Blog do Romilson Cuiabá, 25 de Maio DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

DEUS E O DIABO

Igreja e boate dividem o mesmo prédio em Brasília e racham luz

Igreja e boate dividem o mesmo prédio em Brasília e "racham" até luz

Por 17/10/2010, 16h:18 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:28

 

 
Renascer e boate Apple´s Night Club funcionam lado-a-lado nas proximidades da Câmara Legislativa, em Brasília

  Quem passar pelo Setor de Indústrias Gráficas de Brasília, nas proximidades da Câmara Legislativa do Distrito Federal, vai se deparar com uma cena no mínimo estranha. O templo que abriga a sede Regional de Brasília da Igreja Apostólica Renascer divide o prédio com uma boate, a Appel’s Nigth Club. No mesmo espaço onde todas as noites os fiéis oram para, entre outros objetivos, pegar com Deus contra as perdições do mundo, homens frequentam ao lado um salão para assistir shows de streep tease e contratar garotas de programa, entre outras atrações mundanas do lugar.

   Ao decidir se instalar há um ano e meio na Quadra 4 do SIG, a Renascer sabia que iria encontrar a Appel’s Nigth Club no local, onde está há  alguns anos. Mesmo assim, seus dirigentes não se constrangeram e abriram as portas do templo. O letreiro da igreja até divide parte do espaço com o da boate. O símbolo da Renascer, um sol nascente estilizado, que seria o símbolo da vida, é compartilhado com a marca da casa noturna, uma maçã mordida, o emblema do pecado sexual.

   O estacionamento é o mesmo e até o hidrômetro, o que obriga o pastor da igreja a conversar pelo menos uma vez por mês com o gerente da boate para discutirem a divisão do pagamento da conta. É uma situação um tanto constrangedora porque ambos estão rompidos, embora pratiquem a política da boa vizinhança. “Convivemos de forma harmônica. Ninguém atrapalha o trabalho do outro”, garante o pastor Itamar Junior, responsável pelo templo.

   Mas nem sempre foi assim. Tão logo chegou ao local, o pastor e seus auxiliares investiram nos clientes da boate com o objetivo de conscientizá-los do pecado que estavam cometendo. “Afinal são homens casados e solteiros traindo suas esposas, noivas e namoradas. Além do mais, é um ambiente de prostituição e propício para o consumo de drogas como o álcool e até outras”, explica o pastor Itamar.

    Ele conta que uma das razões para a igreja não se importar em ter o vizinho incômodo na hora de alugar o local foi justamente a ideia que todos tinham que poderiam não apenas tirar os clientes do mau caminho como converter os funcionários e proprietários. Ledo engano. As investidas dos evangélicos sobre os pecadores do lado geraram brigas e, depois de tanta confusão, acabaram firmando o pacto de um não incomodar o outro.

   “Se eu falar que isso é uma coisa normal, essa convivência, eu estaria mentindo. Mas decidimos não abordar mais os clientes da boate. Você não mexe comigo e eu não mexo com você e tocamos nossas vidas em paz. De nossa parte continuamos orando e jejuando muito para que Deus ilumine os donos da boate e seus clientes. Nosso trabalho como igreja é ganhar os perdidos. Afinal, nós defendemos os valores cristãos e ali não tem Cristo. Tem o diabo”, sentenciou. O gerência da boate não quis dar entrevista.

    Pacto

   Depois do “pacto de não-agressão”, os fiéis da igreja e os frequentadores da boate passaram até a se relacionar socialmente. O pastor Itamar conta que quando a igreja realiza festas, os clientes frequentam os eventos. O último foi a festa junina. “Eles compareceram, consumiram nossas guloseimas, doces, churrasquinhos, refrigerantes e todos conversamos bastante. Afinal são todos filhos de Deus e ao frequentar nosso ambiente eles terão a chances de conhecer a palavra de Cristo e, quem sabe, mudarem de caminho”.

   A Igreja Renascer realiza seus cultos de segunda a sábado a partir das 19h30 e aos domingos até às 19h. Os cultos noturnos costumam acabar por volta das 22 horas. É quando começam a chegar os clientes da boate.



No começo, o pastor conta que investiu nos clientes da boate com propósito de conscientizá-los do pecado que estavam cometendo, mas depois recuou e observa que, apesar da situação incômoda, a convivência é pacífica
Fotos: João Negrão

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • finance service | Segunda-Feira, 03 de Julho de 2017, 12h54
    0
    1

    finance service, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • nilceia | Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2010, 14h04
    1
    0

    Eu coloquei os meus pés na Renascer há 20 anos ,e minha historia foi mudada,sou feliz como filha ,mae ,esposa,serva de Deus,sou feliz por ser renascer em cristo,e convido vcs a estarem na renascer brasilia p/ ouvir uma palavra do bispo Douglas que vai mudar suas vidas ! Abraços .

  • Ceres Lima | Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2010, 10h33
    1
    0

    Que perda de tempo desse senhor João, não tinha outra situação inusitada para mostrar em Brasilia? Deixe a igreja em paz, pare com isso, seja mais inteligente, e não esqueça que pessoas esclarecidas acompanham esse blog. Pois, atingindo a igreja não tenha dúvida, está simplesmente tirando os votos da Dilma, o povo se aborrece e passa a antipatiza-la mais doque já está, por conta dessas picuinhas.Cers Lima

INSTITUTO FEDERAL

Na disputa à Reitoria, uma ameaça à hegemonia de um antigo grupo

Por 24/05/2020, 22h:39 - Atualizado: 07h atrás

deiver alessandro ifmt 680

Apoiado pelas chamadas bases estudantis, o professor Deiver Alessandro Teixeira, diretor-geral do Campus do IFMT Cuiabá Bela Vista, se tornou uma ameaça à hegemonia do grupo do reitor Willian de Paula, que comanda o Instituto Federal de Mato Grosso há mais de duas décadas, ainda da época da escola técnica e CEFET.

