Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Novembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

DEUS E O DIABO

Igreja e boate dividem o mesmo prédio em Brasília e racham luz

Igreja e boate dividem o mesmo prédio em Brasília e "racham" até luz

Por 17/10/2010, 16h:18 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:28

 

 
Renascer e boate Apple´s Night Club funcionam lado-a-lado nas proximidades da Câmara Legislativa, em Brasília

  Quem passar pelo Setor de Indústrias Gráficas de Brasília, nas proximidades da Câmara Legislativa do Distrito Federal, vai se deparar com uma cena no mínimo estranha. O templo que abriga a sede Regional de Brasília da Igreja Apostólica Renascer divide o prédio com uma boate, a Appel’s Nigth Club. No mesmo espaço onde todas as noites os fiéis oram para, entre outros objetivos, pegar com Deus contra as perdições do mundo, homens frequentam ao lado um salão para assistir shows de streep tease e contratar garotas de programa, entre outras atrações mundanas do lugar.

   Ao decidir se instalar há um ano e meio na Quadra 4 do SIG, a Renascer sabia que iria encontrar a Appel’s Nigth Club no local, onde está há  alguns anos. Mesmo assim, seus dirigentes não se constrangeram e abriram as portas do templo. O letreiro da igreja até divide parte do espaço com o da boate. O símbolo da Renascer, um sol nascente estilizado, que seria o símbolo da vida, é compartilhado com a marca da casa noturna, uma maçã mordida, o emblema do pecado sexual.

   O estacionamento é o mesmo e até o hidrômetro, o que obriga o pastor da igreja a conversar pelo menos uma vez por mês com o gerente da boate para discutirem a divisão do pagamento da conta. É uma situação um tanto constrangedora porque ambos estão rompidos, embora pratiquem a política da boa vizinhança. “Convivemos de forma harmônica. Ninguém atrapalha o trabalho do outro”, garante o pastor Itamar Junior, responsável pelo templo.

   Mas nem sempre foi assim. Tão logo chegou ao local, o pastor e seus auxiliares investiram nos clientes da boate com o objetivo de conscientizá-los do pecado que estavam cometendo. “Afinal são homens casados e solteiros traindo suas esposas, noivas e namoradas. Além do mais, é um ambiente de prostituição e propício para o consumo de drogas como o álcool e até outras”, explica o pastor Itamar.

    Ele conta que uma das razões para a igreja não se importar em ter o vizinho incômodo na hora de alugar o local foi justamente a ideia que todos tinham que poderiam não apenas tirar os clientes do mau caminho como converter os funcionários e proprietários. Ledo engano. As investidas dos evangélicos sobre os pecadores do lado geraram brigas e, depois de tanta confusão, acabaram firmando o pacto de um não incomodar o outro.

   “Se eu falar que isso é uma coisa normal, essa convivência, eu estaria mentindo. Mas decidimos não abordar mais os clientes da boate. Você não mexe comigo e eu não mexo com você e tocamos nossas vidas em paz. De nossa parte continuamos orando e jejuando muito para que Deus ilumine os donos da boate e seus clientes. Nosso trabalho como igreja é ganhar os perdidos. Afinal, nós defendemos os valores cristãos e ali não tem Cristo. Tem o diabo”, sentenciou. O gerência da boate não quis dar entrevista.

    Pacto

   Depois do “pacto de não-agressão”, os fiéis da igreja e os frequentadores da boate passaram até a se relacionar socialmente. O pastor Itamar conta que quando a igreja realiza festas, os clientes frequentam os eventos. O último foi a festa junina. “Eles compareceram, consumiram nossas guloseimas, doces, churrasquinhos, refrigerantes e todos conversamos bastante. Afinal são todos filhos de Deus e ao frequentar nosso ambiente eles terão a chances de conhecer a palavra de Cristo e, quem sabe, mudarem de caminho”.

   A Igreja Renascer realiza seus cultos de segunda a sábado a partir das 19h30 e aos domingos até às 19h. Os cultos noturnos costumam acabar por volta das 22 horas. É quando começam a chegar os clientes da boate.



No começo, o pastor conta que investiu nos clientes da boate com propósito de conscientizá-los do pecado que estavam cometendo, mas depois recuou e observa que, apesar da situação incômoda, a convivência é pacífica
Fotos: João Negrão

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • finance service | Segunda-Feira, 03 de Julho de 2017, 12h54
    0
    1

    finance service, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • nilceia | Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2010, 14h04
    1
    0

    Eu coloquei os meus pés na Renascer há 20 anos ,e minha historia foi mudada,sou feliz como filha ,mae ,esposa,serva de Deus,sou feliz por ser renascer em cristo,e convido vcs a estarem na renascer brasilia p/ ouvir uma palavra do bispo Douglas que vai mudar suas vidas ! Abraços .

  • Ceres Lima | Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2010, 10h33
    1
    0

    Que perda de tempo desse senhor João, não tinha outra situação inusitada para mostrar em Brasilia? Deixe a igreja em paz, pare com isso, seja mais inteligente, e não esqueça que pessoas esclarecidas acompanham esse blog. Pois, atingindo a igreja não tenha dúvida, está simplesmente tirando os votos da Dilma, o povo se aborrece e passa a antipatiza-la mais doque já está, por conta dessas picuinhas.Cers Lima

ONTEM E HOJE

Coronel que ajudou a eleger Abílio hoje quer distância do ex-aliado

Por 26/11/2020, 19h:16 - Atualizado: 05h atrás

leovaldo sales 680

O coronel PM da reserva Leovaldo Sales, secretário de Ordem Pública de Cuiabá, foi o coordenador e braço fundamental da campanha vitoriosa de Abílio Júnior a vereador, em 2016. Ajudou a arregimentar votos de centenas de fiéis. 

