada federal Gisela Simona (Pros) agora que se acordou para a gravidade sobre a prestação de serviços da Energisa, campeã de reclamações junto ao próprio Procon. Passou todos esses anos sem mover...

Demitida por ter apoiado Bolsonaro

josenai 400 curtinha   A aprovação em seletivo não foi suficiente para que o contrato da professora Josenai Terra (foto), que se estenderia até dezembro deste ano, fosse cumprido pela Unemat Campus Tangará da Serra. A professora lecionava desde 2017, mas em setembro de 2018 foi a única contratada para...

Prioridade do DEM é reeleger Bussiki

marcelo bussiki 400 curtinha   Dos 25 vereadores, inclusive todos determinados a buscar a reeleição, um deles vai concorrer numa condição um tanto confortável. Trata-se de Marcelo Bussiki (foto), que integra o grupo político do governador Mauro, de quem, aliás, foi controlador-geral do...

Detran-MT recria taxa e fixa R$ 316

Entra em vigor a partir de hoje a lei 10.956, que cria uma taxa de R$ 316 para registro de contrato de financiamento de veículo, com cláusula de alienação fiduciária, de arrendamento mercantil, de compra e venda com reserva de domínio ou de penhor. A taxa será paga pelas agências financeiras e não pelos compradores. A partir de agora o serviço passa a ser executado e gerenciado 100% pelo Detran-MT. Por se tratar de nova...

Efetivos ilegais temem delação de Riva

Não são só os deputados e ex-parlamentares que estão em desespero por causa da eminente delação do ex-presidente da Assembleia José Riva junto ao MPE. Quem também se encontra em apuros são aqueles servidores que já enfrentam processo na Justiça por terem sido supostamente efetivados de forma ilegal à época em que Riva comandava a AL. Segundo o MPE,  eles foram estabilizados por atos administrativos...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?

São verdadeiras

Nem tudo é verdade

Acho que ele está mentindo

Não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.