ARTIGOS

Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 12h:13 | Atualizado: 27/05/2020, 12h:13

Denia Consultoria

Sua imagem é positiva ou tóxica?

Denia Consultoria artigo

Denia, Fernanda e Estela

Se hoje eu lhe propor: selecione em sua lista de contatos do WhatsApp ou na sua rede social, cinco pessoas que, predominantemente, só enviam ou postam mensagens tóxicas, tenho certeza, que sem dificuldade, você conseguirá selecioná-las.

Mas se a pergunta for: e você, é tóxico? Uma outra pessoa, submetida à proposta anterior, poderia indicar você como contato tóxico da lista dela?

Imagine-se em frente a um espelho, que reflita imediatamente, a sua alma, seus sentimentos, e suas atitudes. O que você vê? Alguém que impulsiona ou é impulsionado? Que busca soluções ou reforça os empecilhos? Um vampiro emocional ou um benfeitor?

É chegado o momento de virarmos para dentro a ponta do dedo, que apontamos para fora com tanta facilidade.... Não com o intuito de nos punir ou julgar em vão como fazemos com os outros, mas de um modo construtivo, buscando ressignificar nossos sentimentos e postura perante os obstáculos que nos deparamos em nossa vida, num exercício contínuo, de buscar dentro as soluções para o que acontece lá fora, e assim, construir uma imagem forte, coerente e autêntica.     

Talvez você esteja se indagando: E daí? Tanto faz o que as pessoas pensam.

A sua forma de pensar está errada.

Imagine-se em frente a um espelho, que reflita imediatamente, a sua alma, seus sentimentos, e suas atitudes. O que você vê?

Denia Consultoria

Ainda mais se tratando de um ambiente corporativo, onde a imagem tem um alto poder de persuasão, e a melhor propaganda, ainda é a espontânea, ou seja, a “boca a boca”, o que as pessoas falam de você, de acordo com a percepção delas a seu respeito.

O processo é interno, exige o uso do autoconhecimento para perceber, o que desperta em você pensamentos tóxicos. E a partir do momento, que conseguir racionalizar este gatilho emocional nocivo, estará pronto para mudar de atitude e adotar um novo posicionamento.

A Denia Consultoria de Imagem funciona como uma ferramenta útil neste processo de despertar, pois possibilita o desenvolvimento da construção da imagem, buscando primeiramente, o entendimento de quais são os desejos e dificuldades de cada cliente, e como ele gostaria de ser percebido pelas pessoas ao seu redor, em seu trabalho e vida social.

Dessa forma, operamos no sentido de amenizar os ruídos e valorizar os pontos fortes de cada pessoa, para que possam transmitir todo seu potencial, através de uma imagem que esteja alinhada com a aparência.

A equipe da Denia Consultoria é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing. Email: deniacosultoriadeimagem@hotmail.com

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Corrida de Teis no noticiário nacional

waldir teis 400 curtinha   As imagens que mostram o conselheiro afastado do TCE Waldir Teis (foto) descendo em alta velocidade as escadas de um prédio para jogar no lixo vários cheques rasgados que somavam R$ 450 mil ganharam o noticiário nacional, com destaque neste domingo em veículos, como Folha de S. Paulo, G1 e IG....

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

Pedido para TSE definir data da eleição

sebastiao carlos 400 curtinha   Na última quarta (2), um dia após a Câmara aprovar a PEC que adia as eleições municipais para 15 de novembro, André de Albuquerque Teixeira, advogado de Sebastião Carlos, que concorreu ao Senado e um dos que denunciaram Selma Arruda por crimes eleitorais, já...

Uma das apostas do PP para vereador

alex rodrigues 400 curtinha   O PP já tem no rol de possíveis eleitos a vereador em Cuiabá o jovem Alex Rodrigues (foto), de 31 anos. Filho do empresário Valúcio Rodrigues e sobrinho do secretário de Obras Públicas da Capital, Wanderlúcio Rodrigues, Alex criou uma comunidade com mais de mil...

Prefeito, efeito pandemia e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Mesmo com o poderio da máquina, considerada preponderante para cooptar partidos e aliados por causa da oferta de cargos e do assistencialismo, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, terceira em população e segunda no ranking da economia estadual, terá muitos...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.