Blog do Romilson Cuiabá, 25 de Fevereiro DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RDNEWS EM BRASÍLIA

Acompanhe aqui os bastidores direto do coração da campanha

Por 31/10/2010, 16h:13 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:28


Jornalistas montam estrutura para cobertura do resultado das eleições no comando da campanha de Dilma
Foto: João Negrão

  Estou na sala de Imprensa da central montada pelo Comando Geral da campanha de Dilma Rousseff, no Hotel Naoum, para acompanhar a apuração, daqui de Brasília. Cerca de 200 jornalistas, entre repórteres, repórteres-fotográficos e repórteres-cinematográficos estão presentes na cobertura. Boa parte deles da imprensa estrangeira, especialmente da América Latina, mas também da Europa, Ásia, Estados Unidos e Al Jazira, do Kuat.

   São franceses, italianos, português, argentinos, uruguaios, venezuelanos, chilenos, mexicanos e até russos. A CNN, dos Estados Unidos, está fazendo cobertura ao vivo. Todos os veículos da imprensa nacional também estão presentes.

   O Comando Geral da campanha de Vip para os convidados especiais e sala do próprio comando da campanha. A grande expectativa neste momento é para a chegada de Dilma e dos dirigentes da campanha. Por enquanto, somente os jornalistas e alguns parlamentares estão no local. No hall do hotel, dezenas de jornalistas ainda aguardam para entrar. Outros esperam por credenciamento de última hora.

(Às 17h) - Começa a apuração em Brasília

  Começou a apuração no Distrito Federal. Com 48% das urnas apuradas, o candidato do PT Agnelo Queiroz aparece com 67,33% dos votos válidos. Weslian Roriza (PSC) computa 32,67%. O petista também está sendo aguardado aqui na Central de Apuração do Comando Geral da campanha de Dilma Rousseff, no hotel Naoum, em Brasília.

(Às 17h05)Marco Aurélio critica campanha tucana

   O assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, coordenador do Plano de Governo da candidatura de Dilma Rousseff, acaba de chegar à Central de Apuração do Comando Geral da campanha petista. Falando aos jornalistas, Garcia fez uma breve avaliação da campanha e criticou o presidenciável José Serra. “Ele levou a campanha para uma natureza de submundo, com calúnias e difamações, que tirou votos de Dilma no primeiro turno”.

    Garcia também foi especulado sobre um futuro ministério do governo de Dilma. Mas se esquivou de responder, alegando que é muito cedo ainda. “É muito cedo para falar sobre isso. A votação ainda nem terminou”.

(Às 17h12) - Paim crê em vitória com 10% de diferença

   O senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou em entrevista exclusiva para o RDNews que a vitória de Dilma Rousseff será de uma diferença em torno de 10%. “Acho que vamos ganhar com no mínimo 10% de diferença. Mas vamos aguardar as apurações”, afirmou.

  Há um clima de vitória entre os dirigentes petistas e da coligação de Dilma Roussef batizada de "Para o Brasil Seguir Mudando". No entanto, ninguém se arrisca a declarar ganha a eleição sem antes saber do resultado das apurações. Não há clima de euforia, mas de muita cautela, especialmente depois que, no primeiro turno, as pesquisas de intenções de votos não foram confirmadas nas urnas. Paulo Paim, assim como outros deputados e senadores presentes à Central de Apuração do Comando Geral da campanha de Dilma, disse não preferir entrar o no clima de vitória. “Temos esperança de ganhar, mas é preciso um pouco de cautela”, acrescentou.

(Às 17h16)Petista Agnello já está eleito governador

  O candidato do PT ao governo de Brasília está praticamente eleito. Com quase90% das urnas apuradas, ele aparece com 66,47%. A candidata do PSC, Weslian Roriz, contabiliza 33,53%. Com esse resultado, não há mais condições de a candidata Weslian Roriz alcançar Agnelo.

(Às 17h21) - Dilma já está em Brasília e pode chegar a qualquer momento

  A candidata do PT Dilma Rousseff já está em Brasília e pode chegar à Central de Apuração do Comando Geral de sua campanha a qualquer momento. Ela votou em Porto Alegre (RS) na companhia de dirigentes do PT e do PDT, como Olívio Dutra e Alceu Colares, respectivamente.

  A sua chega está sendo aguardada por cerca de 500 pessoas que lotam o auditório da Central de Apuração e o hall do Hotel Nauom, em Brasília. A candidata vai conceder uma entrevista coletiva assim que chegar.

 Como são quase 200 jornalistas presentes na Central de Apuração, a assessoria de imprensa da campanha está com dificuldades para organizar a coletiva. Neste momento está sendo feito um sorteio entre os veículos de comunicação para a coletiva. Diante do tumulto causado, a assessoria de imprensa está organizando o contato da imprensa coma candidata em duas etapas, assim que ela chegar ao hotel.