Postar um novo comentário

EFEITO-PANDEMIA

Coronavírus vai matar reeleição de muitos prefeitos

Por 24/05/2020, 21h:27 - Atualizado: 07h atrás

z� do patio 680

A Covid-19 deve matar o projeto de reeleição de muitos prefeitos, seja por causa de denúncias de irregularidades e má aplicação dos recursos à saúde, seja pela postura adotada em relação à pandemia. 

Postar um novo comentário

CENA RARA

Onça-pintada com filhotes em rodovia de MT veja vídeo

Por 24/05/2020, 21h:25 - Atualizado: 07h atrás

onca 2 680

Uma onça-pintada, acompanhada de dois filhotes recém-nascidos, despertou atenção de motoristas, que interromperam o trânsito na MT-110, na região da Serrinha, próximo à entrada para São José do Povo, entre Rondonópolis e Guiratinga, para acompanhar e filmar os felinhos na travessia da rodovia estadual.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Márcio | Domingo, 24 de Maio de 2020, 23h35
    2
    0

    Onça pintada essa? Acho que enganaram o Ronilson.

CONTESTAÇÃO

Ex-governador registra BO contra matéria que o liga a castelo nos EUA

Por 24/05/2020, 11h:42 - Atualizado: 24/05/2020, 11h:50

silval barbosa 680

Revoltado com o que chama de fake news, uma matéria na manchete do jornal A Gazeta de sábado, sob título "Silval tem casa secreta", o ex-governador registrou um boletim de ocorrências no mesmo dia.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carla Mendonça | Domingo, 24 de Maio de 2020, 18h41
    1
    1

    Silval, vc vai para o inferno enquanto não se arrepender e delator todos, mais tem que ser todos mesmo. Muda de vida homem abrindo o seu coração e seja um exemplo de restauração para os seus futuros netos.

  • Débora | Domingo, 24 de Maio de 2020, 17h50
    1
    0

    Débora , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

PESQUISA

Governo Bolsonaro já se derrete em Cuiabá, com 58% de reprovação

Por 23/05/2020, 23h:18 - Atualizado: 23/05/2020, 23h:27

bolsonaro 680

Com um ano e três meses de mandato, o presidente Jair Bolsonaro começa a se derreter. Ao menos junto aos moradores da calorenta Cuiabá, onde o capitão foi bem votado em 2018.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Andrade | Domingo, 24 de Maio de 2020, 20h07
    4
    4

    Jedae, como você é ignorante. Vem com essa conversa mole, tentando justificar o injustificável. Com certeza, nem sequer sabe qual é a diferença entre socialismo e comunismo e se acha o dono da verdade. Só para refrescar a tua memória: cerca de 61% dos brasileiros aptos a votar não votaram em Bolsonaro. Destes que votaram no Bozo, uma grande parcela votaram só por causa do ódio ao PT. Muitos já se arrependeram, descobriram que deram um tiro no pé. Só uma pequena parcela da população da brasileira continua fiel ao Mico. Estão se mexendo como minhoca em asfalto quente defendendo o cara, que a cada dia se afunda mais. Ele é incompetente demais, o pior presidente da história do Brasil.

  • naldo | Domingo, 24 de Maio de 2020, 19h57
    5
    7

    Zé da roça, como você consegue ser tão idiota! É de tanto comer capim ou tomar cloroquina? Está aqui só obedecendo ordens do Carluxo via gabinete do ódio. Vai criar vergonha na cara, idiota!

  • Covid no Biroliro | Domingo, 24 de Maio de 2020, 18h02
    2
    1

    PEGA FOGO cabaré!!!

EM PRÉ-CAMPANHA

Pré-candidata ao Senado nem aí para o isolamento social

Por 23/05/2020, 17h:05 - Atualizado: 23/05/2020, 18h:31

rubia fernanda 680

Ignorando o isolamento social e os mais de 1,2 mil casos de coronavírus em Mato Grosso, a pré-candidata ao Senado pelo Patriota, tenente-coronel PM Rúbia Fernanda, continua fazendo campanha para uma eleição que, sequer, tem data para acontecer.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Aline | Domingo, 24 de Maio de 2020, 11h16
    7
    1

    Essa senhora não tem o voto nem dos próprios Policiais Militares ... é uma fraude apresentada por esse Vitorio Galli que nem os evangélicos votam nele.

  • Amaral antunes | Domingo, 24 de Maio de 2020, 10h58
    5
    2

    Na verdade verdadeira, bozo só tinha uns barbudos nojentos... ai os nócego do agronegocio como sempre, muito falsos aderiram com a grana.

  • Benedita da Silva | Sábado, 23 de Maio de 2020, 19h38
    15
    6

    Estes pré candidatos acreditam em eleição suplementar, eleições municipais? A cloroquina, não é eficaz no combate ao coronavirus, e como dizem alguns youtubers, nem a gadolandia escapa! Quanta irresponsabilidade.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2546