Blog do Romilson Cuiabá, 25 de Maio DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

BRASÍLIA

Cristovam vê vitória de Dilma e fica surpreso com Taques neutro

Por 17/10/2010, 10h:56 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:28

   Em entrevista exclusiva ao RDNews, o senador do DF elogia Pedro Taques, lembra que o colega pedetista deixou o MPF para servir ao país no Senado e se mostra surpreso ao saber que o mato-grossense está neutro neste 2º turno 

Senador Cristovam Buarque   O senador reeleito do Distrito Federal, Cristovam Buarque (PDT), continua em campanha. Cristovam encontrou com a reportagem do RDNews num ato em comemoração ao Dia do Professor, realizado neste sábado (16) no Centro de Formação do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares do DF (Sinproep). “Não será fácil, mas vamos eleger Dilma presidente”, afirmou o senador, em entrevista exclusiva ao RDNews.

   Cristovam analisa que está contida a onda de boataria contra a candidata, entre as quais a de ela defende o aborto. O eleitorado, segundo ele, já está percebendo que estava sendo manipulado com “tanta mentira”. Com essa certeza, o pedetista acredita que será possível “chegar à vitória”. “Não tenho nenhuma dúvida. Mas temos que trabalhar muito, noite e dia, para mostra à população que o Brasil não pode retroceder”, acrescentou.

   Indagado sobre suas constantes criticas ao governo federal, Cristovam Buarque reagiu dizendo que é crítico apenas em relação à educação. “Eu sempre combati o governo pelo que ele não fez pela educação de base no Brasil. O presidente Lula teve a oportunidade de ser o presidente da educação e não vai ser. Ainda é preciso avançar muito na educação de base e isso eu venho brigando com o governo desde quando era ministro da Educação”, afirmou.

   O senador fez questão de saudar seu colega de partido, o ex-procurador da República Pedro Taques, por sua eleição ao Senado com aval dos mato-grossenses. “Eu tenho uma admiração muito grande por esse rapaz”, afirmou. “Tive a honra de gravar para seu programa eleitoral”, emendou. Cristovam Buarque lembrou que o cargo de procurador da República é a função mais disputada no serviço público. “Ninguém pede demissão de um cargo desses, como ele fez, se não está disposto a servir ao Brasil. O Senado da República ganhará muito com Pedro Taques. Ele vai enriquecer muito os debates e honrará a casa”.

   Indagado sobre a posição de Pedro Taques de neutralidade no segundo turno, Cristovam Buarque se mostrou bastante surpreso. “É mesmo? Não sabia”, exclamou. Informado que o argumento foi o “desprezo” de Dilma pela coligação que reuniu PDT e PSB, da base do governo, ele preferiu não opinar sobre a postura do colega de partido. “Não vou entrar em detalhes sobre essa posição do Pedro Taques. Com certeza ele tem conhecimento de coisas que eu não tenho para agir assim”, finalizou.

Postar um novo comentário

Comentários (28)

  • Eliza | Terça-Feira, 19 de Outubro de 2010, 10h54
    0
    0

    Nunca vi tanto descaramento dos políticos como nesta eleição nem precisava essa Dilma ter falado tanta besteira era só ver que o Lula está querendo enfiar essa terrorista goela abaixo do povo brasileiro é por que a mamata é boa, depois de todos os escândalos, agora eu ja vejo explicações (nada que me convenceu) sobre a história da declaração do aborto, pior os evangélicos, católicos e outros ja estão achando bem normal, isso é revoltande.Sr. Cristovam foi com essa arrogância que voces não ganharam no primeiro turno e DEUS é grande não vão ganhar também no 2º

  • Rosa Cardoso | Terça-Feira, 19 de Outubro de 2010, 10h43
    0
    0

    votei no Tques e nâo voto mais as pessoas tem que ter lado quem fica encima do muro nâo merece respeito Marina eTaques nunca mais. Taques nâo se esqueça que muitos petistas declaram votos a vc e que seu posicionamento vai pesar no futuro. me lembro da Jaci Proença na eleição passada para senadora recebeu voto de petista e debandeou de vice de ws.vamos esperar 8 anos pra ver oque acontece.

  • Jedae | Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2010, 17h37
    0
    0

    CRISTOVAM BUARQUE Não somos robôs "Ex-ministro da Educação" diz que o governo precisa discutir suas propostas com o Congresso em vez de cobrar obediência cega da base aliada Thomas Traumann Pergunte ao senador e ex-ministro Cristovam Buarque qual a sua posição política e ele responderá 'lulista'. Afirma que apenas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por sua história pessoal e popularidade, será capaz de transformar o país. Mas o 'lulismo' de Cristovam é ácido. Primeiro ministro da Educação de Lula, Cristovam deixou o governo depois de divergências sobre as prioridades na área social e críticas ao Fome Zero. Hoje, no Senado, articula um grupo que quer independência em relação ao governo. Sem esconder a mágoa com os paulistas do governo Lula, Cristovam recebeu ÉPOCA para a seguinte entrevista.

