ARTIGOS

Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 20h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Artigo

Sindicalista questiona dados de pesquisas

    O presidente do sindicato dos Feirantes do Estado, Pedro Albuquerque, não vê sintonia entre o sentimento popular e o resultado das pesquisas de intenção de voto que colocam o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) em primeiro lugar na corrida a governador. Em artigo, ele só falta declarar que não apoia o nome do tucano. Afirma que não deseja colocar em xeque a credibilidade dos institutos de pesquisas, mas pondera sobre as problemáticas administrativas enfrentadas por Wilson na Capital. Aponta deficiência no transporte coletivo, no fornecimento de água, na coleta de lixo, e lembra de obras paralisadas, com as do PAC. O sindicalista não pediu voto, mas já começa a fazer campanha contra Wilson à sucessão estadual.

      Leia abaixo a íntegra do artigo de Pedro Albuquerque e dê sua opinião 

    Você confia em pesquisas?

   Às vezes cá com os meus botões fico questionando se essas pesquisas eleitorais são verdadeiras. Os números representam a realidade? Bom, a partir daí chego a conclusão que não podem ser verdadeiras, pelo menos sob a ótica da coerência e do bom-senso. Não estou aqui colocando em cheque a credibilidade de nenhum instituto de pesquisas, apenas convidando você eleitor, cidadão, para uma reflexão e após ler este artigo que escrevo com as minhas deficiências, reavaliar sua postura diante dos números e percentuais que nos são todos os dias apresentados.

   Para cristalizar a dúvida das últimas pesquisas, vamos centrar atenção naquele que em tese estaria liderando para a Prefeitura de Cuiabá, ou seja, o prefeito Wilson Santos. Veja bem, o transporte coletivo de Cuiabá é o pior do Brasil, com uma frota velha e péssima qualidade dos serviços desde a estrutura dos pontos de ônibus, verdadeiros galinheiros a céu aberto. Basta chover que os usuários desse meio de transporte ficam abandonados a própria sorte.

    O trânsito de Cuiabá também é o pior do Brasil, com mais de 300 mil veículos na baixada, as coisas estão travando a cada dia e nada foi planejado, exceto a obra do governo federal do rodoanel que anda a passos de tartaruga. Isso prejudica a saúde de emergência, policiamento ostensivo, entre outros serviços. A água de Cuiabá tratada pela Sanecap é a pior do Brasil e a Sanecap esta sucateada. A coleta de lixo de Cuiabá é a pior do Brasil, aliás, passamos o Ano Novo no meio do lixo, ratos e mosquitos da dengue e o senhor Euclides Santos (também Santos?) todo dia conta uma lorota na televisão.

    Querem voltar com a indústria das multas e os amarelinhos você já conhece, ou ainda não recebeu aquela multa básica por estar falando no celular dirigindo naquela rua onde você nunca passou? O mato invade as ruas e as praças, mas o IPTU chega no vencimento. Os pontos de convergência da sociedade cuiabana como as feiras livres estão abandonadas, sem coleta de lixo e perseguição aos feirantes. O PAC em Cuiabá é o pior do Brasil, está deveras empacado e querem jogar a culpa no juiz Julier Sebastião, um homem que combate fraudes e crimes com ‘mãos-de-ferro’ e é o orgulho dos mato-grossenses.

    Enquanto Cuiabá agoniza em meio a tantos problemas, ficando a deriva, sem rumo, abandonada, o prefeito vai para a praia curtir reveillon nas paradisíacas praias nordestinas, longe da dengue, dos ratos e do lixo. Segundo uma alta fonte da Prefeitura de Cuiabá fiquei sabendo o real motivo da empresa Qualix, que coleta o lixo em Cuiabá estar com as atividades prejudicadas. Pasmem os senhores! A fonte me disse que o prefeito não pagou cerca de R$ 15 milhões a empresa e ainda se acha no direito de espezinhar a prestadora de serviços. O Ministério Público precisa verificar isso urgente.

    Mas para mim o provável calote dado aos fornecedores está no fato do prefeito ter as contas totalmente desequilibradas e Cuiabá caminha para o desgoverno. Por tudo isso pergunto: Você confia nas pesquisas?

