Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Novembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

COMUNICAÇÃO

Negrão estreia em Brasília como correspondente do site RDNews

João Negrão estreia em Brasília como correspondente do RDNews

11/10/2010, 17h:01 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:27

Jornalista João Negrão   Aos 50 anos, o jornalista João Negrão, veterano profissional de Cuiabá, acaba de retornar à sua terra natal, Brasília, e foi contratado pelo portal RDNews como correspondente na capital federal. Ele viveu por 27 anos em Mato Grosso, sendo oito em Rondonópolis e 19 em Cuiabá.

   Em Brasília, Negrão vai tocar um projeto pessoal de um veículo de comunicação no entorno da capital federal e dividir suas atividades como correspondente do RDNews e como repórter da revista BSB Brasil, do jornalista e publicitário João Pedro Marques.

   Para o RDNews, Negrão vai cobrir o cotidiano político e cultural de Brasília, especialmente a dinâmica dos parlamentares no Congresso Nacional e a peregrinação dos dirigentes do Executivo e do Legislativo estadual e de prefeitos mato-grossenses que sempre reportam à capital federal em busca de recursos e de outros interesses políticos. A tramitação de matérias de interesse de Mato Grosso no Judiciário também estarão na pauta.

    “Estou muito feliz com o retorno à minha cidade natal, embora tenha Cuiabá como minha cidade querida, um lugar onde me fiz pessoal e profissionalmente. Mas a vida sempre pede outros rumos. E aqui estou”, enfatiza o jornalista, entusiasmado com os novos desafios. João Negrão acumula 26 anos de profissão. Atuou nos principais veículos de Mato Grosso, como repórter e editor. É um dos jornalistas mais prestigiados do Estado. Com formação política ainda na década de 1970, com as lutas pela anistia e contra a ditadura militar, teve intensa militância no movimento popular, do qual se tornou um porta-voz. Apesar de sua militância de esquerda, é um respeitado interlocutor em todas as vertentes políticas, devido a sua seriedade profissional e visão ampla do movimento político.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • ELIANE ALMEIDA | Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2010, 09h26
    0
    0

    PARABENS JOÃO NEGRÃO. UM DOS MAIS RENOMADOS NOMES DO JORNALISMO MATOGROSSENSE, GANHA MATO GROSSO, GANHA BRASILIA E NOS FICAMOS ORGULHOSOS POR ESTARMOS TÃO BEM REPRESENTADO. FELICIDADES EM SUA NOVA CAMINHADA.

  • Aluízio de Azevedo | Quarta-Feira, 13 de Outubro de 2010, 09h05
    0
    0

    Romilson o seu site ganha muita qualidade com a participação do Negrão. Parabéns pelos avanços... e também pela ótima colaboração. Abraços e muita boa sorte ao João.

  • Aritana | Terça-Feira, 12 de Outubro de 2010, 10h50
    0
    0

    João Negrão, Esse é de Luta!!! Parabéns à competência e ao profissionalismo.

TESTADO E REPROVADO

Julinho absorve rápido mais uma derrota

Por 27/11/2020, 08h:49 - Atualizado: 04h atrás

julio campos 680

Aos 73 anos, Júlio Campos segue tranquilo, curtinho suas três aposentadorias. Absorveu rápido a derrota eleitoral no último dia 15.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • APOLINARIO GENTIL USKNOV | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 10h35
    1
    1

    Julinho, doravante vai ser o cara mais competente desse estado [igual ao Roberto França] : Vai competir, competir, competir e nunca mais vai ganhar. E tem tolinho que acha que essa raposa está preocupada e não sabe disso...SÓ GARGALHANDO MESMO.

  • Chico Bento | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 10h20
    1
    0

    Alenxar Pulquério, o FHC, Lula, Zé Dirceu, Dilma, Genuíno, e todos os antigos da esquerda também têm suas generosas aposentadorias. Você sabe disso. Use um pouco do senso crítico senhor.

  • Mirinha | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 10h17
    6
    2

    Mato Grosso merece um político como esse.

ONTEM E HOJE

Coronel que ajudou a eleger Abílio hoje quer distância do ex-aliado

Por 26/11/2020, 19h:16 - Atualizado: 26/11/2020, 19h:19

leovaldo sales 680

O coronel PM da reserva Leovaldo Sales, secretário de Ordem Pública de Cuiabá, foi o coordenador e braço fundamental da campanha vitoriosa de Abílio Júnior a vereador, em 2016. Ajudou a arregimentar votos de centenas de fiéis. 

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • Felipe Matos | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 13h54
    0
    0

    Com todo respeito, religião tem que ser tratada dentro da igreja. Misturar igreja com política dá nisso. Vejam esses candidatos eleitos com os votos dos fiéis das igrejas evangélicas. Vejam o nível desses vereadores. O que esse Abílio, eleito com os votos da Assembleia de Deus fez pelo povo de Cuiabá ao longo do seu mandato? Cuiabá é grande demais, tem várias religiões, que a fé de cada um seja respeitada, mas não usem a fé para ganhar voto e ficar 4 anos sem fazer nada.