INSTITUTO FEDERAL

Na disputa à Reitoria, uma ameaça à hegemonia de um antigo grupo

Por 24/05/2020, 22h:39 - Atualizado: 08h atrás

deiver alessandro ifmt 680

Apoiado pelas chamadas bases estudantis, o professor Deiver Alessandro Teixeira, diretor-geral do Campus do IFMT Cuiabá Bela Vista, se tornou uma ameaça à hegemonia do grupo do reitor Willian de Paula, que comanda o Instituto Federal de Mato Grosso há mais de duas décadas, ainda da época da escola técnica e CEFET.

Postar um novo comentário

EFEITO-PANDEMIA

Coronavírus vai matar reeleição de muitos prefeitos

Por 24/05/2020, 21h:27 - Atualizado: 08h atrás

z� do patio 680

A Covid-19 deve matar o projeto de reeleição de muitos prefeitos, seja por causa de denúncias de irregularidades e má aplicação dos recursos à saúde, seja pela postura adotada em relação à pandemia. 

Postar um novo comentário

CENA RARA

Onça-pintada com filhotes em rodovia de MT veja vídeo

Por 24/05/2020, 21h:25 - Atualizado: 08h atrás

onca 2 680

Uma onça-pintada, acompanhada de dois filhotes recém-nascidos, despertou atenção de motoristas, que interromperam o trânsito na MT-110, na região da Serrinha, próximo à entrada para São José do Povo, entre Rondonópolis e Guiratinga, para acompanhar e filmar os felinhos na travessia da rodovia estadual.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Márcio | Domingo, 24 de Maio de 2020, 23h35
    2
    0

    Onça pintada essa? Acho que enganaram o Ronilson.

CONTESTAÇÃO

Ex-governador registra BO contra matéria que o liga a castelo nos EUA

Por 24/05/2020, 11h:42 - Atualizado: 24/05/2020, 11h:50

silval barbosa 680

Revoltado com o que chama de fake news, uma matéria na manchete do jornal A Gazeta de sábado, sob título "Silval tem casa secreta", o ex-governador registrou um boletim de ocorrências no mesmo dia.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carla Mendonça | Domingo, 24 de Maio de 2020, 18h41
    2
    1

    Silval, vc vai para o inferno enquanto não se arrepender e delator todos, mais tem que ser todos mesmo. Muda de vida homem abrindo o seu coração e seja um exemplo de restauração para os seus futuros netos.

  • Débora | Domingo, 24 de Maio de 2020, 17h50
    1
    0

    Débora , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

PESQUISA

Governo Bolsonaro já se derrete em Cuiabá, com 58% de reprovação

Por 23/05/2020, 23h:18 - Atualizado: 23/05/2020, 23h:27

bolsonaro 680

Com um ano e três meses de mandato, o presidente Jair Bolsonaro começa a se derreter. Ao menos junto aos moradores da calorenta Cuiabá, onde o capitão foi bem votado em 2018.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Andrade | Domingo, 24 de Maio de 2020, 20h07
    4
    5

    Jedae, como você é ignorante. Vem com essa conversa mole, tentando justificar o injustificável. Com certeza, nem sequer sabe qual é a diferença entre socialismo e comunismo e se acha o dono da verdade. Só para refrescar a tua memória: cerca de 61% dos brasileiros aptos a votar não votaram em Bolsonaro. Destes que votaram no Bozo, uma grande parcela votaram só por causa do ódio ao PT. Muitos já se arrependeram, descobriram que deram um tiro no pé. Só uma pequena parcela da população da brasileira continua fiel ao Mico. Estão se mexendo como minhoca em asfalto quente defendendo o cara, que a cada dia se afunda mais. Ele é incompetente demais, o pior presidente da história do Brasil.

  • naldo | Domingo, 24 de Maio de 2020, 19h57
    5
    8

    Zé da roça, como você consegue ser tão idiota! É de tanto comer capim ou tomar cloroquina? Está aqui só obedecendo ordens do Carluxo via gabinete do ódio. Vai criar vergonha na cara, idiota!

  • Covid no Biroliro | Domingo, 24 de Maio de 2020, 18h02
    2
    1

    PEGA FOGO cabaré!!!

EM PRÉ-CAMPANHA

Pré-candidata ao Senado nem aí para o isolamento social

Por 23/05/2020, 17h:05 - Atualizado: 23/05/2020, 18h:31

rubia fernanda 680

Ignorando o isolamento social e os mais de 1,2 mil casos de coronavírus em Mato Grosso, a pré-candidata ao Senado pelo Patriota, tenente-coronel PM Rúbia Fernanda, continua fazendo campanha para uma eleição que, sequer, tem data para acontecer.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Aline | Domingo, 24 de Maio de 2020, 11h16
    7
    1

    Essa senhora não tem o voto nem dos próprios Policiais Militares ... é uma fraude apresentada por esse Vitorio Galli que nem os evangélicos votam nele.

  • Amaral antunes | Domingo, 24 de Maio de 2020, 10h58
    5
    2

    Na verdade verdadeira, bozo só tinha uns barbudos nojentos... ai os nócego do agronegocio como sempre, muito falsos aderiram com a grana.

  • Benedita da Silva | Sábado, 23 de Maio de 2020, 19h38
    15
    6

    Estes pré candidatos acreditam em eleição suplementar, eleições municipais? A cloroquina, não é eficaz no combate ao coronavirus, e como dizem alguns youtubers, nem a gadolandia escapa! Quanta irresponsabilidade.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2546