(Às 18h05) - Renato Casagrande diz que Dilma promoverá a unidade nacional

   O senador Renato Casagrande (PSB), governador eleito do Espírito Santo, disse, ao chegar à Central de Apuração do Comando Geral da campanha de Dilma Rousseff, que, se eleita, a petista promoverá a unidade nacional. “A candidata Dilma entende que é preciso a construção da unidade nacional para que o Brasil tenha condições de continuar promovendo a justiça social e o desenvolvimento econômico”, afirmou Casagrande.

   Para ele, a maioria que a base aliada conquistou no Congresso Nacional permitirá a Dilma promover a unidade nacional. “Ela terá muito apoio no Congresso e também muito apoio da sociedade. Isso é um ponto muito importante para o governo de unidade nacional que irá fazer”, acrescentou. Indagado sobre a comemoração da vitória, Renato Casagrande também preferiu não falar que já ganhou. “Temos que aguardar o resultado das apurações. Não é hora de pensar em festa”, afirmou ele, embora acredite que a presidenciável Dilma Rousseff será eleita.

(Às 18h10) - Dilma já está no Hotel Nauom

   A candidata do Partido dos Trabalhadores à Presidência já está na Central de Apuração do Comando Geral de sua campanha, no Hotel Nauom, no Setor Hoteleiro Sul, de Brasília. Dilma chegou sem que fosse percebida pelos repórteres. Mas o ministro da Articulação Política, Alexandre Padilha, revelou ao RDNews que ela já está no hotel, numa sala reservada para governadores, senadores, ministros e dirigentes dos partidos da base aliada num andar superior do hotel.

  O presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, também confirmou a presença de Dilma. Ele e o ministro do Esporte, Orlando Silva (PC do B), foram chamados para esta sala reservada. Tão logo sejam concluídas as apurações dos votos, Dilma descerá para a Central de Apuração para conceder uma entrevista coletiva.

(18h18) - Eleição tem quase 70% apuradas; TSE espera fechar urnas em 3 Estados

   Quase 70% dos votos para presidente da República já foram apurados, mas os resultados ainda não puderam ser divulgados porque a eleição estava ocorrendo ainda em Mato Grosso, Rondônia, Amapá, Roraima, Amazonas e Acre. Somente agora, depois das 19 horas (horário de Brasília), é que começam a aparecer os primeiros números. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral, Dilma Rousseff aparece com 54%. O tucano José Serra conta com 46% dos votos válidos.

(Às 18h24) - Seleção para coletiva é rigorosa; RDNews vai participar

   A seleção dos repórteres para participação da entrevista coletiva com a candidata Dilma Rousseff  foi muito rigorosa. Diante do grande número de jornalistas (cerca de 200), a assessoria de imprensa da candidata se viu obrigada a fazer uma seleção rigorosa, escolhendo apenas um repórter por veículo, mesmo assim só de eletrônicos (rádio e TV) e jornais.

  Os sites de notícias, bem como as revistas semanais, ficaram de fora. Credenciado como correspondente do site RDNews, este jornalista quase ficou de fora. Teve sorte porque a assessoria de Dilma Rousseff decidiu contemplar o único correspondente de um veículo fora do eixo Rio-São Paulo-Belo Horizonte presente na Central de Apuração.

(Às 18h42) - Michel Temer chega à Central de Apuração e mostra cautela

Michel Temer, vice de Dilma   O deputado federal e presidente licenciado da Câmara, Michel Temer, candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff, acaba de chegar à Central de Apuração do Comando Geral da campanha. Ele falou com os jornalistas e se mostrou cauteloso quanto à vitória, diferente do senador José Sarney, que se declarou seguro quanto à eleição da petista. “Pelos números já divulgados podemos falar numa vitória. Um pouco apertada, mas creio que será irreversível”, comemorou o peemedebista.

(Às 19h10) - Militância já grita "Dilma Presidente!"

  A militância presente na Central de Apuração do Comando Geral da campanha petista e até mesmo jornalistas já gritam; “Dilma Presidente!”. Com quase 90% dos votos apurados, a candidata aparece com mais de 55% dos válidos, enquanto José Será está com menos de 45%.

  Ao anunciar esse resultado pela TV, os organizadores colocaram no som a música de campanha da candidata e os presentes na Central de Apuração imediatamente começaram um carnaval, cantando e dançando. A qualquer momento a candidata deve descer da sala reservada para a Central de Apuração. Cerca de 500 pessoas já lotam o local. Outras 300 pessoas estão no hall do Hotel Nauom e pelo menos 500 outras pessoas estão fora, não conseguindo entrar. Com a confirmação da vitória, a militância já prepara festas em vários pontos de Brasília.



Militantes e jornalistas se misturam na Central de Apuração da campanha de Dilma, já considerada de presidente

(Às 19h56) - Vai começar a 1ª coletiva de Dilma como presidente eleita

 

 

   A coletiva da presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, vai começar em instantes. Os jornalistas já estão todos a postos no salão onde a petista falará com a imprensa. Ministros de Estado, presidentes de partidos da base aliada, senadores, deputados, governadores e dirigentes da campanha ocupam quase um terço do local.