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • jose carleto neves neves | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 22h19
    7
    13

    Claro que o Sales não quer saber do Abilio,se o Abilio ganhar ele vai perder a mamata na prefeitura

  • Adalberto Rodrigues de Souza | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 22h18
    5
    13

    Claro, seria incoerência se ele apoiar o 19 agora , pois trabalha para o Paletó ...vão levar taca...

  • Moisés | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 22h04
    7
    13

    Quem é mesmo esse coroné na fila do pão? É claro que ele vai puxa para o PALETÓ !!!

Rumo às urnas

Abílio avalia se vai ao debate da TV Vila Real

Por 26/11/2020, 16h:52 - Atualizado: 07h atrás

abilio_680

Abílio Júnior (Pode) está refletindo se comparece ou não ao debate, nesta sexta (27), na TV Vila Real, do grupo Gazeta de Comunicação.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • jose carleto neves | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 22h13
    4
    3

    se fosse eu não ia no debate

  • Eleitor atento | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 21h38
    11
    4

    Quero votar para prefeito de Cuiabá e não pra Delegado de Polícia...voto 15.

  • JUSTO VERISSÍMO | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 19h44
    6
    9

    Abílio vai nao, ja esta praticamente eleito, debater o que com derrotado Mané Paletó Dia 29 voto 19, agora se tivéssemos umas impressas imparciais ai poderia ir.

CÂMARA DE CUIABÁ

Dos 10 vereadores reprovados, Toninho foi o menos votado confira

Por 26/11/2020, 10h:57 - Atualizado: 26/11/2020, 11h:00

toninho de souza 680

Dos 10 vereadores da Capital que não conseguiram se reeleger, o menos votado foi Toninho de Souza (PSDB), justamente o campeão de votos das urnas de 2016. Toninho saiu de 5.620 votos conquistados há quatro anos para apenas 885 desta vez.

Postar um novo comentário

JOGO ELEITOREIRO

Jurídico chancela manobras para Neurilan se perpetuar no poder veja

Por 25/11/2020, 21h:05 - Atualizado: 25/11/2020, 21h:15

debora simone neurilan 680

Advogada Débora Simone Rocha Faria, coordenadora jurídica da AMM, e o presidente Neurilan Fraga: manobras

As várias mudanças no estatuto da AMM, aprovadas em 19 de novembro do ano passado e registradas em cartório, foram conduzidas pelo "eterno" presidente Neurilan Fraga e pela advogada Débora Simone Rocha Faria, coordenadora-jurídica da entidade há vários anos.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Gutemberg Abreu | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 14h23
    9
    1

    Quem paga esse cidadão é o dinheiro dos municípios, portanto do povo! chega de manobra, vai trabalhar!

  • Mauricio | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 09h45
    4
    1

    Mauricio, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • DE OLHO | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 08h51
    18
    3

    SERVE PRA QUE ESSA AMM ?? ALÉM DE NADA ?

PEÇA ORÇAMENTÁRIA

Duodécimo do MPE já é quase igual ao da Assembleia

Por 25/11/2020, 16h:25 - Atualizado: 25/11/2020, 16h:30

orcamento 2021 680 mt

O Ministério Público Estadual está prestes a alcançar o valor do duodécimo da Assembleia Legislativa.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Catharina Puntel | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 22h20
    0
    0

    falta os poderes seguir o exemplo da assembleia e devolver pra instituições e não ficar ai fomentando burocracia gasta mais preenchendo papel do que de fato executando algo útil ou que de retorno pra sociedade

  • ILDO FACCIO | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 09h51
    6
    1

    Mas o duodécimo do MP deveria ser maior que da Assembléia mesmo, porque na Assembléia são 24 Deputados e um único espaço físico, que é próprio, já o MP são mais de 200 Promotores, e pelo menos 141 Unidades instaladas uma em cada Município (nem todos os municípios tem promotoria por falta de ORÇAMENTO), além de todas as estruturas de servidores, veículos, equipamentos e manutenção, ou seja, onde tem mais gastos efetivamente? CLARO QUE É NO MINISTÉRIO PÚPLICO.

  • alexandre | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 18h56
    13
    1

    O dinheiro que sobra nos poderes,falta no executivo.

MANOBRAS NA AMM

Neurilan altera estatuto de novo; 87 novos prefeitos não poderão votar

Por 25/11/2020, 11h:47 - Atualizado: 25/11/2020, 11h:52

neurilan fraga 680

Em mais uma manobra para se perpetuar no poder, o presidente da AMM, Neurilan Fraga, já no segundo mandato e com mais de R$ 20 mil de salário, levou de novo a diretoria a alterar regras do estatuto para se auto-beneficiar eleitoralmente.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Luciano | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 06h54
    4
    2

    Hugo Chaves da AMM...

  • Lindaura de Souza | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 21h04
    2
    0

    Lindaura de Souza, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joao pequeno | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 17h36
    1
    0

    joao pequeno, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2633