  • LUIZ ANTONIO NOGUEIRA GARCIA | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 09h51
    12
    7

    Não conheço pessoalmente o Coronel Sales, mas já tive a oportunidade de ouvi-lo e conviver com pessoas que o conhece bem, e as informações que me repassaram tratar-se de um pessoa honesta, integra, de um caráter ilibado.

  • Kamila Araújo | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 08h49
    21
    10

    Ninguém que tem um mínimo de responsabilidade com a vida ficaria próximo de uma pessoa que só cria confusão, que não respeita ninguém, que destrata até a imprensa, que humilha as mulheres, que ofende...que só fala mentira...que canta vitória antes do jogo acabar...que já loteou toda as secretarias em alianças com Deus e o capeta...quem quer ficar perto de um desequilibrado?

Rumo às urnas

Abílio avalia se vai ao debate da TV Vila Real

Por 26/11/2020, 16h:52 - Atualizado: 26/11/2020, 17h:24

abilio_680

Abílio Júnior (Pode) está refletindo se comparece ou não ao debate, nesta sexta (27), na TV Vila Real, do grupo Gazeta de Comunicação.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Ze da roça | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 10h11
    0
    0

    Ze da roça , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Angelo | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 08h04
    10
    0

    Só participa de debates quem têm ideias e sabe expor com clareza seus pensamentos ... o que, obviamente, não é o caso desse bravateiro evangélico ... esse tipo de gente só sabe citar a bíblia, ainda assim, mal e porcamente, de acordo com suas conveniências ... pobre povo de Cuiabá se colocar esse ignorante no paço municipal ...

  • Helder Santos | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 07h56
    5
    0

    JUSTO VERÍSSIMO, a eleição já acabou pra chamar o Prefeito de derrotado? Cuidado, hein! O já Ganhou é irmão do já perdeu. Se eu fosse você não teria tanta segurança ao dizer isso.

CÂMARA DE CUIABÁ

Dos 10 vereadores reprovados, Toninho foi o menos votado confira

Por 26/11/2020, 10h:57 - Atualizado: 26/11/2020, 11h:00

toninho de souza 680

Dos 10 vereadores da Capital que não conseguiram se reeleger, o menos votado foi Toninho de Souza (PSDB), justamente o campeão de votos das urnas de 2016. Toninho saiu de 5.620 votos conquistados há quatro anos para apenas 885 desta vez.

Postar um novo comentário

JOGO ELEITOREIRO

Jurídico chancela manobras para Neurilan se perpetuar no poder veja

Por 25/11/2020, 21h:05 - Atualizado: 25/11/2020, 21h:15

debora simone neurilan 680

Advogada Débora Simone Rocha Faria, coordenadora jurídica da AMM, e o presidente Neurilan Fraga: manobras

As várias mudanças no estatuto da AMM, aprovadas em 19 de novembro do ano passado e registradas em cartório, foram conduzidas pelo "eterno" presidente Neurilan Fraga e pela advogada Débora Simone Rocha Faria, coordenadora-jurídica da entidade há vários anos.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Gutemberg Abreu | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 14h23
    10
    1

    Quem paga esse cidadão é o dinheiro dos municípios, portanto do povo! chega de manobra, vai trabalhar!

  • Mauricio | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 09h45
    5
    1

    Mauricio, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • DE OLHO | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 08h51
    19
    3

    SERVE PRA QUE ESSA AMM ?? ALÉM DE NADA ?

PEÇA ORÇAMENTÁRIA

Duodécimo do MPE já é quase igual ao da Assembleia

Por 25/11/2020, 16h:25 - Atualizado: 25/11/2020, 16h:30

orcamento 2021 680 mt

O Ministério Público Estadual está prestes a alcançar o valor do duodécimo da Assembleia Legislativa.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Catharina Puntel | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 22h20
    0
    0

    falta os poderes seguir o exemplo da assembleia e devolver pra instituições e não ficar ai fomentando burocracia gasta mais preenchendo papel do que de fato executando algo útil ou que de retorno pra sociedade

  • ILDO FACCIO | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 09h51
    7
    1

    Mas o duodécimo do MP deveria ser maior que da Assembléia mesmo, porque na Assembléia são 24 Deputados e um único espaço físico, que é próprio, já o MP são mais de 200 Promotores, e pelo menos 141 Unidades instaladas uma em cada Município (nem todos os municípios tem promotoria por falta de ORÇAMENTO), além de todas as estruturas de servidores, veículos, equipamentos e manutenção, ou seja, onde tem mais gastos efetivamente? CLARO QUE É NO MINISTÉRIO PÚPLICO.

  • alexandre | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 18h56
    14
    1

    O dinheiro que sobra nos poderes,falta no executivo.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2633