   Presentes repórteres de veículos nacionais e internacionais. Um tumulto foi localizada na entrada do local da entrevista coletiva. Muitos jornalistas que não foram credenciados protestaram querendo participar da entrevista. Mas foram barrados pelos seguranças e assessores da candidata. Eu estou dentro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • jmc... | Domingo, 31 de Outubro de 2010, 17h37
    0
    0

    boa tarde, os brasileiros estão anciosois para ver os resultados das urnas, que seja feita á vontade de DEUS, e não dos homens, e viva a democracia,, e que as promessas sejam cumpridas, e que possamos confiar em nossos representante...e esperamo-nos que á verdade prevaleça e que esqueçam os partidos e olhem para o povo o qual entregamos nossa confiança..NADA PODERÁ ME ABALAR, NADA PODERÁ ME DERROTAR POIS MINHA VITÓRIA TEM UM NOME E É JESUS....

APOIOS EXTERNOS

Queda-de-braço entre deputados na eleição da Ucmmat

Por 24/02/2021, 20h:07 - Atualizado: 04h atrás

bruno rios ucmmat 680

O processo eleitoral na Ucmmat, que terminou hoje com a vitória à presidência do vereador e advogado Bruno Rios (PSB), por uma diferença de 13 votos, se transformou numa queda-de-braço entre deputados estaduais e federais.

Postar um novo comentário

PROJEÇÃO POLÍTICA

Investida no novo presidente da AL

Por 24/02/2021, 16h:25 - Atualizado: 07h atrás

Rdnews/arquivo

max russi 680

Agora presidente da Assembleia, Max Russi (PSB), que se identifica como "deputado social", aos 45 anos, quer chegar a postos mais importantes na vida pública.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Heleno | Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021, 19h28
    0
    1

    Primeiro tem estudar, como vai ser governador sem estudo?

CONTRATO EMERGENCIAL

Governo freta avião para transportar indígenas em MT

Por 24/02/2021, 12h:59 - Atualizado: 24/02/2021, 12h:59

indios kayapo 680

Quem pensa que índios da etnia Kayapó, na região de Colíder (Nortão), não viajam de avião está enganado. Com autorização do Ministério da Saúde, um monomotor, às custas da União, está agora à disposição dos indígenas para atender casos emergenciais de saúde.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Chico Bento | Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021, 15h34
    3
    0

    Enquanto isso o trabalhador que produz e paga impostos, tem de viajar durante mais de 24 horas num busão para se deslocar de sua cidade à Cuiabá atrás de um atendimento no hospital de Câncer, ortopedia, exames que só fazem na capital, etc.

INFRAESTRUTURA

Mais 2 mil km de concessão de rodovias

Por 23/02/2021, 14h:54 - Atualizado: 23/02/2021, 14h:55

Mayke Toscano

mauro mendes 680

O governo estadual já promoveu a concessão de quase mil km de rodovias e planeja entregar, até final do próximo ano, mais dois mil km à iniciativa privada.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Realista mais realista que o rei | Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021, 08h46
    6
    0

    "Bão demax" isso! O estado entra com a realização da obra paga com os impostos de nos contribuintes, e depois passa para alguém lucrar horrores cobrando mais uma vez desse contribuinte tão surrupiado. Brasil acorda!

  • Caio junior | Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021, 07h59
    8
    0

    REFAZENDO COMENTARIO: MAURO PEDAGIO MENDES.

  • Caio junior | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021, 16h43
    2
    0

    Caio junior, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

DIVERGÊNCIAS

Na bronca com o cacique do MDB

Por 23/02/2021, 13h:10 - Atualizado: 23/02/2021, 13h:10

juarez costa 680

As divergências entre líderes regionais do MDB não devem cessar tão cedo.

Postar um novo comentário

CAOS

Atoleiro na 158, a rodovia da vergonha veja

Por 22/02/2021, 21h:47 - Atualizado: 22/02/2021, 21h:48

atoleiro 680

A rodovia da vergonha, especialmente um trecho de 120 km sem asfalto da 158, entre Alô Brasil e o entroncamento com a MT-322, no Norte-Araguaia-Xingu, foi destaque hoje no Jornal Nacional.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Leverger | Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021, 15h40
    1
    0

    Onde há índios, nada pode ser feito. O MP, o CIMI, a FUNAI, as MISSÕES, as ONG'S, a Norueguesa e outros não deixam, não pode. Até a velhinha do watt sapp diz: Num vai não, pode não, vai asfaltar não.

  • Orlando | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021, 20h22
    1
    1

    Nossa, como este Chirrão é idiota! E quer aparecer. Vai ver que o Carluxo para em fardos de capim para ele postar estas idiotices. Mais um pobre de direita mais perdido que minhoca no asfalto quente.

  • Kleber Ferreira Mendes | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021, 14h28
    7
    1

    É estranho ler a reportagem e não ver que esse trecho passa dentro de uma terra indígena, e por isso não pode ser asfaltado. Infelizmente os ambientalistas, indigenistas e toda essa turminha da lacrolândia não permitirão que esse trecho seja asfaltado. E para quem não sabe, já tem projeto para contornar toda a área indígena com BR asfaltada. Só falta agora dinheiro no orçamento para tal obra.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2674