    Pedro Albuquerque é presidente do Sindicato dos Feirantes de Mato Grosso

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • Julio Cezar | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 13h09
    1
    0

    Sr Pedro, concordo com o senhor sob tudo que o senhor falou. Sou bem relacionado, converso com muita gente, ouço pessoas nos quatro cantos de cuiabá e só ouço as pessoas falarem muito mal deste prefeito mentiroso. Tem gente que sente nojo quando o assunto é este pinóquio. Moro em cuiabá a 34 anos, e nunca vi esta cidade com tantos buracos como nas duas gestões( deveria ser gestação) desse prefeito, sem falar nos outros setores fundamentais na vida das pessoas, que entraram em colapso na atual administração. Agora quer ser governador. Conheci um sujeito que para esses casos dizia asim: Tem gente que não se espia. Este prefeito não tem sequer disconfiômetro.

  • Maria Lucia | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 12h36
    0
    1

    Eu acredito em pesquisa, e acredito no poder do dinheiro tambem, o Sr. Pedrinho da Feira, que nunca concorreu com ninguem pra ser presidente desta associação, quando o Eder era presidente da MT FOMENTO, financiou os feirantes que provavelmente não irão deveolver a MT FOMENTO, e alguem chega perto do pedrinho e pede pra ele dirigir uma carta, ele nem sabe esclever direito, entao chega-se a seguinte conclusão estão usando o nome dele, pra denegrir a imagem do w.s. só que esta politica do Eder Dias, cada vez mais a pesquisa vai mostrar o w.s. no topo. e o Éder por baixo.

  • Manoel Rufino de Oliveira Júnior | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 09h13
    1
    0

    Senhor Pedro; Eu acredito, sim, em pesquuisas de opinião pública sérias... No CPA-I, onde moro há quase 30 anos, por ser um bairro histórico, sempre há pesquisadores circulando e, também, por telefone. Creio que a maioria absoluta dos institutos de pesquisa são sérios. Lógico que existem os "picaretas", mas, na média, a maioria é constituída de profissionais altamente comprometidos com o resultado fiel à realidade dos fatos. De qualquer forma, parabéns pela coragem em abordar o assunto...!

  • paula | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 21h15
    0
    1

    É incrível como as pessoas tem o dom para as críticas. Apontar o dedo para alguém e indicar o seu erro é muito fácil, mas olhar para nós mesmos é um tanto quanto complexo. O W.S realmente, deixa a desejar em sua administração agora o que não podemos é generalizar, estamos realmente com situações precárias no transporte urbano, coleta de lixo e obras do PAC. Mas discordo quando diz que os serviços urbanos de Cuiabá são os piores do País, sou uma pessoa bastante viajada e posso te garantir há situações bem piores em outras cidades, capitais e até estados maiores e mais ricos que o nosso e concordo com a opinião anterior de que a responsabilidade de cuidar da cidade não está somente na responsabilidade das autoridades publicas, nós também temos esse dever. Isso é ser cidadão.

  • marcos | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 20h39
    1
    0

    O sr Pedro tem uma visao miope e negativa a tudo em relacao a atuacao do wilson, nao foi honesto em nenhum momento em destacar algo positivo na administracao, os pontos negativos que ele destacou sao problemas que atinge todas as administracao do brasil, o transporte coletivo,a saude,a seguranca e o PAC, sao setores deficientes em qualquer cidade do brasil, sugiro a vc pedro conhecer as metropoles do brasil e vera que cuiaba esta muito bem, e claro que precisa melhorar ,mas nao se muda em cinco anos uma cidade de 300 anos...

  • augusto | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 17h50
    1
    0

    Ninguem aqui precisa jogar pedra,em quem ja esta moribundo politicamente,WS mesmo se suicidou politicamente,ninguem acredita mais nas suas palavras e promessas. Prometeu uma Cuiabá melhor e nos enganou oferecendo mentiras,enrolações, negociatas as escondidas, e prejuizos aos cidadoes; Sua maior propaganda e maior pesquisa esta ai nas ruas,bairros e saude,qualquer um tem olho para enchegar,nariz para sentir,e espero que tenham bom tato para saberem votar futuramente.

  • PEDRO PAULO | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 17h40
    0
    1

    Sou eleitor em V. Grande, mais vejo que o Prefeito Wilson esta fazendo um grande trabalho. Sera que os cuiabanos desejam trocar de prefeito, fica com o nosso Murilo Dormindo para voces verem o que é bom. Esse pessoal do PR somente faz para os empresários, agronegocio, industrial, banqueiros...etc. Com relaçao ao social não faze nada. 2010 Wilson Governador com certeza e eu voto nele.

  • elizeu | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 17h25
    1
    0

    COITADO DESTE SENHOR, MAIS UMA VEZ USADO DENTRO DA SETECS. -QUEM O CONHECE SABE QUE ELE NÃO ESCREVEU ISTO, POIS SUA CAPACIDADE DE ESCREVER ESTÁ BEM AQUÉM DISTO. -APESAR DE UMA PESQUISA EM QUE APONTA INUMEROS CANDIDATOS ELE SÓ QUESTIONAR UM PRÉ-CANDIDATO. -ENTÃO SABEMOS A MANDO DE QUAL TURMA. -ELE AINDA SEMPRE CITA A PALAVRA PIOR DO BRASIL. -COMO SE CONHECESSE TUDO, EM TODO O BRASIL. -DOMINA TUDO, PAC,TRANSPORTE COLETIVO,COLETA DE LIXO ETC...ETC...ETC... -QUEM NÃO O CONHECEPENSA SER UM HOMEM ALTAMENTE VIAJADO E INFLUENTE PENSADOR. -AO CONTRARIO OS FEIRANTES COMO EU NÃO AGUENTAMOS MAIS PAGAR TAXAS EM TODAS AS FEIRAS E NÃO TERMOS NENHUMA ESTRUTURA, PRA TRABALHARMOS. -COM O DINHEIRO QUE PAGAMOS A ELE DAVA PARA TER LIMPEZA E ESTRUTURA EM TODAS AS FEIRAS DE CUIABA-MT. -AGORA QUE O ALVO DELES (WILSON SANTOS)NÃO ESTA MOSTRANDO CONDIÇÕES DE GOVERNAR MT NO MOMENTO . -ISTO EU CONCORDO COM ELE, MAIS COMO ISTO ELE NÃO FALOU DIRETAMENTE EU QUE NÃO TENHO RABO PRESO FALO.

  • Maria Rosa | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 17h12
    0
    1

    A questão não é comparar os serviços existentes em Cuiabá com as de outro lugar (se bem que os daqui não são nunca os melhores, vixe maria!). A questão é: o que nós cuiabanos (de nascimento e de coração)queremos para Cuiabá e para o Mato Grosso. Queremos essa farsa que aqui está? Propagandas belíssimas, mas serviços ineficientes? Maquiagem ou condições dignas reais? Que os serviços continuem sendo prestados pela prefeitura ou privatizados para que pequenos grupos lucrem com isso? As eleições não estão longe, aliás tudo que se pensa e que se faz no MT é em relação às eleições. Só pensem, é isso que queremos para o MT? Eu acho que o MT já avançou muito para voltarmos a ter grupos que definitivamente só pensam nos seus umbigos.

  • silvia | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 16h46
    1
    0

    este Senhor tem cara de quem não sabe escrever nem o proprio nome, que dirá artigo, com todos os essesssss. É coisa do Mauro Mendes

Covid mata 20º pastor da Assembleia

aparecido domingues pastor cidao 400   Morreu neste sábado mais um pastor da Assembleia de Deus em consequência da Covid-19. Aparecido Francisco Domingues, o Cidão (foto), que era vice-presidente em Paranaíta, é o 20º pastor da Igreja em Mato Grosso a vir a óbito, após ser infectado pelo novo...

Os virtuais candidatos a governador

ygor moura 400   Mesmo que timidamente, alguns começam a externar, em privado, o desejar de disputar o governo estadual por um bloco de oposição, contrapondo o projeto de reeleição de Mauro Mendes. O empresário Ygor Moura (foto), da rede de clínicas de depilação Espaçolaser,...

Nomes "de fora" pra deputado federal

valtenir pereira 400   Enquantos os oito deputados da bancada federal de MT (Barbudo, Medeiros, Leonardo, Rosa Neide, Juarez, Bezerra, Emanuelzinho e Neri) vão em busca da reeleição, na esperança de continuarem em Brasilia por mais quatro anos, outros líderes correm por fora, dispostos a também entrar na...

Todos federais vão tentar a reeleição

carlos bezerra 400   Todos os oito deputados federais mato-grossenses estão trabalhando projeto de reeleição. Mas um resolveu espalhar, em paralelo, a ideia de tentar o Senado: Neri Geller (PP). Sabe-se, porém, que a jogada do deputado de Lucas do Rio Verde e que já foi ministro da Agricultura não passa de...

Mil cestas básicas vão para músicos

alberto machado 400   O secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto 2 a 1 (foto), está comemorando a decisão do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virginia Mendes, que desenvolve ações sociais de forma voluntária, de disponibilizar mil cestas básicas para...

Assembleia cede espaço pra vacinação

Eduardo Botelho _ 400   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro procurou e encontrou apoio da Assembleia para ampliar locais de vacinação da população contra Covid-19. Em reunião nesta sexta entre o prefeito e os deputados Eduardo Botelho (foto), Paulo Araújo e João José, que preside a...